Qual radio melhor custo beneficio atualmente ?

Fóruns Equipamentos Qual radio melhor custo beneficio atualmente ?

• Este tópico está vazio.
    Pessoal me chame Regis e estou começando no aeromodelismo, estou estudando para compra dos equipamentos, gostaria de começar pelo radio, queria um radio de bom custo beneficio de preferencia que tenha telemetria,fail safe, e que aceite upgrade para modulo long range, pois meu interece e futuramente quando estiver mais familiarizado fazer voos de longa distancia, alguem poderia me indicar um radio com esses recursos que no custe muito dinheiro….kkkkkkkkk

obrigado

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies

Boa tarde Regis! 

Existem rádios que, apesar do preço acessível, podem não ser ideais para o que precisa.
    Exemplo:
    Turnigy, tem muitos q vão dizer ser um ótimo rádio, que voam Glow e Long Range sem problemas. Eu tenho um amigo que, com pouco tempo de uso, o potenciômetro do rádio deu problema e ele quase perdeu o Helicoptero.

Eu gosto de voar Long Range, então preciso de algo muito confiável pois, se der problema, o aero estará a kilometros de distância, talvez em areas inacessíveis por vias terrestres.

Eu recomendaria um Rádio de pelo menos 8 canais, da marca JR Propo ou Futaba.

Vai gastar entre R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00.

Se precisar de mais alguma ajuda, estarei a disposição!

Robson Leite
    Membro
    none

Eu uso o Hitec Aurora 9 a 4 anos.

Só alegria por enquanto.

Abs.

O rádio é o equipamento que tem de se o melhor possível pois sem um bom equipamento o aeromodelismo deixar de ser prazer para virar estresse e prejuízo elevado. Uso um Futaba 10chg. Bom rádio apesar de estar saindo de linha da Futaba. Um excelente custo benefício são os rádios da Graupner. Pesquise na http://www.towerhobbies.com
    Eles tem descontos para clientes internacionais. Se cadastre e pesquise.
    Grande abraço.
    Alexandre

eu uso um turnigy 9XR com modulo FRSKY 2.4 e modulo dragonlink.

excelente radio, fácil de configurar, voce pode alternar varios modulos de transmissão(JR,TURNIGY, FRSKY, ORANGE,EZUHF,DRAGONLINK), nunca deu problema.Recomendo.

JR é ótimo, mas acho que não troca o modulo, voce tem que colocar o dragonlink na saida trainer, e alguns dizem no rcgroups que o sinal PPM da porta trainer é  mais fraco, mas não sei se isto é verdade..Os receptores DSM2 DSMX são muito baratos.

O problema do Futaba é o preço dos receptores, são sempre mais caros, e acho o rádio mais dificil de configurar.

Já tive futaba e Spektrum.

Carlos Cunha
    Membro
    none

Como vai Regis, uso atualmente a uns 2 Anos o 9XR da Turnigy, iniciei nele com Módulo FrSky que a maior parte dos seus Rx possuem a função de FailSafe, e atualmente uso um Módulo da RLink UHF 433mhz pra Long Range ( FPV ), o qual já cheguei a 8Km sem problemas, mas antes de mais nada vc tem que intender o Real Significado de FailSafe, não sei se sabe, mas o FailSafe é uma função do RX que permite executar determinadas funções ao se perder sinal, então se estiver voando por perto, sua função não tem muita utilidade ( ao meu ver ), essa função de Fail Safe tem muito utilidade quando se usa um sistema de FPV com a função de Retorno automático, ai sim é de grande utilidade.

Mas se adquirir um 9XR não se arrependerá, é muito fácil de configurar, sem falar que vc pode utilizar além do módulo da FrSky, tbm poderá usar vários outros módulos no Padrão JR pra Long Range ( RLink e Dragon Link ).

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.