Qual o melhor para uso em Foto aerea

Fóruns Equipamentos Qual o melhor para uso em Foto aerea

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá

    Mais um vez estou aqui buscando uma luz.

    Para fins de filmar e tirar fotos profissionais com uma DSLR tipo Canon 5d com 1kg mais
    Gimbal Lensman-X Camera 3-Axis, duas baterias, Wookong.

    Qual a melhor compra?

    Streak 1000 OctoCopter  ou DJI S800

    Grato

Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)
  • Replies
    Olá pessoal. Dexa eu falar a da minha pequena experiencia. Eu tenho um phantom com gp3 e digo que será difícil vc conseguir qualidade melhor para filmes, o unico proplema é que a imagem fica curvada por causa do efeito da super grande extra etc angular… mas é um equip muito bom…
    Eu tenho tambem um s800 com nex 7 completinho com tudo dji, mebos o zenmuse que nao pude comprar agora. Mas tem uma autonomia boa. “Facil configurar e a nex garante a qualidade com um peso pequeno. Entao eu digo. Se vai comecar vai de phantom com gopro. E depois pensa em comprar outro equip…

    Muito grato pelo seu tempo Romel. Verdade seja diga. Vi muitos videos feitos com Phantom e GoPro e realmente muito  bons. Só não entendia porque com este mesmo kit alguns vídeos apareciam as helices do Phanton e em outros não. Nã sabia se o vídeo foi cropado na edição, se tinha algum shake se foi tirado ou melhorado tb na edição. Mas estou indo de F550 com Nex 5 e kit completo Wookong, Iosd, Data Link 50 Points.. que comprei e não sei se vou ou quanto tempo vou demorar para aprender a usar kkk. Só falta agora o Gimbal e o Video Link. Abraços

    romel nogueira disse:

    Olá pessoal. Dexa eu falar a da minha pequena experiencia. Eu tenho um phantom com gp3 e digo que será difícil vc conseguir qualidade melhor para filmes, o unico proplema é que a imagem fica curvada por causa do efeito da super grande extra etc angular… mas é um equip muito bom…
    Eu tenho tambem um s800 com nex 7 completinho com tudo dji, mebos o zenmuse que nao pude comprar agora. Mas tem uma autonomia boa. “Facil configurar e a nex garante a qualidade com um peso pequeno. Entao eu digo. Se vai comecar vai de phantom com gopro. E depois pensa em comprar outro equip…
    Marcelo Liso
    Membro
    none

    Muito bem colocado Mazza.

    Mauricio Mazza disse:

    Como eu disse, o S800 nao foi projetado pra 5D, mas o q mais temos nessa área são adaptações, q as vezes ficam excelentes. Eu tenho 6 multis e apenas um deles é tudo da mesma marca, os outros são totais franksteins. Eu tenho dois Futaba e um JR. Futaba sem comenários. O JR só tenho por causa do MK e até hoje nunca deu problema, alias, o alcance e força do sinal é nitidamente mais forte q o Futaba.

    Acho q qualquer gimbal pode ser o pior gimbal do mundo se nao instalado corretamente. Perdi a conta de quantos gimbals eu tive e tb perdi a conta a quantidade de adaptações q tive q fazer. Julio, nao conheço esse gimbal. Hoje com os gimbals brushless vc tem centenas de boas opções. Recomendo comprar um gimbal q tenha bastante material de suporte, como discussões em forums, reviews, etc, pois FPV sempre vai te dar uma dor de cabeça inesperada.

    Se a 5D é modinha eu não sei, mas de todas citadas aqui no tópico é a única fullframe. Mas isso nao significa q justifique colocar ela num multirotor. A 5D, assim como várias câmeras, foram projetadas considerando q atras dela teria um ser humano instruído operando no momento da foto. Cameras como gopro são feitas para gravarem videos e fotos ‘sozinhas’, sem a presença de um humano e aguentar condições extremas. Se minha 5D desse uma batidinha por causa de um pouso mal feito, eu ficaria muito triste. Se a gopro leva porrada e continua funcionando, aí q eu gosto ainda mais dela. Uma vez tentamos fotografar um rio colocando a 5D no octo com a cx estanque, não rolou, desistimos antes de dar M.

    Abs

    Bom dia Mazza, eu estava procurando exatamente o que você falou sobre a GP3, estou procurando material que mostre isso, inclusive não achei no YouTube…sabe algum link?

    Oi mazza. mas pelo que entendi para diminuir o efeito ten que diminuir a qualidade… o melhor é se tivesse ima lente diferente…
Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.