QUAD para teste de Controladoras

Fóruns Específicos Plataformas QUAD para teste de Controladoras

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá pessoal, como muitos vem perguntado qual a melhor placa controladora, resolvi montar um frame de Quad para testar todas que tenho disponível e pretendo pegar emprestado ou comprar as que eu não tenho. 

    Separei por 4 categorias: 

    1- Giroscópio: KK HK V1, KK HK V2, KK BlackBoard, GU344.

    2- Giroscópio e acelerômetro: FY90Q, FY90QPRO, FY91Q, KK Flycam, MK, MultiWii (Arduino), FH-X46, DJI. 

    3- Giroscópio, acelerômetro e Barômetro (AH*): FY91Q, FY91Q, MK, KK Flycam, MultiWii (AVR Brasil), DJI. 

    4- Giroscópio, acelerômetro e GPS (PH** e RTH***): FY91Q, KK Flycam , MK, MultiWii (AVR Brasil), DJI. 

    Destas plataformas eu não tenho disponível: FH-X46, FY90QPRO, GU344.

    Pretendo comprar: DJI, MultiWii (AVR Brasil), MK. 

    Tenho disponível: KK HK V1, KK HK V2, KK BlackBoard, FY90Q, FY91Q, MultiWii (Arduino), KK Flycam. 

    *AH = Altitude Hold 
    **PH = Position Hold 
    ***RTH = Return to Home 

    Algumas fotos da montagem do frame: 

     
     
     
     
     
     
     

    PropSaver Invertido 

     
     

    KK’s: 

     

    Se alguém tiver alguma sugestão de controladora sera bem vinda! 

    Abs

Visualizando 7 respostas - 16 até 22 (de um total de 22)
  • Replies

    Olá William, eu tenho uma chegando tambem! Obrigado!

    Atualizado!

     

    1- Giroscópio: KK HK V1, KK HK V2, KK BlackBoard, GU344.

    2- Giroscópio e acelerômetro: FY90Q, FY90QPRO, FY91Q, KK Flycam, MK, MultiWii (Arduino), FH-X46PRO, DJI. 

    3- Giroscópio, acelerômetro e Barômetro (AH*): FY91Q, MK, KK Flycam, MultiWii (AVR Brasil), DJI. 

    4- Giroscópio, acelerômetro e GPS (PH** e RTH***): FY91Q, KK Flycam , MK, MultiWii (AVR Brasil), DJI. 

    Destas plataformas eu não tenho disponível: FY90QPRO, GU344.

    Pretendo comprar: MultiWii (AVR Brasil)

    Tenho disponível: KK HK V1, KK HK V2, KK BlackBoard, FY90Q, FY91Q, MultiWii (Arduino), KK Flycam, DJI, MKNAVI, FH-X46PRO,

     

    Já testados: KK HK V1, KK HK V2, KKBlackBoard, FY91Q, KK Flycam.

     

    Em breve as impressões.

     

    Abs

    tenho grande interesse no teste do DJI parece ser uma otima plataforma.

     

    Parabens Vinicius!

    Sim! As placas com Gyros e Acel, estabilizam sozinhas. Já as com Gyros não conseguem.

    Abs

    Boa tarde Vinicius,
     Sei que o tópico é antigo mas a dúvida é nova.. rs
    Estou tentando fazer a placa KKMulticopter-Blackboard-v5-5 funcionar , mas não consigo de jeito nenhum… já abri todos os tópicos aqui do site, já ví vários videos no youtube, fiz o procedimento padrão ( acelerador pra baixo e leme ) , já diminui todo o trim do acelerador e nada. Quando faço isso o led azul acende, como se fosse ligar , mas quando solto o leme ela apaga.
    Teria alguma ideia para eu tentar fazer ela funcionar ??

     

    Obrigado e um abraço

    Tiago, você teria que descobrir qual o Firmware da Placa, essa blackboard não é a original da Flycam http://www.kkmulticopter.kr/index.html?modea=vieweng&mc_selected=MultiCopter&sc_selected=KKMulticopter&sn=flycam_black&id_no=90 se você tiver o programador eu recomendo você atualizar para a versão 2.5v e utilizar esse guia http://rcexplorer.se/Educational/kkguide/kkguide/quadx.html

    Abs!

    obrigado Vinícius!

    vou pedir para um amigo atualizar pra mim!

    abraço

Visualizando 7 respostas - 16 até 22 (de um total de 22)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.