Rastreie o seu equipamento que caiu !

Fóruns Equipamentos Rastreie o seu equipamento que caiu !

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Ola pessoal,

     

    Meu amigo perdeu esse final de semana um quad. Seja por baianada ou por falha de sistema (eu não estava presente), o quad dele decolou para o além no Asas do Vale em Gaspar e sumiu atrás das árvores da pista de helimodelismo. Não se sabe se voou por quilometros ou se caiu logo após as árvores. Procuramos a manhã inteira e nada. PT !

     

    Em função disso, fui atrás de um sistema de recuperação e achei esse produto. ALTAMENTE recomendável a todos os praticantes de FPV, mesmo os que não praticam long range, pois qualquer plantação de arroz, cana, palmito ou milho, é suficiente pra você dar xauzinho ao seu quad, praticamente impossível de achar.

     

    Eis a solução !!

     

    http://www.dealextreme.com/p/portable-mini-gsm-gprs-gps-tracker-for-personal-remote-positioning-33331

     

    Pesa 50 gramas, tem o tamanho aproximado de um receptor 14ch da futaba.

     

    Funciona com uma bateria que dura 24hs, e um SIM card de qualquer operadora. Para saber a posição, você liga para o rastreador e ele responde com uma mensagem SMS com a coordenada geográfica em que se encontra. Em outra função você pode ligar para o rastreador e ouvir o que se passa próximo a ele (útil para saber se alguem já achou o bixo antes de você).

    Devo pedir o meu essa semana !!

     

     

    Abraços.

Visualizando 10 respostas - 16 até 25 (de um total de 25)
  • Replies

    Zilhões de coisas podem acontecer… Pode não ter área de cobertura, pode acabar a bateria do rastrador, a bateria pode cair fora do rastreador com o impacto, o rastreador pode quebrar, pode cair na agua e afogar tudo, pode um flanelinha achar antes de você e roubar só o rastreador, o capitão panela pode aparecer e levar embora, o rastreador pode ser abduzido, etc…

     

    Mas uma coisa é fato: São 200 pratas que PODEM te salvar 1000 e tantas pratas. Vai de cada um julgar se vale a pena.

     

    Eu ja to bolando um espaço pra ele nas minhas plataformas.

    Gostei da hora que o capitão panela apareceu e levou tudo. Kkkk

    Interessante Ricardo. 

    Apenas para ilustrar eu já recuperei um Easy Star, o Hexa e o Sailor Solution somente com a antena Patch. Com certeza tive sorte mas é possível se o sistema FPV estiver operando. O primeiro foi parar em outro bairro após o um morro atravessar o meu sinal (rsrs), o segundo foi parar a quase 1km de distância e o terceiro foi fichinha caindo no matagal depois de fechar as asas.

    Com a patch é só ir avançando e fazer varreduras como um radar de tempos em tempos até começar a receber novamente o sinal e ai é só seguir o sinal que vai melhorando conforme se aproxima. Modo tupiniquim mas funciona. O importante é ter garantia de que a câmera continuará transmitindo após uma queda e que tenha bateria suficiente para alimentar o transmissor.

    Antes do pessoal achar que sou dedão… informo que isto aconteceu a bastante tempo 🙂

    []s

    Franco
    Membro
    none
    O modelo que eu citei vem com 2 baterias. Qual o seu modelo? Voce ainda pode adaptar uma lipo 1S nele. Ligar a partir da bateria do aero (+ regulador) eu não acho uma boa, mais chance de interferência, e também se na queda a conexão com a bateria do aero for perdida o aparelho não irá funcionar.

    Emerson C. Alves disse:

    Tenho esse equipamento, comprei pelo ebay, o meu deu problema, a bateria não suporta muito tempo 10 minutos no máximo, comprei outra bateria original da Nokia, o problema persiste, como é China nem vou me dar ao trabalho de  tentar trocar. Existem outros dispositivos no mercado americano que fazem o mesmo, mas com um valor um pouco maior. Ai vai da sorte.

    FB
    Membro
    none

    eu encomendei um rastreador deste tipo na Deal e minha idéia é colocá-lo ligado a um canal livre do receptor do rádio através de um pequeno circuito que fiz utilizando um PIC de modo que o rastreador permanecerá desligado durante o voo para evitar interferencia e poupar a bateria do mesmo…

     

    o rastreador será ligado em tres situações: se o canal onde está ligado receber pulsos fora do neutro, se não houver pulso válido no canal por mais de 30 segundos ou se o rádio perder a alimentação…

     

    em caso de queda basta acionar o rastreador pelo canal do rádio… se o rádio estiver morto o acionamento é automático…

     

     

    Olá.

    Uso e recomendo …quem dera ter sido lançado antes…já teria me poupado prejuízos de mais de 10.000,00 ao longo de 7 anos….o Tracker 102 é FENOMENAL !!! recuperei meu 500x encima do telhado de uma casa em construção em meu condominio !! parei embaixo da sala da casa e pensei..ué..deve estar por aqui !! Estava sobre minha cabeça !!

    Mas CUIDADO !!! os da Deal Extreme são falsos !! já abri e peças de diferentes fornecedores , são parecidos por fora e absolutamente diferentes por dentro..a antena GPS do da DE é ridícula..

