› Fóruns › Equipamentos › Range video ou Eagle tree
- Este tópico está vazio.
- agosto 12, 2012 às 12:52 pm
Pessoal… ja gastei um dinheirão em coisas xing ling e agora entendi quese voce quiserquzlidade tem que gastar um pouco mais…. rs.Vi o equipamento da range video funcionando e achei simplesmente maravilhoso..
Minha duvida seria, qual seria o melhor equipamento?
O eagle tree ou i range video?
Um problem do range video é a fil de espera..
Para comprar o ground station deles, precisa esperar na fila 🙁
Ser que vale a pena?
Um fato interessante tambem foi a telemetria ser passada pelo canal do video..
É isso mesmo?
Eu achava que. telemetria fosse passada pelo canal de audio.
se alguem puder me esclarecer, agradeco muito.
valeu, pessoal…
- Replies
-
- agosto 12, 2012 às 2:11 pm
Tenho o eagle tree e a telemetria tambem é passado pelo canal de video, eu até cheguei a comprar uns osds chineses, porém para usar a antena tracking tive que partir para o eagle tree, pesquisei o rangevideo e é um produto que já vem completo, mas meu interesse no range video era a navegação por waypoints, questionei o suporte de consumidor sobre isto e me disseram que a navegação por waypoint só funciona nos EUA e Canadá, ai parti para o eagle tree que na HK me deram um bom desconto e ficou menos de 200 doletas.
- agosto 12, 2012 às 2:14 pm
o cara podia dar uma força pra configura o eagle tenho um e prescisando de ajuda
Jackson Souza Lima disse:
Tenho o eagle tree e a telemetria tambem é passado pelo canal de video, eu até cheguei a comprar uns osds chineses, porém para usar a antena tracking tive que partir para o eagle tree, pesquisei o rangevideo e é um produto que já vem completo, mas meu interesse no range video era a navegação por waypoints, questionei o suporte de consumidor sobre isto e me disseram que a navegação por waypoint só funciona nos EUA e Canadá, ai parti para o eagle tree que na HK me deram um bom desconto e ficou menos de 200 doletas.
- agosto 12, 2012 às 3:05 pm
pelo menos o OSD nao é muito dificil não, uma dica é voce traduzir o manual do osd pelo google mesmo, caso tenha alguma dificuldade, mas é basicamente marcar os dados que quer que apareça na tela, o resto da configuração vai depender dos sensores que irá utilizar.
- agosto 13, 2012 às 1:32 am
hummm entendi. mmas cara… o eagle tree te, altimetro,barometrico? ou é por gps? Com relacao ao piloto automatico… sera que funcioma 100% mesmo?Jackson Souza Lima disse:
- agosto 13, 2012 às 11:00 am
ola Rodrigo se vc n’ao for usar antena tracker vc pode comprar por exemplo o fy31ap + hornet osd que e um produto de ponta completo digo. piloto automatico, barometro,gps, altitude em relac’ao ao solo e n’ao por gps. com valor bem legal
pode fazer voos long rang com antenas omni ou patch por exemplo eu voo numa faixa de 6km vc pode ir ate 10… 20..
depende de vc.
frete dhl gratis
http://www.aliexpress.com/product-gs/515537780-FY31AP-Autopilot-System-wholesalers.html
Rodrigo de Azevedo disse:
hummm entendi. mmas cara… o eagle tree te, altimetro,barometrico? ou é por gps? Com relacao ao piloto automatico… sera que funcioma 100% mesmo?Jackson Souza Lima disse:
- agosto 13, 2012 às 11:04 am
REGINALDO SILVA disse:
ola Rodrigo se vc n’ao for usar antena tracker vc pode comprar por exemplo o fy31ap + hornet osd que e um produto de ponta completo digo. piloto automatico, barometro,gps, altitude em relac’ao ao solo e n’ao por gps. com valor bem legal
pode fazer voos long rang com antenas omni ou patch por exemplo eu voo numa faixa de 6km vc pode ir ate 10… 20..
depende de vc.
frete dhl gratis
http://www.aliexpress.com/product-gs/515537780-FY31AP-Autopilot-Sys…
Rodrigo de Azevedo disse:
Ola, Reginaldo. bom dia
Entao.. eu preciso da antena tracker.. por isso vou precisar ou do egle tree ou range video.
