Qual é o futuro do FPV?

Fóruns Específicos Base de conhecimento Qual é o futuro do FPV?

• Este tópico está vazio.
    Participante
    none

Na sua opinião, qual é o futuro do FPV?

Quais as tendências, novos equipamentos, novas técnicas?

Informe aqui a sua percepção sobre os caminhos do avanço tecnológico.

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Replies

quero ver tudo isso depois que tiver acessivel os RX e TX digitais…..kkkkk

eu que trabalho em uma emissora ja to ate vendo onde vai parar isso…kkkkk

Equipamentos mais simples e unificados fisicamente, mas mais complexos logicamente. Acredito que a grande tendencia seja a parte de voo autonomo, com acompanhamento por video…..até pq existe grande interesse militar e comercial nessas tecnologias.

A tendência mais óbvia é a simplificação e redução de custo.

Em termos de desenvolvimento, acredito que em breve começaremos a ver mais gente montando equipamentos com capacidade 3D, usando aquele acessório da GoPRO, por exemplo, e novos equipamentos que virão a surgir.

Acredito também que surgirão novas opções em termos de segurança (autopilots, LRS, etc…) ainda mais confiáveis.

E por último, receio que com o aumento do número de praticantes da modalidade (e do número de aviõezinhos voando espalhados pelo céu a mais de mil metros de altitude) poderão surgir casos de acidentes que levem à regulamentação ou até coibição do uso de sistemas de long range.

um ardupilot com OSD open source… também precisa ver o esquema de controle via satélite… já pensou alugar um satélite por 2 horas para poder ir a uns 100km de distância?

Wagner  … por que alugar um satélite para ir até 100 km de distancia ? Já existem equipamentos comerciais que garantem até 172 km de distância, usando, equipamentos de 900 mhz e antenas patch !  A diferença que estes equipamentos são “bidirecionais” tanto em RX  quanto TX do RADIOCONTROLE e o sinal de audio e video transmitidos por equipamentos convencionais.

Wagner Sartori Junior disse:

um ardupilot com OSD open source… também precisa ver o esquema de controle via satélite… já pensou alugar um satélite por 2 horas para poder ir a uns 100km de distância?

Na boa, acho que todo mundo que migra pro FPV se preocupa mais com a possibilidade de apreciar belas paisagens do que em pilotar o aeromodelo, então acho natural que quanto mais automatizado for o vôo, melhor.

@Rafael vc está me chamando de sem noção por que? assim, de graça? você nem me conhece.

eu nunca voei nem tenho a intenção de voar nem a 2km! eu só estou dando minha humilde opinião. porque não alugar um satélite para poder ir a distância que quiser… e se eu ir para o amazonas e querer percorrer todo o rio amazonas, só porque eu quero… isto pode acontecer no futuro, porque não?

ainda não temos legislação, e mesmo que tivessemos no futuro pode ser mudada. se ela existir eu vou seguir com toda a certeza.

essa discução é saudavel. Até penso em ser possivel , se ja  não é. Basta ver alguns videos em que os microaparelhos fazem voos sozinhos, sendo orientados e realimentando o programa com dados do gps. Assim, só falta usar o satelite.

hehe, sim estamos de bem! entendi mal a sua colocação e achei que éra direcionado a mim! 😉

PessoALL

a tecnologia no FPV (UAV / VANT) é inevitável; mas eu acredito que toda essa tecnologia deve ter um propósito “comercial e / ou militar” e por isso, tão avançca; em nosso caso, no aeromodelismo por hobby, a tecnologia sobra e, como já foi dito aqui, em alguns momentos, ela “rouba” o prazer de executar algumas funções. Se tudo, de fato, for automatizado para libertar o praticante “das atividades inerentes ao voo” para “tão somente contemplar a paisagem” (opção de cada um), acredito que está nos “roubando o prazer de pilotar nossos modelos”. Eu acredito que voar “ATÉ 5 Km” de distância (se imaginarmos isso como um raio) temos uma área coberta de grandes proporções, tempo de voo, paisagens, e RELATIVA SEGURANÇA !

Que o FPV vai buscar, rapidamente, incorporar mais e mais tecnologia na atividade, isso é inevitável, com o avanço tecnológico acelerado, diminuição do custo de produção, logística de distribuição, custos diminuindo, etc. 

Muito embora eu tenha comentado de “equipamentos que garantem até 170 km de distância” não estou incentivando esta prática ! A propósito, são equipamentos que estão testados e já são comerciais por preços que qualquer um de nós pode pagar ! E mais a proposito, ainda, já tive oportunidade de ler informações equipamentos que estão sendo testados para tingir 800 km ! Mas, observe, estes equipamentos tem propósitos comerciais / militares e certamente, a sua compra e utilização é regulada de alguma forma. 

O importante, ao meu modo de ver estas coisas, é que tenhamos equipamentos que garantam 100% de segurança de voo e possamos brincar ai dentro de um raio de até 5 km sem impor riscos a qualquer outra pessoa, aeronaves em voo, etc. 

Acredito que os investimentos das empresas deveriam seguir no sentido de “aumentar” a qualidade dos equipamentos de som e imagem; telemetria mais real; novos modelos de radiocontroles, interfaces de conexão aeronave / solo, etc. 

Vendo um “uplink” que permite conectar o “joystick” (estes de videogame) para pilotar o modelo a partir de um computador, fico pensando se não será possível instalar, por exemplo, os equipamentos da Saitek (manche, aceleradores, pedal, instrumentos…) e ai sim, poder criar uma “cabine virtual” e a partir dela voar os modelos !  Como por exemplo, poder incorporar o FPV no próprio Flight Simulator e a partir dai ter uma dupla situaão (aeromodelo e simulador) e a partir dai conectar estes aeromodelos em uma “Rede Virtual” (como por exemplo a IVAO, VATSIM, etc.) e com isso ter “controladores de tráfego” destas aeronaves em voo ! 

Eu, estou migrando para o FPV, por uma paixão grande que tenho de voar ! A expectativa é que “a realidade” possa permitir o prazer que tenho em voar.

Buscar equipamentos exclusivamente para “aumentar a distância” seria muito simplista e sem muito mais atrativo. 

Deveria o FPV caminhar sim, para as tecnologias já existentes, apenas embarcando em seus equipamentos e disponibilizando estes recursos de forma compartilhada, colaborativa, etc. 

pilotar é um sonho de criança, aproveitar a paisagem é estar voando.Só isso. longe ou perto….

Marcelo Camargo
    Participante
    none

?????

????????????????????????????????????????????????????

??????????????????????????

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.