RADIO 12CH – DICA

Fóruns Equipamentos RADIO 12CH – DICA

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Eduardo MRJ
    Membro
    none

    Olá pessoal!

    Estou procurando informações e dicas de rádio de 12ch… Tenho aviões glow, eletricos e multicoptero.

    Estou usando hoje um DX7 e estou começando a ficar sem canais disponíveis…rsrsr

    Alguém poderia da dicas de rádios nesse perfil com um bom custo benefício ? um requisito básico é que seja bom também pra FPV, claro.

    se souber a loja também seria uma boa..

    abço

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Replies

    Amigo… no mercado não há tantas opções de rádios de 12 canais.  E são caros. Uso um FUTABA 12FG, mas apenas nos meus helis. Para FPV uso o A9. Por enquanto está atendendo.

    Eu procuraria um rádio de 12 canais com módulo para facilitar a instalação do dragonlink.

    Uma boa opção seria o 8FG da FUTABA. Com atualização de software ele fica com 14 canais. Só que não temo módulo. enfim…

    Eduardo MRJ
    Membro
    none
    Pois é Hamilton, estou nesse dilema, meu radio dx7 está no limite, inclusive comprei uma plataforma multirotor que precisa de 9ch, e não sei ainda o que comprar…

    Sei que existem muitas opções, estou querendo saber o que o pessoal está usando pra ter uma idéia do que comprar.
    Não sei se 10ch ou 12ch ..,.

    Mas valeu pela dica, abraço

    Hamilton Callado disse:

    Amigo… no mercado não há tantas opções de rádios de 12 canais.  E são caros. Uso um FUTABA 12FG, mas apenas nos meus helis. Para FPV uso o A9. Por enquanto está atendendo.

    Eu procuraria um rádio de 12 canais com módulo para facilitar a instalação do dragonlink.

    Uma boa opção seria o 8FG da FUTABA. Com atualização de software ele fica com 14 canais. Só que não temo módulo. enfim…

    Bom, comprei um T8FG Super, tem umas 2 ou 3 semanas, e estou muito satisfeito com o rádio. Tenho um 8UHPS, que é com módulo (e está com um frsky), e o único ponto que achei q faltou no novo, porém é possível fazer uma conexão pela porta trainer, para que eu possa continuar usando o outro sistema. Vou experimentar.

    O rádio é muito rico em termos de programação, a Futaba simplificou os menus, dividindo em 3 categorias, tem tela iluminada, bateria de 1700 mah, muita flexibilidade, onde é possível colocar qualquer comando em qualquer chave, tela iluminada, suporte a cartão SD onde dá para armazenar mais de 1000 modelos, mais 20 na memória interna.

    A única coisa, é que para fazer os 14 canais, pelo q entendi tem que ser no serial bus. Acredito que em breve os chinas já tenham os receptores sbus. Aliás, já tem alguns anunciados..

    Johnnie… não precisa ser serial Bus para usar os 14 canais. A Futaba possui um receptor FASST de 14 canais a venda.
     
    Johnnie Walker disse:

    Bom, comprei um T8FG Super, tem umas 2 ou 3 semanas, e estou muito satisfeito com o rádio. Tenho um 8UHPS, que é com módulo (e está com um frsky), e o único ponto que achei q faltou no novo, porém é possível fazer uma conexão pela porta trainer, para que eu possa continuar usando o outro sistema. Vou experimentar.

    O rádio é muito rico em termos de programação, a Futaba simplificou os menus, dividindo em 3 categorias, tem tela iluminada, bateria de 1700 mah, muita flexibilidade, onde é possível colocar qualquer comando em qualquer chave, tela iluminada, suporte a cartão SD onde dá para armazenar mais de 1000 modelos, mais 20 na memória interna.

    A única coisa, é que para fazer os 14 canais, pelo q entendi tem que ser no serial bus. Acredito que em breve os chinas já tenham os receptores sbus. Aliás, já tem alguns anunciados..

    Eduardo MRJ
    Membro
    none
    Olá Johnnie!
    Obrigado pela dica, poderia me dizer o link onde comprou o seu ?
    Vou dá uma pesquisada nele.

    Grato

    Johnnie Walker disse:

    Bom, comprei um T8FG Super, tem umas 2 ou 3 semanas, e estou muito satisfeito com o rádio. Tenho um 8UHPS, que é com módulo (e está com um frsky), e o único ponto que achei q faltou no novo, porém é possível fazer uma conexão pela porta trainer, para que eu possa continuar usando o outro sistema. Vou experimentar.

    O rádio é muito rico em termos de programação, a Futaba simplificou os menus, dividindo em 3 categorias, tem tela iluminada, bateria de 1700 mah, muita flexibilidade, onde é possível colocar qualquer comando em qualquer chave, tela iluminada, suporte a cartão SD onde dá para armazenar mais de 1000 modelos, mais 20 na memória interna.

    A única coisa, é que para fazer os 14 canais, pelo q entendi tem que ser no serial bus. Acredito que em breve os chinas já tenham os receptores sbus. Aliás, já tem alguns anunciados..

