- Este tópico está vazio.
- junho 5, 2013 às 12:18 pm
Olá Pessoal;
Estou precisando de fornecedores de antenas para um projeto de faculdade como eu preciso da maior distância possível ainda não fiz a aquisição do rádio que muito provavelmente deverá ser um Futaba 18MZ. Irei utilizar também o ArduPilot mas precisamos primeiramente montar os sistemas de transmissão e recepção de longo alcance.
O local aonde pretendo voar é sobre o mar aonde no equipamento terei um Spot conectado para medir a distância e localização em caso de pane.
Outro detalhe meu orçamento é de R$20.000,00 para construção desse projeto.
Obrigado.
Antonio Rodrigues.
- Replies
-
- junho 6, 2013 às 12:43 am
Marcelo você possui esses equipamentos a venda ou poderia indicar um fornecedor
Obrigado.
Marcelo Gonzalez disse:
Olá Antonio, já respondi seu e-mail, mas só para ficar mais claro, a distância não depende somente das antenas e sim de um conjunto composto de frequência de operação, tipo de transmissão (analógica/digital), potência de operação, cabos e antena.
Quanto ao radio a ser utilizado para o controle da aeronave, tem que ser comprado no Brasil, pois tem que ter homologação e rádios comprados fora do pais não tem, você também não poderá utilizar nenhum dos Long Range do tipo DL, RL, CL, RM, pois nenhum deles tem homologação, em suma, tem que operar até aonde um radio controle homologado pode chegar, estou te alertando sobre isso para você não cair em uma roubada.
Quanto a transmissão de áudio e vídeo, também esta no mesmo barco, como alternativa você pode comprar transceptores nas banda ISM de 2.4 ou 5.8 ou até de 18GHz e transmitir via stream, isso ira gerar um pequeno delay dependendo do codec e da resolução.
- junho 6, 2013 às 3:19 am
Antonio, não tenho, mas ajudo no que puder, depois me passa os detalhes do projeto.
Antonio Rodrigues disse:
Marcelo você possui esses equipamentos a venda ou poderia indicar um fornecedor
Obrigado.
Marcelo Gonzalez disse:
Olá Antonio, já respondi seu e-mail, mas só para ficar mais claro, a distância não depende somente das antenas e sim de um conjunto composto de frequência de operação, tipo de transmissão (analógica/digital), potência de operação, cabos e antena.
Quanto ao radio a ser utilizado para o controle da aeronave, tem que ser comprado no Brasil, pois tem que ter homologação e rádios comprados fora do pais não tem, você também não poderá utilizar nenhum dos Long Range do tipo DL, RL, CL, RM, pois nenhum deles tem homologação, em suma, tem que operar até aonde um radio controle homologado pode chegar, estou te alertando sobre isso para você não cair em uma roubada.
Quanto a transmissão de áudio e vídeo, também esta no mesmo barco, como alternativa você pode comprar transceptores nas banda ISM de 2.4 ou 5.8 ou até de 18GHz e transmitir via stream, isso ira gerar um pequeno delay dependendo do codec e da resolução.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.