Que distancia posso percorrer com Lawmate e RLink

Fóruns Principal Que distancia posso percorrer com Lawmate e RLink

• Este tópico está vazio.
    Pessoal, 

Sou razoavelmente novo no FPV de longo alcance. Já voei muito FPV em Quadricopteros até uma distância de 1 ou 2 kms. 

Como os Quadricopteros consomem muita bateria e são razoavelmente lentos, nunca passei dos 2 kms.

Agora estou montando uma Asa Zagi de 1,5m com FPV, meus equipamentos são:

– Lawmate 1.2ghz com TX de 1000mw

– RLink LRS 433mhz

– Motor Turnigy 3010b

– Hélice 11×4.7

– ESC 50A

– Bateria 3s 4000mah

– Servos HXT 9g

Tanto o Lawmate quanto o Rlink estão com antenas originais.

Que distância eu conseguiria chegar com estes equipamentos sem trocar as antenas?

Que antenas vcs me indicariam para chegar a 10kms?

E para 20kms, que antenas devo usar?

Vi nos videos da MyFlyDrean de até 50kms ou mais com RLink.

Obrigado pelo ajuda

att

Cássio

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies
    Gilberto
    Membro
    none

Distancia eh um assunto polemico, e existem um monte de “depende”, portanto não existe uma resposta muito acurada, MAS, é possivel algo aproximado usando este site: http://www.maxmyrange.com/

Com as informacoes que vc passou considerando as antenas originais que em geral tem 3dbi, é possivel chegar a 22km, ATENCAO, antenas originais geram multipath quando o sinal bate em algum obstaculo  e volta o que pode causar uns fantasmas na tela, vamos dizer um Eco visual, e tb quando vc inclina o aviao pra um dos lados  a antena do video ira mudar o padrao de sinal de vertical pra horizontal, o que pode gerar “mismatch”o que reduz bastante a distancia. Se vc quiser ir longe e seguro vc vai ter q desenbolsar uma grana, Uma boa combinacao eh vc usar  a antenna Pepperbox (100 dolares)  no Vrx, e Skew Planar(30 e pouco dolares no transmissor, isso TEORICAMENTE pode te dar 50km, mas tem muita variantes pra considerar…