    Cara, comprei no Mercadolivre por 1400 cruzeiros, zero km. Eu queria a versão helicóptero, mas como o cara só tinha a aero, fui nessa mesmo. No final, a única diferença entre as 2 versões, é o dentinho no acelerador, que no heli é liso, e nesse serrilhado. Troquei com o do meu rádio antigo, e ficou perfeito. 

    Hamilton, eu sei que tem receptor de 14, mas pelo que eu entendi, das infos que achei na internet, só mostra com serial bus. Outra info que não encontrei, seria de usar servos convencionais até o canal 7, por exemplo, e ligar o restante em Serial bus pela porta do canal 8. Acredito que funcione, mas não achei nada a respeito, então não posso afirmar.

    Se funcionar com receptores 14 canais, compro 2 receptores frsky S e interligo os 2.

    Eduardo MRJ
    Membro
    none

    Alguém tem alguma avaliação sobre esse rádio ?

    http://www.walkera.com/en1/particular.jsp?pn=DEVO12

    Eduardo MRJ
    Membro
    none

    Pesquisando em outro forum achei a dica de um companheiro…

    Graupner MX-20

    http://www.graupner.de/en/products/1d80881f-8353-4c86-8a6d-2ebefc64…

    MX-20 Computersystem 12-channel HoTT 2,4 GHz - Image 1 - For increasing click here!

    Alguém conhece? avalia?

    😉

    Isso… dá para usar 2 receptores FrSky FASST. Um com canais entre 1 e 7 e outro com canais entre 8 e 14. Se não me engano, tem que “jupear” um dos canais.. ficando na verdade com 13 canais.

    Uma das versões do orange também permite isso.

    A questão do S-Bus na verdade é pq o receptor original do 8FG é de 8 canais, porém com uma porta SBus. Para usar os 14 canais com ESSE receptor, só mesmo com servos ou sistemas S-Bus. No caso do receptor de 14, é um servo em cada canal e só alegria!!

    Johnnie Walker disse:

    Cara, comprei no Mercadolivre por 1400 cruzeiros, zero km. Eu queria a versão helicóptero, mas como o cara só tinha a aero, fui nessa mesmo. No final, a única diferença entre as 2 versões, é o dentinho no acelerador, que no heli é liso, e nesse serrilhado. Troquei com o do meu rádio antigo, e ficou perfeito. 

    Hamilton, eu sei que tem receptor de 14, mas pelo que eu entendi, das infos que achei na internet, só mostra com serial bus. Outra info que não encontrei, seria de usar servos convencionais até o canal 7, por exemplo, e ligar o restante em Serial bus pela porta do canal 8. Acredito que funcione, mas não achei nada a respeito, então não posso afirmar.

    Se funcionar com receptores 14 canais, compro 2 receptores frsky S e interligo os 2.

    Johnnie.

    Não precisar ser um receptor S-Bus para usar os 14 canais. Eu tenho um 8FGS e uso um receptor R6014HS no modo Multi2. Funcionam os 14 canais, sendo 12 digitais mais 2 analógicos.

    Edson

    Johnnie Walker disse:

    Bom, comprei um T8FG Super, tem umas 2 ou 3 semanas, e estou muito satisfeito com o rádio. Tenho um 8UHPS, que é com módulo (e está com um frsky), e o único ponto que achei q faltou no novo, porém é possível fazer uma conexão pela porta trainer, para que eu possa continuar usando o outro sistema. Vou experimentar.

    O rádio é muito rico em termos de programação, a Futaba simplificou os menus, dividindo em 3 categorias, tem tela iluminada, bateria de 1700 mah, muita flexibilidade, onde é possível colocar qualquer comando em qualquer chave, tela iluminada, suporte a cartão SD onde dá para armazenar mais de 1000 modelos, mais 20 na memória interna.

    A única coisa, é que para fazer os 14 canais, pelo q entendi tem que ser no serial bus. Acredito que em breve os chinas já tenham os receptores sbus. Aliás, já tem alguns anunciados..

    Agora gostei mais ainda do rádio… Rs… Mesmo só com o sbus já me ajudou, pq no quad tenho uma Naza que tem entrada s.bus. Troquei um emaranhado de fios, por um único.

    Só falta chegarem ao mercado os receptores sbus xingling…

    Eu estou usando um receptor SBus no meu Hexacoptero com a DJI, realmente é muito prático. O mais interessante é que eu posso usar um simples receptor de 3 canais, é mais barato que um receptor de 8 canais e de longo alcance.

    http://www.modellhobby.de/Electronic/Receivers/Robbe-Futaba/Futaba-R-6203SB-2-4-GHz-receiver.htm?shop=k_staufenb_e&SessionId=&a=article&ProdNr=011F1013&t=9&c=8711&p=8711

    Johnnie Walker disse:

    Agora gostei mais ainda do rádio… Rs… Mesmo só com o sbus já me ajudou, pq no quad tenho uma Naza que tem entrada s.bus. Troquei um emaranhado de fios, por um único.

    Só falta chegarem ao mercado os receptores sbus xingling…

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.