› Fóruns › Específicos › Plataformas › Quad-“sero”-Coptero – O Quad de uma tarde
- Este tópico está vazio.
- agosto 2, 2011 às 12:37 am
Depois de montar o Quad da HK e achar o frame uma B0ST4 (http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/quatricoptero-hk-setup), tinha umas peças sobrando e em uma tarde montei um Frame XL, os motores, esc foram iguais usados no QUAD (comprei 8 para fazer um OCTO).
Ainda não vôou, estou esperando chegar os prop-adpter e as hélices APC, essas hélices “GWS” HK são boas para tirar da caixa e jogar no lixo, deve ser erro de projeto! Todas estão 4 camadas de fita desbalanceadas no mesmo lado!
Seguem as fotos:
- Replies
-
- agosto 2, 2011 às 1:28 am
- agosto 2, 2011 às 1:41 am
Hahahaha conheço esse frame e as fitas para balancear as falsas GWS… Aerobello?- agosto 2, 2011 às 1:44 am
ISSO !!! Vc que estava com o tricoptero naquele sábado do teste da asa bimotor ?- agosto 2, 2011 às 1:47 am
Isso! Apanhei com as hélices GWS! Foi fita e mais fita! Pedi tudo APC agora!
Lembro do “avião” mais não lembro do nome das pessoas!
Abs!
- agosto 2, 2011 às 1:55 am
Legal, mundo pequeno…. vou acompanhar seu tópico… to montando outro tricóptero, com MultiWii… vou abrir um tópico pra registrar a montagem…
Abs
Wagner- agosto 2, 2011 às 1:59 am
É eu estou parando com os novos projetos para pegar um MK. Estou com um TRI, 2 QUAD e um 6Copter.
Depois do MK eu volto com as idéias!
Abs
- agosto 12, 2011 às 2:53 pm
Ontem eu fiz o voo de estreia (na minha garagem mesmo entre 2 carros) rsrs…
Voou magnificamente bem! Esse FY-90Q é muito bom! Eu deixei os 3 ganhos em 70%, no começo com espaço reduzido eu tive que tirar o Dual-Rate (Estava com 60%) pois os comandos estavam logos.
Acho que da para voar sem Dual-Rate que sera tranquilo.
Mais tarde eu posto algumas fotos como ficou pronto para voo e amanhã faço o vídeo.
Abs,
Vinícius- agosto 13, 2011 às 4:05 pm
- agosto 13, 2011 às 9:22 pm
Olá, gostaria de saber se voce conseguiu ajustar o endpoit dos escs facilmente, pois, montei um quad com a fy 90q e tentei fazer a mesma detectar o end point (aquele apito no motor quando voce liga os mesmos com o rc acelerado) e a mesma só apita com o acelrador no zero, ligo acelerado e nada de apito e nem gira, coloco no zero ela apita e funciona, mas acho que tem influencia na estabilização. fiz outro teste sem a fy, ligando o esc da hk direto no receiver com o rc acelerado e apita, agora ficou dificil??? e o canal não está invertido.- agosto 13, 2011 às 11:48 pm
Qual ESC? Já deixou os End Points no maximo (150%)? Qual a posição do Trim? Deixou no modo acrobatico?
Abs!
- agosto 14, 2011 às 7:58 pm
Sim, o end point só vai até 120%, mas no teste ligado direto no rx ele apita com end point em 85%, depois de conectar no fy90q, está em acro, achei até que o esc não prestasse para o quad, mas depois do teste direto no rx fiquei sem opção, mas ele acelera normal, só não sei se a estabilização será correta sem este procedimenato.- agosto 14, 2011 às 8:34 pm
Vinicius, onde comprou esta chapa de fibra de carbono?- agosto 14, 2011 às 10:33 pm
Qual o ESC? Talvez ele não trabalhe na freqüência recomendada para Helis Multi-motores.Eu recomendo os ESC’s da linha Plush.
Abs
Jackson Souza Lima disse:
Sim, o end point só vai até 120%, mas no teste ligado direto no rx ele apita com end point em 85%, depois de conectar no fy90q, está em acro, achei até que o esc não prestasse para o quad, mas depois do teste direto no rx fiquei sem opção, mas ele acelera normal, só não sei se a estabilização será correta sem este procedimenato.- agosto 14, 2011 às 10:34 pm
Na HK, mais ela vem 300mm por 100mm aí eu cortei.Abs
Jonis Maurin Ceará disse:
Vinicius, onde comprou esta chapa de fibra de carbono?- agosto 14, 2011 às 11:19 pm
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6460__Hobbyking_SS_Series_25_30A_ESC.html
é o esc do link acima (bem simples), o detalhe é que quando acelera ele funciona os motores, porém, não consegui fazer o FY90q detectar os end points (max e min acelerador) não sei a influencia disto no trabalho da placa.
Vinícius Fantini disse:
Qual o ESC? Talvez ele não trabalhe na freqüência recomendada para Helis Multi-motores.Eu recomendo os ESC’s da linha Plush.
Abs
Jackson Souza Lima disse:
Sim, o end point só vai até 120%, mas no teste ligado direto no rx ele apita com end point em 85%, depois de conectar no fy90q, está em acro, achei até que o esc não prestasse para o quad, mas depois do teste direto no rx fiquei sem opção, mas ele acelera normal, só não sei se a estabilização será correta sem este procedimenato.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.