QUEDA AVIÃO – FANTASTICO

Fóruns Principal QUEDA AVIÃO – FANTASTICO

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    UMA EQUIPE DE CIENTISTAS PESQUISARAM EM COMO USAR UM RADIO DE CONTROLE REMOTO DE 2.4GHZ PARA PILOTAR O AVIÃO. AGORA ME PERGUNTO PORQUE NÃO USARAM UM RADIO COM MAIOR ALCANCE ??? A FREQUENCIA UTILIZADA POR RADIOS COMO DRAGON LINK (433MHZ) INTERFEREM DIRETAMENTE NO AVIÃO ??

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 28)
  • Replies
    sky
    Membro
    none

    porque senão o avião não caia….tinha que ser futaba e como os próprios cientistas e pesquisadores disseram: “Futaba, não pode passar dos 50 metros”….rsrsrs

    Reportagem bem legal mas acho que caiu um pouco de nariz rsrsrs

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Se fosse um Turnigy 9x talvez o avião não lenhasse… 🙂

    Se fosse o Turnigy 9x atualizado ele podia ficar no solo e dava para dar umas voltas antes de cair kkkkk

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Não me fez inveja. Eu já derrubei um 777, da E-Flite.

    kkkkkk

    sky
    Membro
    none

    Marcelo Camargo…vc estava usando futaba a mais de 50 metros? rsrsrsr

    CmteTog
    Membro
    none
    Essa reportagem é antiga e foi feita pelo canal Discovery, sobre os 50 metros, todos sabemos que Futaba tem alcance bem superior a essa distância, inclusive tenho um vídeo postado aqui onde fiz o teste de range do Futaba 8J onde o mesmo perdeu o sinal a 3.724 metros de distância a 550 mts de altitude, mas o RX usado para controlar o 727 não é o mesmo que conhecemos e fabricado pela Futaba e sim um RX experimental, desenvolvido pela equipe de cientístas e pesquisadores envolvidos no projeto, apenas para controlar aquela aeronave para o determinado feito, e mesmo assim, quem derrubou propositalmente o 727 foi o Cmte que estava operando o rádio e não pela falta de sinal.
    Está reportagem passou no canal Discovery em Outubro/2012 e a Globo resolveu copiar agora e não foi transmitida na íntegra, pois a reportagem original tem muito mais informação do que a exibida ontem.
    Abraços…..
    Tognelli
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Pior que sim, mas nesse caso o problema não foi exatamente o rádio 🙂

    sky disse:

    Marcelo Camargo…vc estava usando futaba a mais de 50 metros? rsrsrsr

    sky
    Membro
    none
    Fala tog…em relação a queda do 727 eu acho que ele so caiu porque o cessna que estava com o futaba se afastou mais de 50 metros…..rsrsrs…..Não fica bravo não é brincadeira…todos nós sabemos que os futabas, hitec, spektrum, jr, acima de 8 canais são excelentes radios…..Mas o Futaba não pode passar dos 50 metros….rsrsrsr.
    Em relação a range test, temos testes de que o turnigy 9x chegou a 3,13 km…..resta saber se estes testes que aparecem por ai são confiáveis????
    Valeu!!! Mas, não passe dos 50 metros….rsrsrsrs

    Essa reportagem é do canal Inglês Channel4, o fantástico apenas abrasileirou (emburreceu) a matéria para se adequar ao seu público alvo.

    http://www.channel4.com/programmes/the-plane-crash/4od

    []´s

    Marcelo

    Ricardo Tognelli disse:

    Essa reportagem é antiga e foi feita pelo canal Discovery, sobre os 50 metros, todos sabemos que Futaba tem alcance bem superior a essa distância, inclusive tenho um vídeo postado aqui [….]

    Acho que vou vender meu F8FG e comprar 8 rádios turnigy…rsrs

    sky
    Membro
    none
    rsrsrs…comprar 8 radios turnigy…rsrsrs, apenas um dá, pois, conforme o range test do nosso amigo com o futaba a 3.724 metros e do amigo “antonio garcia” do e-voo com o turnigy a 3.130 metros….nos leva a pensar que os futabas e turnigys estão no mesmo patamar……rsrsrsr…porém os futaba não pode passar dos 50 metros…..rsrsrsr

    Ai se fosse o Futaba FM aquele com antena em Alumínio aumentaria mais uns 500 metros KKKKKKKKK  

    CmteTog
    Membro
    none
    Keny, eu duvido um turnigy chegar a essa distância, fizemos testes em Assis e não chegou nem perto disso, qto ao Futaba eu fiz o teste e faço na hora que quiser ver e em qualquer condição, agora quero ver ao vivo um teste do turnigy chegando a essa distância, tanto é verdade que vc já viu os nossos vants e sabe que não preciso de Dragon link para voar num raio de 4km pq o Futaba 8J e o 14SG da conta tranquilo, agora vc falar que o Futaba e o turnigy estão no mesmo patamar aí vc ta zuando só pode, comparar um radio de 50 dólares com um Futaba, vc vai me desculpar, mas é pura burrice!!!
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 28)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.