Recall DJI Wookong WK-M, WK-H e ACE ONE, troca do GPS pela versão V2 !!!

Fóruns Equipamentos Recall DJI Wookong WK-M, WK-H e ACE ONE, troca do GPS pela versão V2 !!!

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Daniel
    Membro
    none

    Pessoal, depois de muita briga, muita mesma, a DJI reconheceu e finalmente resolveu o problema dos GPS que não funcionam corretamente no Hemisfério Sul. O problema é comum nos Ace One, WK-M e WK-H.

    A DJI não está divulgando o recall, mas todos que entrarem em contato com a loja onde compraram seus equipamentos terão direito a troca do GPS pelo versão nova (GPS V2) que nos testes realizados pelo pessoal na Australia funcionou perfeitamente, sem falhas no sinal. Inclusive corre um boato ainda não confirmado que o GPS V2 funciona melhor até mesmo no Hemisfério Norte.

    Se alguém precisar de ajuda fico a disposição.

    Abraços

    Daniel Delaunay

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 47)
  • Replies

    bacana vou tentar contato e posto as respostas aqui!

    valeu

    sera que esse update já vai vir no gps do Naza também?

    Daniel
    Membro
    none
    Os testes do GPS do Naza na Australia e Argentina foram positivos mas a DJI não quis comentar se ele vai funcionar no Brasil, mas acho que podemos presumir que sim.

    não sei não em… no foxtech tem isso:

    “Note: this GPS system may encounter insufficient GPS lock problem in Southern semisphere (Austrilia, South Africa, etc)”

     

    Daniel
    Membro
    none

    A Foxtech colocou isso depois que o diretor de marketing da DJI disse que os envios para o Brasil não estavam sendo efetuados mas se recusou a dar mais detalhes. Entrei em contato com a Foxtech e questionei se haviam recebido alguma instrução da DJI sobre não efetuar envios para o Brasil. Eles entraram em contato com a DJI sobre meu email e sem dar retorno incluiram esse aviso no site. Questionei novamente o diretor de marketing da DJI e ele disse que os pedidos para o Brasil poderiam ser efetuados normalmente pelas lojas da China, mas novamente não deu garantia quanto ao funcionamento enquanto a Foxtech cuidou de também tirar o seu da reta.

    Acredito que isso se deve ao problema no Brasil ser um pouco diferente e mais profundo que o da Australia e hemisfério sul em geral que já foi resolvido no GPS V2 do WK-M e parece ter sido levado em consideração no GPS do Naza. Mas como um outro usuario do forum me informou algum tempo atrás, temos uma zona de anomalias magnéticas no sul/sudeste do Brasil chamado “Anomalia do Atlantico Sul”. Devido a isso acredito que a DJI não queira se comprometer a afirmar que o GPS funcione, mas tudo indica que não havera problemas além dos que podem ocorrer com qualquer outro GPS na areas de maior influencia da anomalia, que acredito sejam pouco perceptives em geral para os usuarios.

    No entanto vale frizar que o foco da DJI é o Mercado Norte Americano onde eles vendem muito e a garantia e suporte é dada pelos próprios revendedores que tiram de seu alto lucro em vista do grande volume de vendas. As vendas para o Brasil são insignificantes e o suporte aos usuários que eventualmente possam ter problemas deve ser feito pelas revendas onde foram comprados (geralmente lojas online da China). Mas a DJI ja demonstrou diversas vezes sua falta de ética e ma vontade com os consumidores dos mercados secundarios.

    Portanto, embora os controladores de vôo da DJI sejam reconhecidamente bons e entre os mais fáceis de usar, o suporte no Brasil é complicado e devemos levar em consideraçnao a inconsistencia da qualidade dos produtos que tem sido reportada até mesmo por alguns americanos e chineses.

