Quadricoptero não decola.

Fóruns Específicos Plataformas Quadricoptero não decola.

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 45)
  • Replies

    Quanto aos ESCs, em sua maioria não tem seu firmware escrito para 400Hz , porem podem funcionar de forma precária, em alguns casos extremos eles podem parar de funcionar em vôo, o que vulgarmente podemos chamar de engasgada, fazendo com que o modelo se arregace no chão.  

    Danilo Dene disse:

    Pelo que pude observar alguns funcionam outros não, pois alguns lotes foram alterado o chipset, tornando incompatíveis para multicopters

    Esse é o cara!
    (Arregaçar no chão foi ótima!)

    hehehe, gostou do termo técnico, né?

    Um abraço velho.

    Guilherme Pedroso disse:

    Esse é o cara!
    (Arregaçar no chão foi ótima!)
    Danilo Dene
    Membro
    none

    Olá pessoal, hoje fiz alguns testes conforme orientado, e ainda sem sucesso. 

    Porém, fiz um teste que achei muito interessante.

    Primeiramente eu desliguei 3 motores, ficando apenas um motor ligado na placa, quando aumentei no máximo o throttle ele girou MUITO, mas MUITO mais, que quando está os 4 ligados. Quando fui diminuindo até ficar a rotação normal notei que quanto menos ele girava, mais ele vibrava, como estivesse desbalanceado.

    Quando acelerei um pouco mais ele parou, foi ai que eu percebi que em uma determinada rotação ele vibra muito.

    Coloquei novamente os outros 3 motores e liguei no máximo o throttle, e notei que eles vibravam muito, igual quando estava com um motor com a velocidade mais baixa.

    Sendo assim, parece que o problema pode estar relacionado com a bateria. Provavelmente ela não está conseguindo fornecer energia o suficiente para alimentar os 4 motores.

    O que vocês acham ? 

    Muitíssimo obrigado xDD

    peraí !

    até onde deu pra entender, vc não alterou esses ESC, logo o resto do diagnostico tá viciado, pois tá usando componente contra indicado……..

    troca os   ESC.

    ex.: vc dá comando de aumentar RPM….o esc vai liberar o tanto de energia que o motor e helices precisarão…ai a placa vai fazer uns 7 calculos…..e mandar msn de volta ao esc, que não pensa tão rápido qto a placa precisa…..aí dá pau.! …..ou mais ou menos isso. sei lá… 

    Danilo Dene
    Membro
    none

    Então, eu nem alterei o ESC não, é o que está na descrição do problema.

    Viciado ?? hahah 

    é , o raciocinio fica comrometido pois há uma etapa fundamental , que vc, nós eles , pensamos que está ok, e não é. ai…dá zica .

    Danilo Dene
    Membro
    none

    Então, o ultimo teste que fiz, eu desliguei os ESC’s da placa (eu não liguei direto no RX do rádio). Sendo assim penso que o arduino está fazendo corretamente o processamento.

    Leonardo Pinelli Araujo disse:

    peraí !

    até onde deu pra entender, vc não alterou esses ESC, logo o resto do diagnostico tá viciado, pois tá usando componente contra indicado……..

    troca os   ESC.

    ex.: vc dá comando de aumentar RPM….o esc vai liberar o tanto de energia que o motor e helices precisarão…ai a placa vai fazer uns 7 calculos…..e mandar msn de volta ao esc, que não pensa tão rápido qto a placa precisa…..aí dá pau.! …..ou mais ou menos isso. sei lá… 

    Danilo, faz mais um teste, segure o quadri pelo centro , ative-o e vá aumentando a aceleração gradativamente até o ponto em que você veja os motores fazerem as correções , movimente o stick de roll e pitch e veja se o quadri esta corespondendo aos comandos.  

    Danilo Dene disse:

    Então, o ultimo teste que fiz, eu desliguei os ESC’s da placa (eu não liguei direto no RX do rádio). Sendo assim penso que o arduino está fazendo corretamente o processamento.

