› Fóruns › Equipamentos › Qual Copter para Foto Filmagem?
- Este tópico está vazio.
- julho 8, 2013 às 9:15 pm
Quero comprar um copter para uso somente profissional (foto/filmagem)Só que meus conhecimentos são bem restritos.
Preciso de um aparelho que…
1) Levante o peso de uma Canon 5D,
2) Gimbal com ótima estabilidade (para a imagem ficar sem trepidação)3) GASTAR O MÍNIMO POSSÍVEL…E AGORA!?HexaCopter ou TEM que ser um OctaCopterTarot, Alware/Streak, DJI, CineStar, Outros…?Posso comprar aqui no Brasil ou EUA (não importa)…Muito Grado por seu tempo.JulioFraternal Abraço
- Replies
-
- julho 8, 2013 às 10:23 pm
E o que todos Procura aqui….. gastar pouco e ter tudo de melhor…… mas, esta e longa estrada a se seguir!!! não baste só ter uma super maquina,que por sinal não e barato , vc precisa de super piloto e um super técnico rsrsrsrsr, ou seja experiência….ou si não será um grande problema….
- julho 8, 2013 às 11:00 pm
Concordo 100%. Mas estou maluco aqui sem saber o modelo e se vai sair uns 6.000 ou 12.000 o kit completo.
Achei uma promoção DJI-S800 com Wookong… mas será que este modelo vai me atender!?
Peso Gimbal + Peso Canon vai ser suportado por este modelo?Duvidas e mais duvidas, rsrs- julho 9, 2013 às 12:05 am
concordo com o que o Gabriel disse, antes de se aventurar a comprar, pesquise antes, sobre seu funcionamento, como funcionam os motores, como os esc trabalham, aprenda pilotar (caso não saiba) e o mais importante não confie no sistema de GPS de nenhum equipamento, e muito menos em você, para evitar prejuízos financeiros materiais e ate mesmo perigo contra a vida de pessoas como temos observado ultimamente, como vi que você é novo aqui, no site tem tudo que você precisa, basta procurar, eu recomendo comprar um para aprender a pilotar, antes de partir para um equipamento caro como por exemplo o S800, mas de toda forma tem algumas considerações.
qual e o peso da câmera?
qual gimbal pretende usar?
vai usar equipamento de FPV?
qual e sistema de fpv mais indicado?
qual autonomia de voo que pretende?
qual e o peso total do multi com todos os equipamentos?
seja mais especifico assim você nos ajuda a responder suas perguntas, ate mais
- julho 9, 2013 às 1:16 am
Olá Matheus.
Peso da câmera:…. 1.3kg + bateria
Gimbal:…. 1.1kg – pensei no 3-axis tarot ou Cinestar OU… PhotoHigher AV200 com Gimbal Stabilisation + 360 Pan + Retractable…
FPV:…. sim vou usar para poder ver se estou filmado o que é para ser filmado corretamente.
FVP mais indicado:…. opsss não sei responder.
Autonomia: se puder mais de 15 minutos
Peso Total:… sem poder responder. apenas o Gimbal + Câmera = 3kg acreditoExtras: DJI Wookong?
Vídeo que gostei muito: https://www.youtube.com/watch?v=aYKiLALHK9c
Muito grato a cada um de vcs.
- julho 9, 2013 às 2:38 pm
Poise ex a questão
Isso não e como receita de fazer “bolo” !
Vc já utilizou algum gimbal ?? como vc sabe que estes são melhores (citado acima )?
Ja Utilizou algum link de vídeo ? ou sabe das interferências que ele pode sofrer ? ou causar, em outro equipamentos ,como aviões,helicópteros , ou ate mesmo derrubar seu equipamento e ter um baita prejudico seu, e de terceiros e ainda prejudicando a modalidade
Ja leu algum regimento que rege esta modalidade ,de risco ,proibições, …..
Ja sabe que rádio transmissor vai utilizar usar?
Outra coisa Dificilmente consigui-rar um equipamento pra voar por mas de 15 minutos com 5D!!!!
Amigo levantar uma 5D não e brincadeira!!!! e um equipamento pesado muito pesado….. há e caro também…exige muito da maquina e do piloto
Tenho um equipamento q levanta 5D ,mas demorou bastante ater ter confiança e conhecimento suficiente para isto…..
E mesmo depois de muita pesquisa , comprei coisas q não utilizo e deixei de comprar coisa essenciais para meu uso ,fora algumas burradas por falta de experiência….. então e muito dificio falar para vc o que comprar!!!
