Quadricóptero IFLY-4

Fóruns Específicos Plataformas Quadricóptero IFLY-4

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Fala ai pessoal, peço licença para adicionar um tópico aqui, no intuito de adquirir ajudar para iniciar neste mundo dos FPV…….

    Hoje meio que na empolgação acabei encontrando este quadricoptero na net, é um Idea-Fly 4,……..  comprei, minhas avaliações foram com base em videos, site do fabricante e fóruns internacionais, mais nada muito especifico, tratando do modelo….enfim comprei e acredito que amanhã já esteja chegando….

    Já sou aeromodelista a alguns anos e tenho certa habilidade, agora quero iniciar no FPV e estou começando a comprar os equipamentos, agora algumas perguntas:

    fiz uma boa compra em comprar um Kit já 100% pronto, alguém já conhece este I-fly4, é um bom quadricoptero para iniciante como diz o fabricante, tenho que fazer balanceamento de hélices, ou geralmente já vem balanceadas….assim que o kit chegar começo a postar as informações que eu obtive com o  modelo, em resumo não encontrei nada sobre ele em fóruns nacionais, acredito que é um produto novo, porém como aqui a galera é experiente , com certeza dando uma olhada nas configurações dele já vai saber  +ou- se o produto é no minimo utilizavel.

    site do fabrficante http://www.idea-fly.com/en/index.asp

    Obrigado..

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 22)
  • Replies

    Bem interessante. ****** [editado pela moderação]

    Eduardo, no site do fabricante tem algumas coisas, até atualização de firmware:

    http://www.idea-fly.com/en/down.asp

    Depois faz uns vídeos e posta avaliando o bichinho, ok?

    Boa sorte e parabéns pela aquisição.

    é então…….!!  sempre tem que ter um primeiro, na verdade eu estava começando a fazer uma lista para montar um, ai encontrei esse em um fórum gringo, onde os comentários sobre o equipamento me despertou interesse, como ando sem tempo para testes e construções ….mandei vê, Rafael ficou em torno de 1.500,00 R$….Marcelo vou fazer sim, videos…já comecei a traduzir o manual, ele vem com um software e sua conexão é USB………. quem sabe esse Idea Fly 4 não sera um super equipamento para iniciantes como eu………….resistente aparentemente é, tem um vídeo de um chineisinho/japones pisando sobre ele, cortando os motores e deixando o bixo cair…etc mó relaxo para mostrar resistência.

    segue o link do video http://www.youtube.com/watch?v=Kh4Flz526XM&feature=fvwrel

    Bom dia!

    Pois é, vi o vídeo do cara fazendo ele quicar no chão, pisando no skid… kkk. Vi também outro vídeo de testes de voo, ele dando uns tonneau etc. Pareceu voar bem rápido também.

    Enfim, deixe sempre atualizado seu post com as informações.

    Grande abraço!

    Chegou….chegou …chegou……………..

    acabei de descer na portaria para pegar…………empolgação de criança……

    vou fazer um unboxing do aparelho!!

    segue as primeiras fotos……….ainda na embalagem

    não gastei nem 5 minutos para colocar o bixo de pé……….agora é instalar o CD e começar a estudar o manual de configuração………….as primeiras impressões: observei que o material que ele foi construído é muito resistente e flexível…

    todas as peças são bem justas e bem acabadas….detalhe para a trava do braços, tipo borboleta, é só ajustar os braços na posição e apertar, nada de ferramentas.

    agora mãos a obra……………..até.

    muito bacana!! ele tem estabilizador ou só controladora?? ele carrega algum peso como eletrônica para FPV??

    parece ser um projeto bem simples e seguro! curti!

    Parabéns.

    Realmente, olhando pelas fotos, pareceu muito bem construído.

    Também queria saber o payload dele, no site do fabricante não achei nada a respeito. De repente tem alguma informção no manual. Numa das fotos que vi no google/images, lembro de ter visto um suporte em baixo dele. Provavelmente para uma Cam.

    Depois vou ver se localizo e posto aqui.

    Ah, esses chineses…!

    Será que fizeram “engenharia reversa” e copiaram na cara dura?? 🙂

    A foto que tem o suporte é essa:

    Galera é o seguinte, levantei voo pela primeira vez com um quad na sala de casa, muito estável…..não vejo a hora de poder ir para algum lugar aberto…..estou apanhando porque não tenho pratica, e não piloto Helis, tem que ir de leve que o bixinho puxa…..em relação a controladora é o seguinte, ainda não me aprofundei no manual, porém acredito que vocês vão gostar do que vem por ai, a controladora dele vem  com estabilizador, posso habilitar via chave ou não,  a controladora pode também controlar minha câmera automaticamente, ainda não entendi muito bem, e a controladora também tem entrada para dois Pots, para fazer o controle do suporte da câmera manual…………ele pode subir com até 3Kg….porém segundo as informações o consumo de bateria aumenta muito, recomendam no máximo 2Kg a 2.5Kg…vai vendo rsrsrsrs….enfim sistema de FPV + Gopro, sobe suave segundo informações….não vem o suporte da câmera, vou ter que comprar separado…..vem um CD onde existe software, manuais, muuuiiiitos videos, firmware….etc,  um detalhe que eu achei legal e o software  abrir o Quad em 3D, para ajudar nas configurações via USB….quando pego ele não mão o sensor de movimento atua e o software acompanha os movimentos, muito loko, vou fazer um vídeo depois….é um Quad simples, mais para mim que sou iniciante está bem legal…………..ainda não sei se algumas informações acima procede, mais aos poucos vou fazendo os testes………………………por enquanto é só.

    Obrigado aos amigos que estão acompanhando esta empreitada…

    Eduardo Pacheco.

    Legal, Eduardo.

    Só acho que esse 3kg deve ser a carga máxima dele. Se ele pesar 2kg, por exemplo, vc poderia levar ATÉ 500gr. É isso?

    Se o manual for em inglês ou espanhol, traduzo algo que tiver dúvidas, sem problemas. Mandarin não sei naaada! 🙂

    Abraços!

    cara, no site ontem eu tinha lido que o payload dele era de 400g… da uma conferida ai no propio site que você mandou.

    que frete do cão é esse? kkkkk ele veio voando por waypoint? chegou em 1 dia kkkk

    Ricardo comprei no brasil……..AMB, sedex 10.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 22)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.