Rang link

Fóruns Principal Rang link

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Boa noite amigos, estou interessado em comprar um sistema UHF pois montei um sistema com alcance bom , porém o rádio não esta chegando a 300 metros e já começa apitar.

    Estou usando um Futaba 9cap com modulo FRsky DFT telemetria, com receptores de d8r-ii plus, já fiz de tudo para tentar melhorar o alcance sem sucesso. 

    Meus sistema é um Boscan 5,8 de 2000W.

    Minha pergunta é Este equipamento daria certo no rádio Futaba 9Cap?

    Rang Link.

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Replies

    O que esta apitando é o módulo do transmissor de radio, certo? Veja as antenas do transmissor, as antenas do receptor essas devem manter um angulo de 90 graus entre cada fio e devem ficar preferencialmente expostas no aero……..longe de  varetas de carbono, aluminio, outras antenas……..esse sistema deve alcançar pelo menos uns 1000 a 1500 mts em campo aberto e acima de 60 mts.

    Obs. veja também a tensão que vc está utilizando no módulo/radio se está dentro do recomendado, esses equipamentos trabalham com uma faixa de tensão larga, más o mínimo recomendado pelo fabricante deixa o range bem curto.

    Se for voar aéros (não quads) recomendo realmente um UHF tipo Dragon Link….vc esquece o que é alcance de radio e só se preocupará com o video….15 20 kmts para ele é brincadeira, provavelmente seu video não conseguirá acompanhar.

    Marcelo obrigado pelo esclarecimento, no radio estou usando uma bateria Life mantendo sempre 9,8 voltagem, vou dar uma checada nas antenas do RX .

    Sempre usei baterias de lipo no radio, pode ser isso?

    Marcelo Andriolo disse:

    O que esta apitando é o módulo do transmissor de radio, certo? Veja as antenas do transmissor, as antenas do receptor essas devem manter um angulo de 90 graus entre cada fio e devem ficar preferencialmente expostas no aero……..longe de  varetas de carbono, aluminio, outras antenas……..esse sistema deve alcançar pelo menos uns 1000 a 1500 mts em campo aberto e acima de 60 mts.

    Obs. veja também a tensão que vc está utilizando no módulo/radio se está dentro do recomendado, esses equipamentos trabalham com uma faixa de tensão larga, más o mínimo recomendado pelo fabricante deixa o range bem curto.

    Se for voar aéros (não quads) recomendo realmente um UHF tipo Dragon Link….vc esquece o que é alcance de radio e só se preocupará com o video….15 20 kmts para ele é brincadeira, provavelmente seu video não conseguirá acompanhar.

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.