Como havia ti dito este e logo caminha a seguir , vários degraus , e prejuízos também rsrssr, na minha visão e impossível vc comprar um equipamento pronto e perfeito pra uso, sem prejuízos …..
Julio Cesar Freire disse:Olá Matheus.
Peso da câmera:…. 1.3kg + bateria
Gimbal:…. 1.1kg – pensei no 3-axis tarot ou Cinestar OU… PhotoHigher AV200 com Gimbal Stabilisation + 360 Pan + Retractable…
FPV:…. sim vou usar para poder ver se estou filmado o que é para ser filmado corretamente.
FVP mais indicado:…. opsss não sei responder.
Autonomia: se puder mais de 15 minutos
Peso Total:… sem poder responder. apenas o Gimbal + Câmera = 3kg acreditoExtras: DJI Wookong?
Vídeo que gostei muito: https://www.youtube.com/watch?v=aYKiLALHK9c
Muito grato a cada um de vcs.
- julho 9, 2013 às 4:22 pm
- julho 9, 2013 às 7:04 pm
Primeira coisa, vc ja tem experiencia com multirotores ou modelismo?
Caso não tenha não arrirque, não é tão facil quanto parece, comece com um quad pequeno pra entender as coisa, uma bateria lipo se mal utilizada pode explodir.
Eu começei a 2 anos e só agora consegui montar um hexa grande pra voar com dslr, uso motores fortes, os mesmo do skygib e com a 5d a autonomia de voo cai para 7 min no maximo e “sofrendo” pra carregala, com camerar menores cheguei a voar 12 min.
Soluções boas tem preços altos, mas além de um S800 vc vai precisar de Radio, baterias (varias) carregador bom… mas o mais importante é conhecimento e experiancia.
- julho 9, 2013 às 7:08 pm
E o que estamos tentando passar para nosso amigo……
Evandro Rigon disse:
Primeira coisa, vc ja tem experiencia com multirotores ou modelismo?
Caso não tenha não arrirque, não é tão facil quanto parece, comece com um quad pequeno pra entender as coisa, uma bateria lipo se mal utilizada pode explodir.
Eu começei a 2 anos e só agora consegui montar um hexa grande pra voar com dslr, uso motores fortes, os mesmo do skygib e com a 5d a autonomia de voo cai para 7 min no maximo e “sofrendo” pra carregala, com camerar menores cheguei a voar 12 min.
Soluções boas tem preços altos, mas além de um S800 vc vai precisar de Radio, baterias (varias) carregador bom… mas o mais importante é conhecimento e experiancia.
- julho 9, 2013 às 7:29 pm
Relato da minha experiencia:
Liguei para o Laercio querendo comprar na época um MK octa pra voar com DSLR, ele me disse q não era bem assim, eu fui teimoso, mas pensei e decidi por comprar algo menor, uma solução pronta, acabei por encontrar no mercado livre um Xaircrafit 650, parecia perfeito, pois era completinho até com gimbal, resumo, primeito voo chão… segundo tb, comechei a entender como funcionava, ai astava voando sem cair, comecei a voar com camera, era impossivel tirar as vibrações do video, muito tempo de estudo e testes descobri q tinha q balancear helice e motor, melhorou mas ainda tinha vibração, descobri q o Xarcrafit 650 não servia, pois o frame era flexivel e amplificava a vibração, estraguei varias baterias por não saber como uzalas, depois de alguma grana gasta, novas baterias, um carregador bom e sabemdo com carregalas e utilizalas montei um quad do zero, com todo o conhecimento adiquirido ficou redondinho, zero de vibração, voei mais algum tempo com ele, aprendi mais o dobro de coisa, gastei mas alguma grana e finalmente consegui montar do zero um hexa e estou voando com DSLR, mas ainda tem coisas pra mudar nele, a manutenção é constante, nunca vai comprar algo pronto e não mais vai mexar nele mais, sempre tem um FW pra atualizar, um juste pra fazer, um motor de com o tempo começa a vibrar, uma helice q desbalanceada. E pra resolver isso precisa de conhecimento.
- julho 9, 2013 às 9:48 pm
Comigo também foi assim, depois de um tempo você percebe que esse ramo não e tão simples como andar de carro ou moto.O mercado evolui mui, mas muito rápido, sempre na busca de melhorias, e para seguir isso voce tem que ir se aperfeiçoando e aprendendo cada vez mais.
