› Fóruns › Equipamentos › Rádio 72mhz ou 2.4Ghz
- Este tópico está vazio.
- agosto 31, 2011 às 8:26 pm
Galera, andei dando uma boa olhada no forum mas a dúvida permanece … Sou iniciante no mundo do FPV e as opçoes de frequencia dos rádios continuam me deixando em dúvida. Atualmente tenho um RDS8000 da Airtronics e gosto bastante do rádio (2.4Ghz), Não tenho grandes ambiçoes de distância (300 a 500m) mas não queria ficar me preocupando com “linha de visada”. Dentro desse raio de alcance queria estar livre, sem abusos é claro, para voar. Ja vi algum posts sobre perda de sinal e isso me preocupou bastante. Acredito q o downlink nao va me gerar problemas (tomando os devidos cuidados na instalaçao e mantendo distancia do rx do rádio). O mesmo será um TX da lawmate de 1,2ghz com 1000mw + RX tb da lawmate + OSD cyclope. O q tem me preocupado é a frequencia do rádio não ser “penetrante”. Ja fizeram alguns testes com esse meu rádio no RCgroups e o alcance chegou a aproximadamente 1.200 metros no solo ( ainda podia ser maior). Isso significa q em um raio de 500 metros eu teria uma maior liberdade para enfrentar obstáculos ? Queria saber do pessoal quem usa essa combinaçao de downlink de 1,2 com radio de 2,4 se costuma ter problemas, se ja perdeu a linha de visada em um raio curto sem perda de sinal e qual seria o upgrade necessário para nao se preocupar com isso. Ou entao, para nao me preocupar com a penetraçao do sinal, teria q partir mesmo par um rádio de 72mhz …
Outra dúvida, em geral, onde vcs colocam o anel de ferrite ? Todos os servos e esc ?
Acho q é isso, desculpem-me por tantas perguntas.
- Replies
-
- setembro 1, 2011 às 2:07 am