› Fóruns › Específicos › Plataformas › Quadricoptero não decola.
- Este tópico está vazio.
- julho 8, 2012 às 9:52 pm
Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre o meu quadricoptero. Eu já montei ele com a seguinte configuração:
Hélices: 10×4,5
Peso total: 2,1 Kg
Estou usando a plataforma multiWii, configurei tudo com o valores padrões, porém simplesmente não tem força suficiente para levantar.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
- Replies
-
- julho 9, 2012 às 6:04 pm
Sério ? mesmo pra esses motores e essas hélices ? qual seria o peso ideal ?
Obrigado …
gabriel sosnoski cabral disse:
cara nao sei mas sera q nao esta muito pesado ???? as heice sao boas????? 2.1kg achei um pouco pesado
- julho 9, 2012 às 6:06 pm
Pode ser isso, então… porque calibrei o ESC, e fiz todas as modificações e continua do mesmo jeito….
Fiz um vídeo, estou fazendo o upload… logo mais posto aqui …
Leonardo Pinelli Araujo disse:
nais uma coisinha: esses ESC tem refresh rate baixo (<400Hz//490Hz)para multirrotor/nultiwii, se vc não fez atualização neles, não vai dar certo.
ps.: não sei como se faz essa atualização/ reprogramação- o marcelo gonzales sabe-
** ele precisa emagrecer mesmo!, tá pesadão!
- julho 9, 2012 às 6:06 pm
Hahaha que isso …. sem problemas =PP
desculpe a “ingnorancia” qto à idade da placa….
fui verificar e é isso: warthox 5.0 é o modelo / diagrama dos circuitos da placa, só isso.
falei de mais!
Leonardo Pinelli Araujo disse:verifique as possibilidades de vc eliminar vibrações. inclusive como vc parafusou a placa.
uma duvida, essa placa já tá “antiga” …..onde ela tava? vc usava ela antes?
outra dica, procure o topico : multiwii para tri e quadricoptero , aqui no site. lá será melhor pra vc.
veja tb:http://www.multirotores.com.br/forum/topics/falta-de-potencia?id=64…
- julho 9, 2012 às 7:23 pm
Danilo q helice vc esta usando???
- julho 9, 2012 às 7:24 pm
tive um problema parecido ,tiver q mudar tamanho de helice e a marca dela!!!!isso pode ser um fator
- julho 9, 2012 às 7:33 pm
Pessoal fiz o vídeo deem uma olhada
- julho 9, 2012 às 7:53 pm
Então, a hélice que estou utilizando é a “GEMFAN Carbon Nylon 10×4.5′ ” http://www.goodluckbuy.com/gemfan-10×4-5-1145-1145r-counter-rotating-propeller-for-multicopter-2-pairs.html
Mas eu já troquei por outra igual de outro fabricante e nada … =/
gabriel sosnoski cabral disse:
Danilo q helice vc esta usando???
- julho 9, 2012 às 8:25 pm
desabilita acc e fica so com gyro…
- julho 9, 2012 às 8:34 pm
ok
- julho 10, 2012 às 3:46 pm
fiz conforme orientado e continua da mesma forma …
Será que é refresh rate baixo do ESC ?
Obrigado
desabilita acc e fica so com gyro…
- julho 10, 2012 às 4:02 pm
Dei uma olhada e realmente pode ser problema com o ESC.
Qual ESC devo pegar para esse motor ?
Kv (rpm/v) 800 Weight (g) 53 Max Current (A) 9.5 Resistance (mh) 0 Max Voltage (V) 11 Power(W) 0 Shaft A (mm) – Length B (mm) 33 Diameter C (mm) 28 Can Length D (mm) 16 Total Length E (mm) 48 - julho 10, 2012 às 4:07 pm
Plush de 18A é o suficiente.- julho 10, 2012 às 4:11 pm
Pelo que pude observar alguns funcionam outros não, pois alguns lotes foram alterado o chipset, tornando incompatíveis para multicopters
- julho 10, 2012 às 6:45 pm
Como o Leo escreveu, desabilita todos os sensores no firmware, menos o giroscópio, coloca o filtro do ITG3200 em 98Hz, e faz o teste.
- julho 10, 2012 às 6:52 pm
ahhh ok, logo mais quando chegar em casa faço um testes …. Obrigado
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Como o Leo escreveu, desabilita todos os sensores no firmware, menos o giroscópio, coloca o filtro do ITG3200 em 98Hz, e faz o teste.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.