Quad-“sero”-Coptero – O Quad de uma tarde

Fóruns Específicos Plataformas Quad-“sero”-Coptero – O Quad de uma tarde

• Este tópico está vazio.
    Depois de montar o Quad da HK e achar o frame uma B0ST4 (http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/quatricoptero-hk-setup), tinha umas peças sobrando e em uma tarde montei um Frame XL, os motores, esc foram iguais usados no QUAD (comprei 8 para fazer um OCTO). 

Ainda não vôou, estou esperando chegar os prop-adpter e as hélices APC, essas hélices “GWS” HK são boas para tirar da caixa e jogar no lixo, deve ser erro de projeto! Todas estão 4 camadas de fita desbalanceadas no mesmo lado! 

Seguem as fotos:

Visualizando 4 respostas - 16 até 19 (de um total de 19)
  • Replies
    O problema é o ESC, a série Super Simple não tem trabalha em alta freqüência requerida pela FY-90Q, assim como a KK.

Pode até voar, mais não vai ter a mesma performace do que um ESC de alta freqüência.

Jackson Souza Lima disse:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6460__Hobbyking_SS_Serie…

é o esc do link acima  (bem simples), o detalhe é que quando acelera ele funciona os motores, porém, não consegui fazer o FY90q detectar os end points (max e min acelerador) não sei a influencia disto no trabalho da placa.

Vinícius Fantini disse:

Qual o ESC? Talvez ele não trabalhe na freqüência recomendada para Helis Multi-motores.

Eu recomendo os ESC’s da linha Plush.

Abs

Jackson Souza Lima disse:

Sim, o end point só vai até 120%, mas no teste ligado direto  no rx ele apita com end point em 85%, depois de conectar no fy90q, está em acro, achei até que o esc não prestasse para o quad, mas depois do teste direto no rx fiquei sem opção, mas ele acelera normal, só não sei se a estabilização será correta sem este procedimenato.
    dasf.all
    Membro
    none

Vinícios,

Qual a especificação dessa barra de alumínio? Encontrei aqui em Brasília uma de 1cm x 1cm, em forma de U como a sua.

Com relação ao tamanho, qual o que você usou? Eu estava pensando em copiar o tamanho do quad da HK. Alguma vantagem em usar um tamanho maior?

Onde você conseguiu esta placa de fibra de carbono? Algum motivo de não ter usado uma chapa de alumínio?

Obrigado desde já!

Demétrio

Ela tem 10mmX10mm por 1.5mm de parede e peso de 1.10g/cm.

Quanto maior mais estabilidade, esse tem 1000mm de diâmetro. 

A placa de fibra de carbono é da HK, a chapa de alumínio se for muito fina amassa.  

Abs!

dasf.all
    Membro
    none

Obrigado, Vinícios. Encontrei aqui em Brasília esta barra. Igualzinha. Este seu motor chega a 900g. Estou usando o 2210N e acho que não vai dar conta de levantar tudo isso.  Qual o peso final do seu esquema? Qual a espessura da chapa de carbono?

Aproveitando o gancho, seus escs são estes:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=15205

correto? Eles dão conta da frequencia da placa FY-90?

Um abraço,
    Demétrio  

Visualizando 4 respostas - 16 até 19 (de um total de 19)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.