Foi facil fazer a configuracao da antena tracker etc?
O eagle tree tem altimetro por barometro?
ou somente gps?
- agosto 13, 2012 às 11:23 am
ent’ao Rodrigo e melhor vc ler alguns topicos pra tirar as duvidas antes de gastar de novo n’ao acha rsrs
aqui vai um.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=134440
site da eagle tree
http://www.eagletreesystems.com/
site feyu tech hornet osd telemetria video
http://www.feiyu-tech.com/product-en.php?id=24&mlist=3
site feyu tech estabilizer aut piloto
- agosto 13, 2012 às 11:50 am
Ola, reginaldo. Entao.. eu ja gastei uma grana boa em equipamentos sem qualidade.Eu li o topico, mas eu tenho 2 marcas que estao na duvida.
Eagle Tree ou Range video.
Eu gostaria de comprarmo range video, mas o problema e o estoque deles que nunca tem.. esta sempre soud out.. esse que e o problema..
O eagle tree por outro lado te, varios revendedores…
Agora seria a minha duvida, sera que o range video osd é comptivel com o eagle eyes?
porque se for, eu compro o osd completo do range video e compro o ground station do eagle tree..
sera que funciona?
Ja mandei email mas ainda nao repondeam da fabrica
- agosto 13, 2012 às 1:33 pm
Algumas respostas.
O EagleTree (ET), a princípio, possui altímetro via gps mas existe o sensor barométrico para ele. Mesma coisa com velocidade. Usa, a princípio, o gps mas tem também o sensor separado (tubo de pitot).
O RTH, se configurado corretamente, funciona 100%.
Quanto a “antena tracker”, o eagle eyes só funciona em conjunto com o osd da própria ET, porém ele funciona como diversity.
O osd da rangevideo, dizem, é top de linha. Li em alguns lugares que ele é muito sensível a vibração e nesse quesito o guardian, da eagletree, se sai melhor (veja que estou colocando aqui as coisas que li a respeito, pois nunca testei o rangevideo).
- agosto 13, 2012 às 1:46 pm
Humm.. verdade… eu pelo que andei lendo, vi que o OSD é mais caro, mas ja vem com tudo…
Então percebo que não há diferenças grandes entre os 2… Ja gastei muito dinheiro com soluções baratas e só me deram tristeza…
Qual que voce tem? O Eagle tree? fácil de configurar?
- agosto 13, 2012 às 1:49 pm
Tenho o ET.
Vou te falar. Se ler o manual, você consegue configurar. Ele é mais complicado que outros que tenho visto mas nada de outro mundo. Essa semana tenho que configurar de um amigo, O meu aindam faltam algumas coisas para terminar mas devagar vou montando.
- agosto 13, 2012 às 1:51 pm
Humm entendi.. Cara.. eu estava muito interessado no RV mas estou começando a tender para o ET.
O Range Video tem fila de espera, acredita? Pode demorar meses pra poder comprar a Ground Station.
O que eu gostei deles, é que a Ground Station ja vem em uma caixinha.. já com o Display etc… Isso achei melhor que o ET
- agosto 13, 2012 às 1:56 pm
É.
O RangeVideo (RVOSD), como eu disse, é top de linha, principalmente pela navegação de waypoints.
Essa restrição de navegação por waypoints, eu acho, não se aplica aqui no Brasil. Posso estar enganado.
- agosto 13, 2012 às 5:38 pm
Mas tem um modo de habilitar o waypoints fora dos EUA, no forum do rcgroups tinha um topico explicando como tirar esse bloqueio.
Eu tambem estava com essa mesma duvida e optei em comprar o range video, mas como to sem grana resolvi deixar esse projeto para o final do ano.
- agosto 13, 2012 às 5:42 pm
Então, Carlos.. realmente o Range video é mais atraente.. mas não tem as peças em estoque 🙁 tem atpe fila de espera
- Você deve fazer login para responder a este tópico.