Rastreie o seu equipamento que caiu !

Fóruns Equipamentos Rastreie o seu equipamento que caiu !

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Ola pessoal,

     

    Meu amigo perdeu esse final de semana um quad. Seja por baianada ou por falha de sistema (eu não estava presente), o quad dele decolou para o além no Asas do Vale em Gaspar e sumiu atrás das árvores da pista de helimodelismo. Não se sabe se voou por quilometros ou se caiu logo após as árvores. Procuramos a manhã inteira e nada. PT !

     

    Em função disso, fui atrás de um sistema de recuperação e achei esse produto. ALTAMENTE recomendável a todos os praticantes de FPV, mesmo os que não praticam long range, pois qualquer plantação de arroz, cana, palmito ou milho, é suficiente pra você dar xauzinho ao seu quad, praticamente impossível de achar.

     

    Eis a solução !!

     

    http://www.dealextreme.com/p/portable-mini-gsm-gprs-gps-tracker-for-personal-remote-positioning-33331

     

    Pesa 50 gramas, tem o tamanho aproximado de um receptor 14ch da futaba.

     

    Funciona com uma bateria que dura 24hs, e um SIM card de qualquer operadora. Para saber a posição, você liga para o rastreador e ele responde com uma mensagem SMS com a coordenada geográfica em que se encontra. Em outra função você pode ligar para o rastreador e ouvir o que se passa próximo a ele (útil para saber se alguem já achou o bixo antes de você).

    Devo pedir o meu essa semana !!

     

     

    Abraços.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 25)
  • Replies
    Daniel FPV
    Membro
    none

    Realmente esse produto vale a pena. Estou aguardando o meu chegar, igual ao modelo citado acima.

     

    Lembrando sempre do óbvio, mas que pode acontecer: colocar crédito suficiente no chip pré-pago que vai no aparelho. Do contrário, ele não vai te responder com a mensagem, justo quando você mais precisa.

    Como esses aparelhos podem ser configurados para acessar a internet e enviar a cada x segundos a posição para um site que possua mapa (tipo google maps), traçando o caminho percorrido pelo aeromodelo, é bom optar por um chip pré-pago de operadora que possua um valor fixo por dia, para enviar mensagem e acessar a internet.

     

    A dificuldade é entender o manual desses produtos chineses, traduzidos literalmente para inglês, sem muito sentido.

    JuvertoKR
    Membro
    none
    Eu tenho um desses no serviço. A precisão inicialmente (nas primeiras ligações) não foi muito boa, mas melhorou consideravelmente e chega a impressionar.

    Legal mesmo, devo comprar o meu logo… 🙂 Achei aqui um pouco mais barato com frete gratuito e se quizer adicionar um cabo para poder ligar na bateria do “carro” ou aeromodelo, assim não se preocupando com carga de bateria tem mais abaico na pagina como opcional.

    http://www.ebay.com/itm/Real-Time-Spy-Mini-GSM-GPRS-GPS-Tracker-Tracking-Device-/220829864365?pt=GPS_Devices&hash=item336a7c51ad

    Anônimo
    Inativo
    Aqui no interior do RS onde voo a cobertura de celular não é 100%, como faz?
    Não é mais fácil pegar a ultima coordenada no OSD e jogar no Google?
    Tambem é uma opção, pois tambem tenho todo o meu voo gravado.

    É para quem voa FPV hoje o OSD é essencial. Até o OSD da HK tem a coordenada. Toda vez que eu voo eu faço a gravação On-Board (HD) e a Off-Board (para ter dados da telemetria). No caso de multi-motores funciona bem pois ele vai cair verticalmente. Agora se estiver voando um planador alto, perder o vídeo e o RTH falhar, ai sim é necessário um sistema desses, pois ele pode cair a KM’s de distancia do ultimo ponto do OSD. Mais se o cara teve o azar de acontecer tudo isso ao mesmo tempo, com certeza não vai pegar celular onde ele cair.

    Eu gosto é de pessoas otimistas, dai eu do valor !!! hahahahaha
    Com uma resposta dessas, quem precisa de localizador de GPS….. Gostei  🙂
    JuvertoKR
    Membro
    none

    Se o cara é cag#do mesmo,é capaz do cara chegar no local do último sinal e achar o localizador sem o avião e não ter nem notícias do avião.

    (Ficar o resto da vida tentando saber como o localizador saiu de dentro do avião, rsrsrs)

    Talvez somente na vida após a vida ele poderá localizar.

    Eu não cheguei a pesquisar a fundo, mas me lembro, num post do RcGroups, que esse equipamento gera interferencia, pelo fato de ser praticamente um “celular” que fica se comunicando com as torres. Inclusive, haviam relatos de quedas geradas por interferencias.

     

    Analise se a banda que ele utiliza não bate com as frequencias que vc usa. So tem que cuidar com isso, e como sempre, deixar afastado de tudo (TX, RX, estabilizadores de voo etc).

    Franco
    Membro
    none

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/protecao-para-os-nossos

     

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/dragon-link-promocao-especial?…

     

    Aqui na minha cidade tem um desses, mas achei um pouco acima do preço, coisa de 275 reais (1100rands):

    http://www.communica.co.za/ProductDetails.aspx?DataLink=P_101227098310

     

    Esse modelo da loja que falei é o K1002. Qual esse modelo que vende no EBay? Eles não falam..

    Tenho esse equipamento, comprei pelo ebay, o meu deu problema, a bateria não suporta muito tempo 10 minutos no máximo, comprei outra bateria original da Nokia, o problema persiste, como é China nem vou me dar ao trabalho de  tentar trocar. Existem outros dispositivos no mercado americano que fazem o mesmo, mas com um valor um pouco maior. Ai vai da sorte.

    Meu caro, posso te adiantar que este rastreador funciona, porem se voce tiver sinal de celular.  Um colega perdeu um sywalker com este rastreador que por sinal era meu, porque ele caiu a 4000m de distancia da base em um local de mata onde não há sinal de celular. Procuramos por mais de uma semana e não achamos. Se o local de voo tiver sinal de celular otimo nas se nao esqueça.
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 25)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.