- Este tópico está vazio.
- agosto 7, 2013 às 11:06 pm
Ola pessoal, acabei de montar um Quad e estou tendo falhas intemitentes em todos os motores de uma vez só… Estou voovando derrepente todos os motores desligam e voltam a funcionar… dependendo da minha altitude eu ainda consigo continuar vooando… Sou novo no hobby e gostaria de saber se vcs teriam alguma ideia do que poderia ser isso?
Radio Turnigy 9X com Frsky V8FR-II
KK2.0 Firmware 1.5
Motors: RCTimer HP2812 1000KV
Props: 8×5 “Carbon Fiber (rctimer)
ESC’s: SK-30A SimonK Firmware (rctimer)
Battery: Lipo-4s Zippy Compact 14.8 v-35/45c – 3300mAh
Quad H ~ 1500kgmuito obrigado!
marcelo
- Replies
-
- agosto 8, 2013 às 12:12 am
já li sobre esse problema, mas não me lembro da solução. Acho que tem algo a ver com a atualização dos ESC.
Poste nesse site :http://www.multirotores.com.br/ , vc terá mais atenção. Mas antes, sugiro dar uma lida principalmente nesse tópico : http://www.multirotores.com.br/forum/topics/modificando-escs-hk
boa sorte.
Pergunta básica> vc calibrou/ fez a curva de aprendizado dos ESC? Fez todos juntos?…aquele procedimento de ligar no acelerador no max , conectar, reduzir o acelerador, esperar os beeps? Fez?
- agosto 8, 2013 às 12:37 am
Se for controladora dji naza tem q atualizar o firmware, tem uma versao q acontecia exatamente isso- agosto 8, 2013 às 2:43 pm
Oi Leonardo muito obrigado pela ajuda! Ja fiz isso sim… O que acho q pode estar acontecendo é uma interferência no meu receptor devido as hélices de fibra de carbo as antenas estao de baixo das helices e entre elas…Obrigado Ricardo!! Estou usando a KK2.0 muito obrigado!
- agosto 8, 2013 às 4:02 pm
Marcelo,Estou achando que está perdendo o bind com o rádio, ou com interferência que chegue a entrar em modo de fail safe. Se você configurou o fail safe com os motores zerados, quando tiver interferência e entrar em fail safe, vai desligar mesmo!
Não acho que as hélices de carbono estejam influenciando, pois tenho um hexa e uso estas hélices… Veja se você está com vibração entre materiais no frame ou em outro lugar.
Abs.
- agosto 8, 2013 às 4:47 pm
Opa legal Arthur!! Muito obrigado! Bom saber que as helices nao sejam as culpadas, vou dar uma checada nas vibrações!!
Abs- agosto 9, 2013 às 12:53 am
Opa obrigado Mauricio! Estou achando q é fail safe mesmo… Pois depois da falha em todos os motores os escs nao fazem nenhum beep acho q se for alguma falha nas soldas eles deveriam dar um beep e a placa controladora tb nao desliga… Vou tentar dexar as antenas em outra posição ver se melhora…
Muito obriagado!
Abs!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.