Quando o sinal de vídeo acaba ? !

Fóruns Principal Quando o sinal de vídeo acaba ? !

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Daniel Gomes
    Membro
    none
    Esta é uma experiencia triste que gostaria que vcs compartilhassem, leio bastante pessoas que relatam que a imagem começa a ficar chuviscada e depois de um tempo desaparece por falta de sinal em voos longos,, porem nos meus 2 acidentes,,,,isso nuca aconteceu,,,a imagem simplesmente desapareceu!! Fora uns apagões de 3 segundos que parecem uma eternidade e ja quase me fizeram perder o equipamento….Quem teve a triste experiencia de perda de sinal de video ,,,por favor ,,relate como foi!

    Abç

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

    Por isso que prezo tanto pelo RTH.

    Não conheco nada de quad/hexa, etc.

    Mas no aero acho essencial.

    Deve ser um pesadelo, mesmo com RTH. Cruzar os braços e olhar pro céu, esperando ou o sinal retornar, ou o aero aparecer.

    Esse caso do Vinicius acho que é o pior. Ficar sem equipamento, achando que alguém passou a mão!

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Para mim, todas as vezes que perdi o vídeo a imagem foi piorando, dando pistas fortes que ia sumir.

    Quando ela se vai de uma vez é falha no equipamento ou obstrução radical na linha de visada, e não perda por ultrapassar o alcance.

    Eu também sempre fui salvo pelo RTH.

    Abç

    CAPUSSO
    Membro
    none

    aconteceu comigo recentemente, estava voando com meu quadri quando do nada perdi o sinal de video, tentei tirar o oculos e achar o quadri para poder voltar com segurança mais nao consegui achar o ele tava muito destande do ponto de decolagem, simplesmente desliguei o radio e o GO HOME me salvo, o quadri retornou com segurança para  a base de decolagem!!

    segue o video:

    http://www.youtube.com/watch?v=_5asf2L_bBg

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Tirar o óculos e tentar procura-lo no ar fiz isso as duas vezes que tive pane ,,,desesperador,,,,mas infelizmente eu estava voando sem RTH e meus aviões se esborracharammmm..e o mais engraçada foi que escutava o motor, mas demorei demais na localização do aero…..

    CAPUSSO disse:

    aconteceu comigo recentemente, estava voando com meu quadri quando do nada perdi o sinal de video, tentei tirar o oculos e achar o quadri para poder voltar com segurança mais nao consegui achar o ele tava muito destande do ponto de decolagem, simplesmente desliguei o radio e o GO HOME me salvo, o quadri retornou com segurança para  a base de decolagem!!

    segue o video:

    http://www.youtube.com/watch?v=_5asf2L_bBg

    Use algum dispositivo de seguranca (RTH) e seja feliz… http://youtu.be/xMltsUfrbJ0?hd=1&t=3m30s

    comigo foi sensacional…rsss

    estava com bixler e oculos haedplay, sem RTH

    uma criança, filho de um amigo meu, com 2 ou 3 anos, se apoiou no tipé da antena e derrubou-o. puxou todos os fios ligados, inclusive o cabo do oculos. eu estava em imersão total e apagou tudo. nao deu tempo de religar tudo e o aero caiu, lembro me da ultima imagem que vi tinha uma casa branca bem simples. procurei por umas 2 horas e nada. vi uns garotos jogando bola pelos arredores e ofereci 100 reais pra quem encontrar…so vi a bola pingando sozinha e todo mundo saindo correndo..rss. em 15 minutos encontraram em cima de um telhado. como estava muito bem trimado e eu tirei todo o motor, ele pousou suavemente no telhado e acreditem ..nao aconteceu nadaaaa. nem o trem d pouso quebrou.

    comprei o RTH…chega de sustos.

    Não tinha assistido a esse vídeo ainda. Muito bom.

    Guilherme Pedroso disse:

    Use algum dispositivo de seguranca (RTH) e seja feliz… http://youtu.be/xMltsUfrbJ0?hd=1&t=3m30s

    Adriano W
    Membro
    none

    Um sistema de RTH e muito barato em relação ao tempo que levamos planejando/montando um equipamento e aos custos dos equipamentos.

    Daniel,

    Já aconteceu comigo umas 03 vezes, primeira coisa tem que manter a calma, se vc estiver em uma boa altitude dificilmente vc terá problemas para tentar resolver, use sempre estabilizador com RTH, o que salvou meus equipamentos foi o estabilizador todas as vezes.

    Eu estou em Abu Dhabi, é puro deserto, venta pra cara….., uma vez eu estava pilotando a uns 800mtr de altura 1km de distancia, e minha antena tracker junto com o tripé caiu no chão com a força do vento, coloquei o canal em RTH, e o controle dentro do carro, com calma levantei a antena verifiquei se tinha quebrado alguma coisa, pluguei a bateria novamente verifiquei, o led d e confirmação do GPS, conta muito conhecer a area de voo, eu sabia mais ou menos a posição do avião em relação a antena, apontei mais ou menos e tive sorte, quando a antena começou a funcionar normalmente retomei como do inicio, tudo isto durou uns 02 minutos, quando retomei com o Fatshark, o bixler estava lá voltando para o ponto de decolagem, mantando a altitude.

    A segunda e a terceira vez foi por causa da carga de bateria do sistema de video, foi um pouco mais complicado, porque estava muito alto, coloquei no RTH e desacelerei o motor ele ficou voando em circulo e perdendo altitude até eu obter o visual do avião e pousar, precisa verificar sempre a carga da bateria de vídeo  tem que ser prudente, bem como todos os conectores, eu faço isto agora a cada voo, na época me confundi e coloquei uma bateria com carga baixa, sem prestar atenção na voltagem da telemetria.

    se vc tiver uma telemetria boa como a do 117AP, nos casos de carga baixa de bateria a imagem da camera some rapidamente, mais a telemetria continua por uns 03 minutos, olha 03 minutos em uma emergência é tempo pra caramba da para vc tentar alguma coisa.

    Agora o principal é manter a calma completamente, se não manter a calma faz merda, e vai muito da experiencia que tem, a experiencia conta pra caramba em qual atitude tomar e quanto rápido vc vais ser , em FPV, quanto mais cabelos brancos tiver com mais responsabilidade vai tratar cada voo.

    Neto Salvador 

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.