Qual OSD escolher ? (Pequeno Resumo)

Fóruns Equipamentos Qual OSD escolher ? (Pequeno Resumo)

• Este tópico está vazio.
    Bom depois de pesquisar, ler e perguntar bastante resolvi fazer um topico como um resumo geral dos OSD mais utilizados e suas vantagens e desvantagens ,e ter opinioes a respeito de qual OSD escolher.Por enquanto não me decidi qual comprar. Pretendo comprar um OSD que atenda minhas necessidades e que eu não precise troca-lo tao cedo.

Meus requisitos principais:

Ter piloto automatico ou um bom sistema de estabilização.

Ter a funcao RTH (return to home)

Permitir a utilizacao de antenna tracker.

Facilidade de configuracao e atualização.

Solucao da Dragon Link

A DL possui o Dragon OSD+ v2+ que atende alguns requisitos contudo pelo que eu entendi é preciso usar o FY20 para ter a funcao de autopilot. Existe uma versao mais novo a FY30Aque tem alguns melhoramentos com relacao ao FY20. Por enquanto não existe um sistema de antenna tracker, mas parece que ele ja esta em desenvolvimento.

Solucao da EagleTree

Pelo que li parece ser a mais usada, a mais modular e a mais complicada de se configurar.E para ter os requisitos que mencionei e preciso ter todo o conjunto que inclui:

– Guardian stabilization expander

– Vídeo OSD pro expander

– e-Logger V4 with integrated connectors

– 10 Hz GPS data record and v3 eLogger

– Alem de mais alguns sensores.

Contudo a solucao da EagleTree é a unica que ja disponibiliza um sistema de antenna tracker, que por sinal e muito bem recomendado.

Solucao da RangeVideo

Por ultimo temos o RangeVideo OSD v5 que ja esta na sua 5 versao e ao contratrio da eagletree possui todos os compomentes em uma unica placa, ele tem algumas funcoes interresantes como os waypoints mas que estes nao estao disponiveis para quem é de fora dos EUA (mas tem um gato que burla isso).Pelo que li e um sistema mais simples de utilizar e possui um bom sistema de autopilot e RTH.Assim como o DragonLink ele ja esta desenvolvendo um sistema de antenna tracker, e pelo que li no forum da rangevideo ja esta nas etapas finais de producao.

Gostaria de ter as opiniões dos que possuem esses OSDs para melhorar o topico.

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Replies
Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.