    Leonardo Pinelli Araujo disse:

    peraí !

    até onde deu pra entender, vc não alterou esses ESC, logo o resto do diagnostico tá viciado, pois tá usando componente contra indicado……..

    troca os   ESC.

    ex.: vc dá comando de aumentar RPM….o esc vai liberar o tanto de energia que o motor e helices precisarão…ai a placa vai fazer uns 7 calculos…..e mandar msn de volta ao esc, que não pensa tão rápido qto a placa precisa…..aí dá pau.! …..ou mais ou menos isso. sei lá… 

    Danilo Dene
    Membro
    none

    Então Marcelo, eu fiz esse teste e realmente esta ok, ele responde sim.

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Danilo, faz mais um teste, segure o quadri pelo centro , ative-o e vá aumentando a aceleração gradativamente até o ponto em que você veja os motores fazerem as correções , movimente o stick de roll e pitch e veja se o quadri esta corespondendo aos comandos.  

    Danilo Dene disse:

    Então, o ultimo teste que fiz, eu desliguei os ESC’s da placa (eu não liguei direto no RX do rádio). Sendo assim penso que o arduino está fazendo corretamente o processamento.

    Leonardo Pinelli Araujo disse:

    peraí !

    até onde deu pra entender, vc não alterou esses ESC, logo o resto do diagnostico tá viciado, pois tá usando componente contra indicado……..

    troca os   ESC.

    ex.: vc dá comando de aumentar RPM….o esc vai liberar o tanto de energia que o motor e helices precisarão…ai a placa vai fazer uns 7 calculos…..e mandar msn de volta ao esc, que não pensa tão rápido qto a placa precisa…..aí dá pau.! …..ou mais ou menos isso. sei lá… 

    Próximo passo, vi que você prendeu a placa com pedaços de tubo que me parece ser de silicone bem flexível, isso também pode causar instabilidade, por incrível que pareça, tente fixando apenas com um espaçador rígido.

    Outra coisa também o PID, mas deixa este para o próximo passo.   

    Danilo Dene disse:

    Então Marcelo, eu fiz esse teste e realmente esta ok, ele responde sim.

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Danilo, faz mais um teste, segure o quadri pelo centro , ative-o e vá aumentando a aceleração gradativamente até o ponto em que você veja os motores fazerem as correções , movimente o stick de roll e pitch e veja se o quadri esta corespondendo aos comandos.  

    Danilo Dene disse:

    Então, o ultimo teste que fiz, eu desliguei os ESC’s da placa (eu não liguei direto no RX do rádio). Sendo assim penso que o arduino está fazendo corretamente o processamento.

    Leonardo Pinelli Araujo disse:

    peraí !

    até onde deu pra entender, vc não alterou esses ESC, logo o resto do diagnostico tá viciado, pois tá usando componente contra indicado……..

    troca os   ESC.

    ex.: vc dá comando de aumentar RPM….o esc vai liberar o tanto de energia que o motor e helices precisarão…ai a placa vai fazer uns 7 calculos…..e mandar msn de volta ao esc, que não pensa tão rápido qto a placa precisa…..aí dá pau.! …..ou mais ou menos isso. sei lá… 

    Danilo Dene
    Membro
    none

    Marcelo, tava meio corrido esses dias, deu para testar apenas agora… pelo testes que fiz aqui conforme mostra no vídeo em anexo, o problema pode ser isso mesmo …. 

    Olha a diferença…. 

    <iframe width=”475″ height=”267″ src=”http://www.youtube.com/embed/Per06aQ5jjM&#8221; frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

    Danilo Dene
    Membro
    none

    Pessoal…. deu certo !!!!

    Prendi a placa no frame apenas com o parafuso  de nylon e diminuiu a vibração e consegui decolar =DD

    Obrigado Marcelo, obrigado a todos !!! 

    Beleza que tenha funcionado, bons voos.

    Danilo Dene disse:

    Pessoal…. deu certo !!!!

    Prendi a placa no frame apenas com o parafuso  de nylon e diminuiu a vibração e consegui decolar =DD

    Obrigado Marcelo, obrigado a todos !!! 

    Que bom! bon voos.

    mas viu? Sr. Marcelo já dizia …..vibração……

    Danilo Dene disse:

    Pessoal…. deu certo !!!!

    Prendi a placa no frame apenas com o parafuso  de nylon e diminuiu a vibração e consegui decolar =DD

    Obrigado Marcelo, obrigado a todos !!! 

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 45)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.