Quadricóptero IFLY-4

Fóruns Específicos Plataformas Quadricóptero IFLY-4

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Fala ai pessoal, peço licença para adicionar um tópico aqui, no intuito de adquirir ajudar para iniciar neste mundo dos FPV…….

    Hoje meio que na empolgação acabei encontrando este quadricoptero na net, é um Idea-Fly 4,……..  comprei, minhas avaliações foram com base em videos, site do fabricante e fóruns internacionais, mais nada muito especifico, tratando do modelo….enfim comprei e acredito que amanhã já esteja chegando….

    Já sou aeromodelista a alguns anos e tenho certa habilidade, agora quero iniciar no FPV e estou começando a comprar os equipamentos, agora algumas perguntas:

    fiz uma boa compra em comprar um Kit já 100% pronto, alguém já conhece este I-fly4, é um bom quadricoptero para iniciante como diz o fabricante, tenho que fazer balanceamento de hélices, ou geralmente já vem balanceadas….assim que o kit chegar começo a postar as informações que eu obtive com o  modelo, em resumo não encontrei nada sobre ele em fóruns nacionais, acredito que é um produto novo, porém como aqui a galera é experiente , com certeza dando uma olhada nas configurações dele já vai saber  +ou- se o produto é no minimo utilizavel.

    site do fabrficante http://www.idea-fly.com/en/index.asp

    Obrigado..

Visualizando 7 respostas - 16 até 22 (de um total de 22)
  • Replies

    é então, acredito que 500g está de bom tamanho….Marcelo obrigado, qualquer coisa te mando o manual para tradução….

    pessoal agora pouco pesquisando encontrei um tópico bem atual deste quad, tem muita informação, aparentemente o chineisin participa……………quem puder e quiser da uma olhada, fica ai o link Idea Fly 4

    http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1604592

    e manda vê, podem colocar as opiniões boas ou más aqui, isso ajudar aos colegas avaliarem o produto, como eu já disse, sou iniciante em quads, não conheço nada, pra mim até agora está tudo muito divertido….Abç.

    Cara muito legal, vi no ebay por 200 doletas….to muito interessado, quando tiver um review  e videos deles manda pra nós…esse seria meu primeiro quad também…fiquei muito curioso. abraço.

    Bom dia ………..

    estou  a algum tempo sem postar porque estava com certa dificuldade para configurar o quad, então logo de cara

    quebrei uma hélice e por sorte não foi a de passo inverso, na verdade não era o que eu esperava, imaginei que apanharia

    um pouco com manhas de pilotagem, não imaginei problemas com configuração de pitch, roll e yaw, na verdade nem sabia o que era isso, então entrei de cabeça e comecei a estudar, enfim deu tudo certo e o quad já está quase voando sozinho, sem problemas com seu controle de estabilização, muito fácil de pilotar, até o momento a unica coisa que acho meio critico é a decolagem, porém depois que sobe fica tranquilo, vou fazer um vídeo e coloco aqui, em relação a configuração também é bem tranquilo, foi mais dificuldade de iniciante………..

    TKs. 

    fico no seu aguardo pois estou bem curioso com esse quad. obrigado.

    Boa tarde a todos, então passa os dias e finais de semana e eu acabo não fazendo nenhum videozinho para postar aqui, ai esse dias fazendo um voo noturno n a pista um amigo fez uma pequena filmagem do quad, porém no escuro…..ele esta com alguns leds que eu coloquei, e da para voar legal no escuro…

    ainda estou indo de leve pois conheço pouco esse bixo, e ainda não conheço as surpresas que posso encarar….

    contudo ele tem se mostrado muito estável e fácil de voar, isso porque foi eu que configurei, imagino que um cara que conhece mais sobre modulos de controle, poderia deixar ele mais tranquilo ainda..

    o que eu observo até o momento é o seguinte….ele tem uma decolagem meio critica, já me custou algumas helices…ai se eu ajusto  a trimagem ele sobe tranquilão e reto, porem em voo cria tendencias com base nessa trimagem de solo…

    ai em voo eu faço novamente a trimagem, ai para decolar ele cria tendencias para os lados…etc

    ainda não encontrei uma maneira de deixar ele paradinho no ar junto a uma decolagem estavel, também ainda não falei sobre isso com o fabricante, que eu tenho contato atravez do rc groups, mais assim nada critico, trimo no ar ele para..sinceramente estou curtindo…..e mais um detalhinho que aconteceu comigo esses dias, durante um voo escapou a proteção da bateria, quando ele escapou entrou no meio da hélices, e as mesmas fatiaram a capinha, isso gerou um grande stress no hora, pois o quad meio que virou de lado e quase entrou no dorso rsrsrsrs, porém a altitude que eu estava era de +ou- uns 7 a 8 metros, onde tive condições de recuperar sem maiores problemas, a travinha da proteção da bateria não era das melhores, até havia pensado em melhorar a trava, porém não a fiz, agora com a proteçãozinha já devidamente colada e remendada, farei uma trava melhor……também estarei passando esses detalhes para o fabricante……bom galera é isso, fica ai um pequeno video noturno para vocês terem uma idéia, e conforme for acontecendo as coisas eu vou postando…..abç a todos.

    http://fpvbrasil.com.br/video/quadricoptero-night-fly

     

    mais um video……..esse durante o dia.

    http://fpvbrasil.com.br/video/ifly-4

Visualizando 7 respostas - 16 até 22 (de um total de 22)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.