Evandro Rigon disse:
Liguei para o Laercio querendo comprar na época um MK octa pra voar com DSLR, ele me disse q não era bem assim, eu fui teimoso, mas pensei e decidi por comprar algo menor, uma solução pronta, acabei por encontrar no mercado livre um Xaircrafit 650, parecia perfeito, pois era completinho até com gimbal, resumo, primeito voo chão… segundo tb, comechei a entender como funcionava, ai astava voando sem cair, comecei a voar com camera, era impossivel tirar as vibrações do video, muito tempo de estudo e testes descobri q tinha q balancear helice e motor, melhorou mas ainda tinha vibração, descobri q o Xarcrafit 650 não servia, pois o frame era flexivel e amplificava a vibração, estraguei varias baterias por não saber como uzalas, depois de alguma grana gasta, novas baterias, um carregador bom e sabemdo com carregalas e utilizalas montei um quad do zero, com todo o conhecimento adiquirido ficou redondinho, zero de vibração, voei mais algum tempo com ele, aprendi mais o dobro de coisa, gastei mas alguma grana e finalmente consegui montar do zero um hexa e estou voando com DSLR, mas ainda tem coisas pra mudar nele, a manutenção é constante, nunca vai comprar algo pronto e não mais vai mexar nele mais, sempre tem um FW pra atualizar, um juste pra fazer, um motor de com o tempo começa a vibrar, uma helice q desbalanceada. E pra resolver isso precisa de conhecimento.
- julho 9, 2013 às 9:51 pm
exatamente, além da grama para estar sempre investito tb demanda de tempo e tempo hoje vale muito.
mateus oliveira freitas disse:
Comigo também foi assim, depois de um tempo você percebe que esse ramo não e tão simples como andar de carro ou moto.O mercado evolui mui, mas muito rápido, sempre na busca de melhorias, e para seguir isso voce tem que ir se aperfeiçoando e aprendendo cada vez mais.
Evandro Rigon disse:
- julho 9, 2013 às 9:52 pm
Evandro Rigon disse:
exatamente, além da grana para estar sempre investito tb demanda de tempo e tempo hoje vale muito.
mateus oliveira freitas disse:
Evandro Rigon disse:
- julho 10, 2013 às 2:04 am
MUITO GRATO a cada um de vcs que tem respondido com sabedoria e com o coração aberto.
Pergunto:
DJI S800 com extras… Vale a pena comprar este modelo da para um iniciante?
Ou devo ir para algo menor e usar uma GoPro Hero3?- julho 10, 2013 às 2:28 am
Acho q antes de tudo….. tu ja sabe voar??? voa que equipamento???
Si não voa começa a pesquisar um equipamento pequeno e barato para aprender!!!
Assim não considero um S800 um equipamento pra iniciantes e um equipamento caro e muito perigoso (moto serra voadora)
Outra equipamento menor e gopro não vai substituir um equipamento profissional!!!, acho q antes de tudo 1 e aprender a voar!!!!!conhecer o equipamento e limitações….
Começa com um la da robby king os mas barato q tiver ,vai quebra a cabeça nele ate ficar fera
Si vc for um pessoa que realmente for persistente o tempo ira disser a vc qual será melhor equipamento a comprar!!!
Digo uma coisa AQUI SO RESTA DE VERDADE OS APAIXONADOS POR FPV E MULTI-ROTORES,AVIÕES E Heli, PQ O RESTANTE LOGO DESISTE kkkkkkk pq vai dar canseira e prejuízo assim la longe… tem q ter paciência……logico q tem as alegrias mas sao alegrias q demora a vim e muito nao tem paciência de esperar…..
Julio Cesar Freire disse:
MUITO GRATO a cada um de vcs que tem respondido com sabedoria e com o coração aberto.
Pergunto:
DJI S800 com extras… Vale a pena comprar este modelo da para um iniciante?
Ou devo ir para algo menor e usar uma GoPro Hero3?- julho 10, 2013 às 9:04 am
Julio, sem duvidas compre algo menor e use sua GOPRO…. recomendo dji f450 com controladora Naza+gps.
Se quer minha dica, esquece TUDO que estava procurando de multi profissional, a grande verdade, é que pra você partir pra algo profissional, você já deveria ter conhecimento de tudo isso sem estar perguntando aqui no forum, ou seja, ainda lhe falta muito o que aprender, e quando estiver preparado, já vai saber exatamente o que comprar e como vai ser.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.