- Este tópico está vazio.
- dezembro 9, 2011 às 2:35 am
Pessoal,
não sei se já colocaram algum tópico específico sobre esse assunto, mas já tiver, podem me xingar.
Seguinte, meu caso é o seguinte, utilizo o Easy OSD Cyclops versão 1.0 (aquele fuscão da BEVRC), simples mas funciona direitinho. Agora recebi meu Chain Link, e gostaria de ligar o sinal RSSI no OSD. Minha dúvida é:
A informação de RSSI que terei na tela, é da voltagem do RX ? ou eu vou ter uma barra que me mostra o nivel de sinal do TX do Rádio ?
Pelo que andei vendo no site da bEVRC, ele mostra um valor de tensão do RSSI, se for só essa informação acredito que nao deva ajudar muito. Se mostrar o nivel de sinal, ai fica bacana.
Quais outros modelos de OSD mostram esse nivel de sinal ?
Abraço a todos
- Replies
-
- dezembro 9, 2011 às 2:44 am
Fala marcelo, o CEOSD, acredito q converta a tensao do rssi para um percentual. De qualquer forma, mesmo q ele nao convertesse, é so vc saber os valores mínimos (radio desligado) e máximos ( rádio ligado e proximo ao rx). Ex: A tensao maxima seria 5v. e a mínima 3,3v. Vc vai estar voando e a tensao do rssi vai estar la, variando. Se começar a chegar mto proximo de 3,3 volts, vs ja sabe q esta proximo do failsafe. 5v = 100% de sinal 4,15v = 50% 3,3v = 0. Por isso eu queria usar o simple osd da HK q so informa a tensao das baterias, eu ligaria o rssi em uma das entradas e poderia ter uma noçao do sinal. Ele nao me informaria em valor percentual, mas é ir fazendo uma regra de 3.
Abs
- dezembro 9, 2011 às 2:52 am
Boa ! Refrescou a cuca da anta aqui ! kkkkkk
Mas andei notando em algum video, nao me lembro qual agora, que existem alguns OSD´s que mostram essa barra de sinal, e gostaria de saber quais fazem isso, pois queria até comprar um para meu proximo FPV.
Aproveitando, como eu faço o teste de alcance do CL, parece que tem que ter uma tampa de metal no lugar da antena, para nao queimar o modulo sem a antena, mas nao veio essa tampa. Ou o CL nao precisa de tampa ?
- dezembro 9, 2011 às 3:01 am
Hahahahaha, tb estava me enrolando com isso !!
Tampa de metal ? Nao precisa disso nao. Mude a chave para high (500Mw), segure o botao do bind do chainlink e ligue o radio. Depois q ligar continue a segurar o botao por 3s, depois solte. Ele vai ficar emitindo um bip. Pronto, ja esta no teste de alcance. Depois desligue e ligue de novo q volta ao normal.
- dezembro 9, 2011 às 4:19 am
A melhor resposta para sua dúvida está aqui:
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/comparacao-de-osd- dezembro 9, 2011 às 12:28 pm
num gostei Celão ! na tabela o meu Cyclops nao tem o recurso RSSI…….seu Chato ! kkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, eu nao tinha visto essa Tabela, Show de bola ! PArabéns !
Agora pode xingar ! kkk
- Você deve fazer login para responder a este tópico.