Qual a resolçuçao de video da camera “ao vivo” que vc assiste o voo?

Fóruns Equipamentos Qual a resolçuçao de video da camera “ao vivo” que vc assiste o voo?

• Este tópico está vazio.
    Testei a camera HK 420TVL com resoluçao PAL-M 500×582 pixels e a camera HK 520TVL com resoluçao PAL-M 752×582 pixels.

Achei muito interessante a diferença na qualidade de imagem e percepçao dos detalhes, e agora resolvi investir mais no assunto.

Para gravar o video uso um netbook com uma placa USB RTV de captura de video, cuja resoluçao máxima é de 720×480 pixels acoplada, lógico ao receiver de video.

Agora consegui encontrar uma camera de altissima resoluçao, e já encomendei, com incriveis 1280×1024 pixels, mas o problema será como gravar nesta resoluçao.

Já vasculhei a WEB e as placas de captura de video com conector RCA se limitam a 720×480 pixels, exatamente como a minha.

Entao após muita procura encontrei uma placa USB que grava a 960 x 576 pixels e diz ser a primeira do mundo a gravar nesta resoluçao, mas custa 69U$ + 25U$ de frete, e nao estou disposto a pagar tudo isso para ainda nao ter a melhor resoluçao gravada da camera.

Existem placas de video USB HDTV, grava em fullseg, mas só tem entrada para a antena HDTV, e nao possue RCA para ligar na camera. 🙁

Entao pensei em usar um DVR para circuito interno de segurança, ele grava em full HD tem 8ch mas custa quase 400U$ imagine mais 60% de imposto, o que não é nada razoável…

Também gravo o voo com uma camera secundaria, que grava o voo limpo, sem as informaçoes do osd, com boa resoluçao, nao é nehuma GO PRO, mas pra mim é suficiente.

Como quero assistir e gravar a tela principal “OSD” do voo ao vivo com alta resoluçao, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguma das seguintes informaçoes:

Alguém sabe resoluçao do video ao vivo da GO PRO?

Pra quem usa outra camera, qual aparelho vc usa e qual a resoluçao maxima de gravaçao dele?Valeu!

Visualizando 16 resposta (de um total de 16)
  • Replies

É, pesquisei bastante já vi que a transmisao digital está muito longe da nossa realidade.

Um tx custa absurdos de 4500 a 6000 dolares, pesa 800g e atinge a distancia de 20 jardas, 80 jardas se usar uma antena grande, diz o fabricante, uma jarda é menos que um metro…

http://wolfvid.com/datasheets/Transmitter_IDX_digital_Tx_CW-5HD.pdf

Por outro lado achei no RCgroups um cara que atingiu 1700 metros no solo, a qualidade de imagem é espetacular com apenas 1024×756 pixels, nao é full HD, mas dá muita diferença pra camera que atualmente uso. Veja o link:

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1507916

Pelo que entendi ele diz que ainda nao existe um OSD compatível com transmissao digital.

Entao somando todas estas variaveis, vi que é muito cedo e inútil investir tempo, dedicaçao e verbas nesta tecnologia, vou esperar que ela amadureça.

Por outro lado, caso nos consigamos  atingir uma boa resoluçao no modo analógico acho que vai ser suficientemente recompensador até que o sistema digital seja viável tecnicamente e financeiramente.

Visualizando 16 resposta (de um total de 16)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.