- Este tópico está vazio.
- setembro 22, 2016 às 6:16 pm
Boa tarde, meu drone em dado momento despenca, percebo que um dos motores para de funcionar, ou diminui muito a rotação provocando a queda do quad. Isso pode ter a ver com configuração de ganhos e configuração da proteção de carga baixa? Uso uma naza m v2, motres de 540KV, helices 12, escs de 30ma, bateria 4s 5.000mah, quad TBS DISCOVERY, com os braços alongados. Obrigado.
- Replies
-
- setembro 22, 2016 às 7:25 pm
pode ter quebrado a hélice!
- setembro 23, 2016 às 11:37 am
pode ser motor ruim..pegue uma lanterna e olhe o enrolamento dos motores pra ver se os fios não estão empretejados , com aspecto de queimado.
eu tive um motor que deu problema após uma queda, mesmo aparentemente não estando queimado..troquei o motor e ficou 100%.
- setembro 23, 2016 às 7:42 pm
Geovane,
vai por eliminação, faz um teste. Decola e faz um hover baixo (ou sobre a cama mesmo) até o problema ocorrer, daí verifica qual foi o motor.
Feito isso, troca 2 ESC’s de lugar e repete o teste. Se o problema ocorrer no motor para onde o ESC foi transferido, o problema era ele. Troque de ESC.
Se seguir ocorrendo no mesmo motor, pode ser o motor ou a controladora (menos provável). Para ver qual dos dois é, desta vez troque o motor de lugar. Se o motor que entrou no lugar dele falhar, é a controladora, se o mesmo motor falhar, mesmo em outro canal, é o motor.
- outubro 1, 2016 às 11:59 pm
Boa noite a todos e obrigado aos amigos que responderam. Thiago não houve quebra de hélice durante o vôo, as helices estavam perfeitas, balanceadas e bem ajustadas nos espiners. Fabricio verifiquei os motores cuidadosamente e nao havia nenhum indicio de queima de rolamento, mas percebi que o eixo de um deles havia saído da posição e a trava não estava la, acredito que devido a queda, esse motor foi substituído. Rafael todas as trocas e substituições que você sugeriu foram feitas e o problema continuou, substitui todos os escs e motores e ainda assim no ultimo voo(hoje-sabado01/10/2016), o quad caiu novamente. Só me resta trocar a controladora, mas acho que deve ter relação com ganhos X configuração do nível de proteção de carga baixa. estou pensando em desligar o sistema de proteção de carga baixa e testar o quad antes de substituir a controladora. Mais uma vez obrigado pelas dicas, elas me ajudaram muito.
- janeiro 30, 2017 às 12:17 am
Boa noite, segui todos os conselhos e acabei por substituir motores e escs, antes usava motores RC TIMER de 530KV com esc HobbyWing 30a, agora coloquei motores T MOTOR de 920KV e esc T-MOTOR 17a. Já fiz três voos teste e não
tive nenhum problema, apesar do tempo menor de voo. Obrigado pelas dicas.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.