    Mas como eu disse antes, o GPS do NAZA, assim como o V2 do Wookong devem funcionar bem no Brasil tendo em vista os testes bem sucedidos em outros paises do hemisfério sul. Mas certeza absoluta mesmo só teremos depois que os primeiros compradores (beta-testers) comprarem, receberem e testarem suas unidades aqui nas terras tupiniquins, tendo em vista que a DJI não quis enviar nehuma unidade gratuita dos novos GPS para testes no Brasil por não terem interesse em nosso mercado.

    Ja o troca do GPS do Wookong pelo V2 está sendo feita gratuitamente. Se tentarem cobrar algo mais que os custos de envio sugiro que se recusem a pagar.

    Ao solicitarem a troca do GPS deve ser informado o mumero do Hardware ID do Wookong que pode ser obtido no software de configuração do computador com o Wookong  conectado.

    Eu recebi um e-mail com a informação de que estariam providenciando o envio do meu GPS e me pediram pra eu enviar o antigo. Na opinião de vocês qual seria o procedimento correto por parte da DJI?Eles nos eviariam  o novo GPS e depois nós enviamos o nosso ou o contrário?
    Acho injusto você enviar o GPS primeiro e aguardar uns 60 dias para a receita liberar o pacote e ter que ficar com o equipamento parado por tanto tempo.
    Eu disse que eu enviaria o meu assim que recebesse o novo, estou aguardando a resposta do e-mail que enviei. Se eles exigirem a remessa primeiro vai ser complicado.

    agora na duvida se compro o gps do naza ou tento aquele novo YS-X6, WKM eu nem penso em comprar, um absurdo pagar mais de 1000$ e ainda ter que pagar para poder usar “opcionais” como waypoints, fora todos os problemas conhecidos.

    Daniel
    Membro
    none

    Olha, meu Wookong quando funcionava, ele funcionava bem. Mas depois que tive o “fly away” por causa dos problemas do GPS e a DJI sem nem saber direito o que tinha acontecido tratou de me culpar, depois culpou meu radio e os revendedores deles passaram um bom tempo me humilhando nos forums internacionais para me desacreditarem e as pessoas não ficarem com medo de comprar, e continuaram fazendo o mesmo até depois que os problemas de GPS da Wookong foram desmascarados e postados nos forums pelos australianos que estavam cansados de reclamar sem serem atendidos.

    A filosofia da DJI é foda!.
    Mas como também tenho um Naza, estou querendo comprar o GPS para ele. Mas dessa vez não vou querer ser um dos primeiros pra ter que descobrir os problemas do meu bolso denovo..rsrsrs. O preju foi mais de R$6.000,00 com a perda do meu equipamento em Fevereiro.

    Depois do GPS do Naza, que faz tudo que o Wookong faz menos voar em octas, não tenho intenção de dar mais nenhum centavo para eles.

    O YS-X6 parece ser muito bom, melhor que o Wookong, mas é um trambolho e perto do Naza GPS ficou caro.
    Wookong só se for para helis mesmo e não se importar com a facada.

    O MK não testei ainda, mas parece que se bem configurado, é o melhor mesmo. Isso dito por vários caras que conversei e trabalham profissionalmente com imagens aéreas la fora a anos. Ou seja, não são amadores, tem muita experiencia e ja voaram de tudo. Mas, caso funcione aqui, o NAZA com GPS é a melhor opção custo/beneficio para quem já tem o Naza. 

    E ai, quem vai ser o primeiro a testar o Naza GPS pra contar se funciona? Rsrsrs

    Daniel
    Membro
    none

    Cara, acho que pode confiar em enviar o GPS antes sim, mas se eles te enviarem primeiro o V2 melhor né?

    Agora, do pessoal na Australia eles nem tava cobrando a devolução do GPS antigo. Até achei que fossem fazer o mesmo aqui. Mas parece que descobriram que não precisam trocar o GPS por um melhor como estavam fazendo, mas apenas mudar algumas configurações no V1 e ele ja da conta de funcionar melhor. Então to achando que vão recondicionar as unidades usadas e jogar devolta no mercado, se bem conheço a DJI.

