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- agosto 4, 2013 às 9:28 pm
Olá pessoal. O que pode estar acontecendo com meu quad, que mesmo estando com carga total na bateria, perco a potência em vôo mesmo estando com firmware atualizado, throttle no máximo, motores prop drive 35-36 910KV, ESC de 30, hélices 10×4.7 e thottle no radio no máximo possível.tenho que dar 100% no stick para que eu possa voar e mesmo assim, algumas vezes nem dando 100% ele ganha altura.
poderia ser problema com ESC?
Se no caso eu colocar hélices 12×6 eu terei algum ganho, pode ser que voe melhor mas com o risco de esquentar muito e ter um maior consumo, não é?
Agradeço quem souber me esclarecer.
abraço
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- agosto 4, 2013 às 9:52 pm
Olá Denilson, qual a bateria que vc está usando? Como no próprio site da HK diz: Este é um bom motor para AVIÃO!!! Além do mais, ele é um motor pesado: 117g (x4 = 468g só de motores).
Vc fez a calibração de throttle MAX nos ESCs?
Model: NTM Prop Drive 35-36A 910
Kv: 910rpm/v
Turns: 10T
Max current: 38A
Rated Power: 350w
Shaft: 4mm
Weight: 117g
Bolt holes: 18.9mm & 25mm
Bolt thread: M3
ESC: 30A
Cell count: 3S Lipoly
Suggested Prop: 10×4
Efficiency: 83%
A great plane motor up to .30 size.- agosto 5, 2013 às 11:41 am
Ok Mazza, vou testar a 10X45.
Roberto, eu estava voando normalmente com esta configuração, sem problema, e minhas baterias são de 5000, 3S.
- agosto 5, 2013 às 12:58 pm
Seu controlador eh Naza?
Se for da uma olhada na segunda protecao de bateria (second level protection), pois se ele tiver configurado errado ele deixa o trottle stick em 90% dependendo da voltagem da bateria- agosto 5, 2013 às 1:20 pm
- agosto 5, 2013 às 2:21 pm
A configuracao ta certa, mas experimenta desligar a protecao e faz um voo pra testar, se ficar bom, o problema ta na bateria que nao ta dando os 11,1v- agosto 5, 2013 às 2:34 pm
Valeu Ricardo.
Sempre em voo, o VU fica piscando rápido o vermelho, mesmo no início do voo.
Vou desligar e testar…
Obrigado
- agosto 5, 2013 às 3:52 pm
Olá, não está armando a placa ao mover os sticks, em nenhum dos modos, manual e auto.
A unica coisa que fiz diferente foi atualizar o firmware e desligar a proteção da bateria. Liguei a proteção novamente para ver se era isso mas não resolveu.
Alguém saberia me informar o porque de não estar armando a placa?
Obrigado
- agosto 5, 2013 às 4:06 pm
Ok resolvido, obrigado todos.
- agosto 5, 2013 às 5:15 pm
Está sem Dual rate, não sei como utilizar ou config. isso.
Troquei hélices por 10×45 e desliguei a proteção de bateria no assistant.
Em voo em casa não perdeu potência, mas ainda vou testar em circuito mais longo para ter certeza.
abcs
- agosto 5, 2013 às 6:47 pm
mas toma cuidado para fazer um voo mais longo sem protecao de bateria,
pq ele ta avisando que a bateria esta com menos de 11.1v quando o trottle stick vai pra 90%
se ele ta avisando eh pq a bateria deve ta fraca, eh melhor tomar cuidado com essas baterias
- agosto 5, 2013 às 7:17 pm
Ok, vou testar as baterias, são todas Nanotech – 5000mAh – 3S. 35-70C.
Não é das piores, teria algum jeito de dar um UP nas baterias.
Para ciclar a bateria, seria somente descarregar e carregar novamente? Se sim devo descarregar até quanto?
Obrigado.
- agosto 5, 2013 às 8:08 pm
eu nao entendo muito de baterias, mas pelo que eu sei as baterias LIPO eh bem diferente das NI-MH, nao da pra reciclar, o que vc pode fazer pra conservar as baterias de LIPO eh
nunca descarrega-las ate o fim (com menos de 3,3v cada cel)
sempre que for guardar por muito tempo deixar com 3,7v cada celula (nao guardar carregada)
o ideal eh ter um testador de celulas tipo esse
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19066__HobbyKing_Cell_Ke…
na hora de voar cada celula deve ter entre 4,15 a 4,20 v para estar boa
- agosto 5, 2013 às 8:18 pm
Beleza fera.
Esse testador eu tenho. Pelo que andei lendo por aí, vi que algumas pessoas até já recuperaram baterias lipo estufadas com a ciclagem…
Vou descarregar até 3.1V célula, e depois dar carga de armazenamento no B6.
Sempre no Domingo a noite carrego as baterias e volto a usar somente no outro final de semana, creio que este período não é muito longo para mante-las com carga total. Acho que somente para períodos mais longos seria necessário a carga de armazenamento..
Valeu
Abraço
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