    Tiro o invólucro externo + lipo = 28 gramas  total !! Hoje pra mim INDISPENSÁVEL em todos meus vôos , o relax do vôo é outro papo…mas fujam do da Deal Extreme , a sensibilidade é muuuito ruim e precisão idem…chegando em SP passo onde comprar..custa 78 dolares porém é outro equipamento….

     

    Para localizar o ideal é um Garmin 60CSX , se não tomar cuidado pisa encima do modelo !! Este era um “sonho de consumo ” que não existia..comprei até o Plane Locator, mas trabalha em UHF e bye bye Chailink….hoje tenho um equipo show e ultra seguro , nao vivo sem ele..e pode usar no Carro , moto , cachorro ou bolsa da esposa 🙂 !!

     

    Este FDS testei a fundo o TK 102 , fui de moto ao meio do pasto, sempre ao lado de um morro de Cupim…largava ele lá , voltava pra casa , liguei pra ele e ia atrás com o Garmin 60CSX (o legal dele é que voce elimina as “vias “e segue a seta, fingi que não sabia o caminho , ia por outro e PUM !! Encima da pinta !! Diria uma precisão de 50 cm !!! INCRÍVEL !!

     

    Fiz o meu até a prova D’ água !! 

     

    Infos me mandem uma MP !!

     

    Abs
    FRED 

    Nào percebi interferência em meu Equipo……creio que é igual ‘ pai se santo ” recebe..mas só envia RF quando liga pra ele…não tenho certeza , os mais fuçados daqui podem nos ajudar 🙂 mas 1.2ghz , 72mghz e UHF não percebi nehuma limitação em relação aos vôos que estava fazendo..até os de 70km ida e e volta..

    Ohh  Hobby fascinante !!

    FRED

    Frederico Goulart de Andrade disse:

    Olá.

    Uso e recomendo …quem dera ter sido lançado antes…já teria me poupado prejuízos de mais de 10.000,00 ao longo de 7 anos….o Tracker 102 é FENOMENAL !!! recuperei meu 500x encima do telhado de uma casa em construção em meu condominio !! parei embaixo da sala da casa e pensei..ué..deve estar por aqui !! Estava sobre minha cabeça !!

    Mas CUIDADO !!! os da Deal Extreme são falsos !! já abri e peças de diferentes fornecedores , são parecidos por fora e absolutamente diferentes por dentro..a antena GPS do da DE é ridícula..

    Tiro o invólucro externo + lipo = 28 gramas  total !! Hoje pra mim INDISPENSÁVEL em todos meus vôos , o relax do vôo é outro papo…mas fujam do da Deal Extreme , a sensibilidade é muuuito ruim e precisão idem…chegando em SP passo onde comprar..custa 78 dolares porém é outro equipamento….

     

    Para localizar o ideal é um Garmin 60CSX , se não tomar cuidado pisa encima do modelo !! Este era um “sonho de consumo ” que não existia..comprei até o Plane Locator, mas trabalha em UHF e bye bye Chailink….hoje tenho um equipo show e ultra seguro , nao vivo sem ele..e pode usar no Carro , moto , cachorro ou bolsa da esposa 🙂 !!

     

    Este FDS testei a fundo o TK 102 , fui de moto ao meio do pasto, sempre ao lado de um morro de Cupim…largava ele lá , voltava pra casa , liguei pra ele e ia atrás com o Garmin 60CSX (o legal dele é que voce elimina as “vias “e segue a seta, fingi que não sabia o caminho , ia por outro e PUM !! Encima da pinta !! Diria uma precisão de 50 cm !!! INCRÍVEL !!

     

    Fiz o meu até a prova D’ água !! 

     

    Infos me mandem uma MP !!

     

    Abs
    FRED 

    Franco
    Membro
    none

    Fred, como podemos saber se é original ou não só olhando? Vc tem fotos?  Eu comprei um na loja que mencionei, pior que foi carinho (275 reais) e acho que me ralei. Comprei em loja tentando evitar o falso, mas no final acho que o que comprei é falso. Apenas abrindo o compartimento da bateria dá pra ver uns gatos na placa (resistor soldado na diagonal, pelota de solda..) E o plástico da carcaça em si não parece de boa qualidade. O meu já veio com a trava do compartimento da bateria quebrada (vou tentar trocar no sábado). Já a embalagem engana bem, é um luxo, deve ter custado mais que o aparelho..

    Abraços

    Olá, Galera! Perdoem-me por ressuscitar este tópico, mas estou procurando um bom rastreador para aeronaves perdidas. Alguém me indica um modelo similar ou melhor do que o TK-102 e onde comprar?

    E você, Fred, teve mais experiências com esse equipamento? Fez upgrade para outro? O tem como colocar uma foto do seu TK-102 aberto para não comprarmos gato por lebre? Abraço!

    Galera apenas para complementar o tópico, a black sheep já criou um modulo UHF onde o RX possui beacon mode de até 1 dia após total desligamento do sistema. o sistema não é baseado em GPS, porem de acordo com a aproximação do equipamento transmissor ele aumenta a intensidade dos beeps, como um rastreador. Não sei de relatos práticos, pois e um sistema recém lançado. 

    TX: http://www.team-blacksheep.com/products/prod:crossfire_tx

    RX: http://www.team-blacksheep.com/products/prod:crossfire_8chrx

Visualizando 10 respostas - 16 até 25 (de um total de 25)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.