Quad NAZA voando mas sem potência

Fóruns Específicos Plataformas Quad NAZA voando mas sem potência

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Olá pessoal. O que pode estar acontecendo com meu quad, que mesmo estando com carga total na bateria, perco a potência em vôo mesmo estando com firmware atualizado, throttle no máximo, motores prop drive 35-36 910KV, ESC de 30, hélices 10×4.7 e thottle no radio no máximo possível.

    tenho que dar 100% no stick para que eu possa voar e mesmo assim, algumas vezes nem dando 100% ele ganha altura.

    poderia ser problema com ESC?

    Se no caso eu colocar hélices 12×6 eu terei algum ganho, pode ser que voe melhor mas com o risco de esquentar muito e ter um maior consumo, não é?

    Agradeço quem souber me esclarecer.

    abraço

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Replies

    Olá Denilson, qual a bateria que vc está usando? Como no próprio site da HK diz: Este é um bom motor para AVIÃO!!! Além do mais, ele é um motor pesado: 117g (x4 = 468g só de motores).

    Vc fez a calibração de throttle MAX nos ESCs?

    Model: NTM Prop Drive 35-36A 910
    Kv: 910rpm/v
    Turns: 10T
    Max current: 38A
    Rated Power: 350w
    Shaft: 4mm
    Weight: 117g
    Bolt holes: 18.9mm & 25mm
    Bolt thread: M3
    ESC: 30A
    Cell count: 3S Lipoly
    Suggested Prop: 10×4
    Efficiency: 83%
    A great plane motor  up to .30 size.

    Ok Mazza, vou testar a 10X45.

    Roberto,  eu estava voando normalmente com esta configuração, sem problema, e minhas baterias são de 5000, 3S.

    Ricardo
    Membro
    none
    Seu controlador eh Naza?
    Se for da uma olhada na segunda protecao de bateria (second level protection), pois se ele tiver configurado errado ele deixa o trottle stick em 90% dependendo da voltagem da bateria

    Ricardo,  está assim:

    Ricardo
    Membro
    none
    A configuracao ta certa, mas experimenta desligar a protecao e faz um voo pra testar, se ficar bom, o problema ta na bateria que nao ta dando os 11,1v

    Valeu Ricardo.

    Sempre em voo, o VU fica piscando rápido o vermelho, mesmo no início do voo.

    Vou desligar e testar…

    Obrigado

    Olá,  não está armando a placa ao mover os sticks, em nenhum dos modos, manual e auto.

    A unica coisa que fiz diferente foi atualizar o firmware e desligar a proteção da bateria. Liguei a proteção novamente para ver se era isso mas não resolveu.

    Alguém saberia me informar o porque de não estar armando a placa?

    Obrigado

    Ok resolvido,  obrigado todos.

    Ricardo
    Membro
    none
    Como resolveu ? Ele tava com dual rate ativado?

    Está sem Dual rate,  não sei como utilizar ou config. isso.

    Troquei hélices por 10×45 e desliguei a proteção de bateria no assistant.

    Em voo em casa não perdeu potência,  mas ainda vou testar em circuito mais longo para ter certeza.

    abcs

    Ricardo
    Membro
    none

    mas toma cuidado para fazer um voo mais longo sem protecao de bateria,

    pq ele ta avisando que a bateria esta com menos de 11.1v quando o trottle stick vai pra 90% 

    se ele ta avisando eh pq a bateria deve ta fraca, eh melhor tomar cuidado com essas baterias 

    Ok, vou testar as baterias, são todas Nanotech – 5000mAh – 3S. 35-70C.

    Não é das piores, teria algum jeito de dar um UP nas baterias.

    Para ciclar a bateria, seria somente descarregar e carregar novamente? Se sim devo descarregar até quanto?

    Obrigado.

    Ricardo
    Membro
    none

    eu nao entendo muito de baterias, mas pelo que eu sei as baterias LIPO eh bem diferente das NI-MH, nao da pra reciclar, o que vc pode fazer pra conservar as baterias de LIPO eh 

    nunca descarrega-las ate o fim (com menos de 3,3v cada cel)

    sempre que for guardar por muito tempo deixar com 3,7v cada celula (nao guardar carregada)

    o ideal eh ter um testador de celulas tipo esse 

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19066__HobbyKing_Cell_Ke…

    na hora de voar cada celula deve ter entre 4,15 a 4,20 v para estar boa 

    Beleza fera.

    Esse testador eu tenho. Pelo que andei lendo por aí, vi que algumas pessoas até já recuperaram baterias lipo estufadas com a ciclagem…

    Vou descarregar até 3.1V célula, e depois dar carga de armazenamento no B6.

    Sempre no Domingo a noite carrego as baterias e volto a usar somente no outro final de semana,  creio que este período não é muito longo para mante-las com carga total. Acho que somente para períodos mais longos seria necessário a carga de armazenamento..

    Valeu

    Abraço

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.