› Fóruns › Qual cola usar para colar velcro no aeromodelo, bateria, eletrônica, etc?
- Este tópico está vazio.
- fevereiro 3, 2012 às 4:26 pm
Olá, pessoal.
Não estou tendo sucesso ao tentar colar velcros no aeromodelo (Sky Walker fabricado em EPO), baterias e eletrônica.
Atualmente estou usando epoxi e a cola solta com facilidade.
Qual cola vocês utilizam? O que me sugerem?
Grato.
- Replies
-
- fevereiro 3, 2012 às 5:39 pm
No Skywalker você pode usar CA à vontade.
Mas a única coisa que ficou boa para aderir o velcro foi fita dupla face grossa – como uma espuma – da 3m (daquelas para pendurar objetos)
Agora, melhor que isso, só aquelas fitas (velcro) azuis que vendem na hobbyking. Nunca vi uma adesão tão forte.
Abç
- fevereiro 3, 2012 às 5:47 pm
Obrigadão, Juverto. Pesquisei aqui mas existem muitos modelos da fita 3M… Vc se lembra qual deles você utiliza?
Abraço.
JuvertoKR disse:
No Skywalker você pode usar CA à vontade.
Mas a única coisa que ficou boa para aderir o velcro foi fita dupla face grossa – como uma espuma – da 3m (daquelas para pendurar objetos)
Agora, melhor que isso, só aquelas fitas (velcro) azuis que vendem na hobbyking. Nunca vi uma adesão tão forte.
Abç
- fevereiro 3, 2012 às 5:56 pm
Luciano,
Fita 3M é uma ótima solução , mas é cara. Procure em lojas de aviamentos ( onde vendem tecidos, linhas e outros para quem costura).
Aqui no centro do RIO, encontrei velcros dupla face tão bons quanto os da HK que o Juverto citou.
Espero ter ajudado.
ABRAÇO- fevereiro 3, 2012 às 6:26 pm
A fita dupla face 3M é garantido. CA solta, araldite tb.
Ela só é cara se voce comprar aquele rolinho de 1 metro. Compra o de 25 metros e custa R$ 45,00.
O rolinho de 1m tão vendendo por ai a R$ 7,00 pratas !
- fevereiro 3, 2012 às 6:51 pm
Valeu, Tiago.
Já fui lá na loja de aviamentos e comprei.
Abração.
Tiago Novaretti disse:
Luciano,
Fita 3M é uma ótima solução , mas é cara. Procure em lojas de aviamentos ( onde vendem tecidos, linhas e outros para quem costura).
Aqui no centro do RIO, encontrei velcros dupla face tão bons quanto os da HK que o Juverto citou.
Espero ter ajudado.
ABRAÇO- fevereiro 3, 2012 às 6:53 pm
Obrigado, Ricardo. Já comprei o velcro com cola, mas a sugestão da dupla face é bacana também.
Abração.
Ricardo Stein disse:
A fita dupla face 3M é garantido. CA solta, araldite tb.
Ela só é cara se voce comprar aquele rolinho de 1 metro. Compra o de 25 metros e custa R$ 45,00.
O rolinho de 1m tão vendendo por ai a R$ 7,00 pratas !
- fevereiro 7, 2012 às 4:19 pm
Opções
– uma camada de cola quente no isopor, deixe esfriar. passe CA no Velcro e coloque em cima da cola que esfriou.
– velcro com face adesiva (loja de aviamentos ou da HK).
– Fita dupla face da 3M
– cola de Isopor (camada fina no aero e no velcro. aguarde de 5 a 10 minutos e junte as partes).- fevereiro 7, 2012 às 6:36 pm
Aquele velcro azul da HobbyKing é muito bom, mas por 1 ano, o meu hoje em dia ja não esta colando direito e ainda tenho uns bons 40cm de velcro.
A cola deve ter validade, achei que era por causa do calor, mas mesmo em casa com temp. amena, nem na fibra de vidro ta ficando, ele até cola e parece preso, mas pro outro dia vou ver e ta soltando.
- fevereiro 7, 2012 às 7:03 pm
Putz! Que notícia terrível, Fábio! Estou com uns 6 metros dessa coisa para usar.
Mais uma desses (@#($*(@$ bacanas vendedores chineses
- fevereiro 7, 2012 às 7:08 pm
Haha, acontece 🙂 Mas pode ser a umidade da minha cidade que estragou um pouco o velcro, se vc mora mais pro interior capaz de aguentar mais.
- fevereiro 7, 2012 às 10:22 pm
caras, eu uso cola de contato (de sapateiro) em quase tudo, menos em isopor comum, epo pode, fixa bem demais e é barata. principalmente pra fixar velcros.
- fevereiro 7, 2012 às 11:38 pm
Umidade? Acho que joinville é uma das cidades que mais chove no mundo! (E nao estou brincando!)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.