    Edson Nóbrega de Almeida disse:

    Eu recebi um e-mail com a informação de que estariam providenciando o envio do meu GPS e me pediram pra eu enviar o antigo. Na opinião de vocês qual seria o procedimento correto por parte da DJI?Eles nos eviariam  o novo GPS e depois nós enviamos o nosso ou o contrário?
    Acho injusto você enviar o GPS primeiro e aguardar uns 60 dias para a receita liberar o pacote e ter que ficar com o equipamento parado por tanto tempo.
    Eu disse que eu enviaria o meu assim que recebesse o novo, estou aguardando a resposta do e-mail que enviei. Se eles exigirem a remessa primeiro vai ser complicado.

    Daniel,

    Sinto muito pelo seu equipamento, com certeza é frustrante um prejuízo dessa monta.

    Eles ainda não responderam meu e-mail, apenas pediram meus dados para remessa dos dois GPS. De qualquer maneira  vamos ter um equipamento funcionando perfeitamente.

    Daniel disse:

    Cara, acho que pode confiar em enviar o GPS antes sim, mas se eles te enviarem primeiro o V2 melhor né?

    Agora, do pessoal na Australia eles nem tava cobrando a devolução do GPS antigo. Até achei que fossem fazer o mesmo aqui. Mas parece que descobriram que não precisam trocar o GPS por um melhor como estavam fazendo, mas apenas mudar algumas configurações no V1 e ele ja da conta de funcionar melhor. Então to achando que vão recondicionar as unidades usadas e jogar devolta no mercado, se bem conheço a DJI.

    Vinícius.

    Eu acredito que é muito relativo e depende  do que estamos pretendendo fazer com o equipamento. Eu tenho um amigo que tem um MK e faz mais de um ano que estamos tentando ajustá-lo e até agora não conseguimos fazer voar o quadricóptero com tranquilidade. Não estou dizendo que é ruim, apenas que é complicado para configurar. As funcionalidades são o que mais nos surpreende no MK, com certeza um excelente equipamento, mas configurá-lo não é tarefa fácil. 

    Quanto ao WKM e Naza, a simplicidade é o que chama a atenção, os ajustes que temos que fazer são mínimos e  em pouco tempo estamos com o equipamento pronto pra voar. Não acontece a mesma coisa com o MK, é preciso soldar, jampear alguns pontos na placa, etc, coisas que pra mim não seria difícil, mas talvez boa parte das pessoas encontraria alguma dificuldade.

    No entanto, no futuro ainda pretendo adquirir um MK porque acho a tecnologia deles muito avançada.

    Se fosse perguntado por alguém sobre qual dos dois deveria comprar, eu responderia que para quem quer algo prático e funcional, compre um WKM, quem quer um bom equipamento com um pouco de trabalho para configurar mas no fim vai compensar, compre o MK.

    Vinicius Piedade de Souza disse:

    Mano, vai de MK. Pra mim, a DJI sempre estará atraz…. o MK faz o que promete sem sustos. Já o WKM, promete o mundo e não faz nada direito, é = pato, diz que anda, nada e voa mas nao faz nada direito!

    acho que vou fazer o pre-order do naza e testar, qualquer coisa vendo pra algum gringo e tomo “pouco” prejuízo. com o naza nunca tive problema, mas vai saber né, torcer pra esse GPS já ser a versão nova. sou do centro-oeste também, então acho que por aqui não teria problema de qualquer modo.

    Pessoal, a foxtech respondeu falando que nao sabia de nada…. para fazer contato com a DJI…

    dear sir

    I have not received any information from DJI about recalling, can you contact DJI directly?

     

    Daniel, vc ofereceu ajuda, vou aceitar, vc tem contato com a DJI??? estou te adicionando no forum!!!

    Envia um e-mail para o suporte da DJI que eles respondem pra você. Demora um ou dois dias mas eles respondem.

    Eduardo Namura – Du disse:

    Pessoal, a foxtech respondeu falando que nao sabia de nada…. para fazer contato com a DJI…

    vamos tentar… abs

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 47)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.