“Quadro de frequencias” para tx/rx de video

Fóruns Equipamentos “Quadro de frequencias” para tx/rx de video

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Caros amigos,

    No Sábado passado, estava no Aerobello (em São Roque) fazendo um voo tranquilo de FPV quando meu link de video de 1.2 ghz começou a sofrer interferências de outro aero, também utilizando FPV. Por meu azar, ou azar dele, estavamos utilizando a mesma frequencia de video, e no mesmo canal.

    Logo em seguida já pousei e desliguei meu Tx de video. Após, pude ficar apreciando o voo em FPV do outro aero.

    Chegando em minha casa, procurei no mapa do FPV Brasil para tentar localizar a outra pessoa que estava utilizando a mesma frequencia da minha, mas não encontrei na cidade de São Roque outra pessoa que pratica voo em FPV.

    Como não consegui localizar, já alterei o canal do meu link de 1.2g para evitar que aconteça novamente.

    Com base no ocorrido, pensei se pudessemos fazer uma espécie de “Quadro de frequências” sobre qual o link de video estamos utilizando e qual o canal. Assim, evitamos que novas interferências venham a ocorrer.

    Pensei em incluir no mapa de localização dos usuários um local para informarmos qual frequencia utilizamos. Assim, quando estivermos em outra cidade praticando o FPV colocaremos outro canal mais adequado a situação local.

    Hoje utilizo o Lawmate Tx/Rx de 1.2ghz no canal 01.

    Abraço a todos.

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Replies

    Muito bem observado.
    Poderia ser criado um mapa para cada frequência.
    Cada pessoa colocaria sua posição no mapa correspondente à frequência que utiliza. Se já tiver outra pessoa no mesmo local, bastaria mudar de frequência e se cadastrar no outro mapa dessa nova frequência.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Usuários e referências a “São Roque”

    http://fpvbrasil.com.br/main/search/search?q=roque

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    A ideia do quadro de frequências é interessante, mas resta saber se vai haver participação do pessoal. Já vi isso em outros sites, mas a turma não se preocupa em informar os dados, e muito menos em atualizar as informações.

    Mesmo assim, podemos tentar…

    Sei que alguns não vão atualizar ou informar os dados do sistema que estão utilizando, mas se cada um fizer a sua parte, teremos maior segurança na pratica de FPV. Com isto, evitaremos as interferências evitando assim possíveis quedas e acidentes com terceiros… sem falar na perda do equipamento.

    Marcelo Camargo disse:

    A ideia do quadro de frequências é interessante, mas resta saber se vai haver participação do pessoal. Já vi isso em outros sites, mas a turma não se preocupa em informar os dados, e muito menos em atualizar as informações.

    Mesmo assim, podemos tentar…

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Na verdade, já existe um espaço para informar o equipamento utilizado, no perfil do usuário, mas é um campo para preenchimento de dados genéricos. Vamos estudar uma forma de implementar esse recurso no FPVBrasil.

    Obrigado pela sugestão!

    Valeu Marcelo…

    Abraço

    Olá Arthur. Eu também vôo lá em São Roque, e também estou com 1.2, e no canal 1!!! Rs….

    Mas tem 4 meses que não consigo sair para vôo. Bom saber que tem mais alguém daqui por lá.

    Johnnie,

    Que legal que vc voa em São Roque… E também com 1.2 e no canal 1…

    É por este motivo que abri este tópico, pois como tive uma interferência, poderia ter uma segunda vez quando vc for voar em SR…

    Acho importantíssimo que tenhamos um local de consulta de frequencias, já que a prática de FPV tem aumentado a cada dia.

    Johnnie, apareça lá no Aerobello pra gente trocar umas informações e quem sabe fazer um voo em formação.

    Estou mudando para o canal 2!!!! Rs…

    Abraços.

    Fala Arthur…. como c tá cara….

        DOMINGO eu estava no Aerobello voando com meu quad com link de 1,3GHz (canal 8 = 1280MHz)… Passei o dia inteiro voando, fiz 10 vôos em FPV. Mas como vc disse que teve problema no SÁBADO, então não fui eu o “culpado” eheheh….

       Mas compartilho de sua preocupação, com a popularidade do FPV, somos obrigados a voltar à época do “quadro de frequências”, rsrsrs. senão vai virar uma lambança só !

    Abs

    Fala Wagnão…. Quanto tempo, hein?

    Eu tive uma interferência usando um aero e precisei usar o RTH pra retornar tranquilamente… imagine vc voando com o quad e de repente aparece na sua tela uma outra imagem de um aero!!! Aí ferrou….

    Apareça lá no Aerobello mais vezes pra gente trocar umas idéias! De preferência no Sábado…

    Abraço.

        Complicado mesmo, mas cara agora to voando quad com o NAZA GPS, coisa linda, só acionar o fail-safe ele volta e pousa… Assim consigo voar mais tranquilo, treinar melhor no FPV… É um quad DIY, mas tá voando que é uma beleza… to esperando chegar meu TBS Discovery rsrsrsrs tá a caminho…

       To meio afastadão do Aerobello, aconteceram algumas coisas na família que virou tudo do avesso mas tá voltando ao normal, esse domingo foi a primeira vez esse ano que pisei no Aerobello… mas agora vou aparecer mais por lá !

    Abs

    Arthur Boccato disse:

    Fala Wagnão…. Quanto tempo, hein?

    Eu tive uma interferência usando um aero e precisei usar o RTH pra retornar tranquilamente… imagine vc voando com o quad e de repente aparece na sua tela uma outra imagem de um aero!!! Aí ferrou….

    Apareça lá no Aerobello mais vezes pra gente trocar umas idéias! De preferência no Sábado…

    Abraço.

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.