Recall DJI Wookong WK-M, WK-H e ACE ONE, troca do GPS pela versão V2 !!!

Fóruns Equipamentos Recall DJI Wookong WK-M, WK-H e ACE ONE, troca do GPS pela versão V2 !!!

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Daniel
    Membro
    none

    Pessoal, depois de muita briga, muita mesma, a DJI reconheceu e finalmente resolveu o problema dos GPS que não funcionam corretamente no Hemisfério Sul. O problema é comum nos Ace One, WK-M e WK-H.

    A DJI não está divulgando o recall, mas todos que entrarem em contato com a loja onde compraram seus equipamentos terão direito a troca do GPS pelo versão nova (GPS V2) que nos testes realizados pelo pessoal na Australia funcionou perfeitamente, sem falhas no sinal. Inclusive corre um boato ainda não confirmado que o GPS V2 funciona melhor até mesmo no Hemisfério Norte.

    Se alguém precisar de ajuda fico a disposição.

    Abraços

    Daniel Delaunay

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 47)
  • Replies
    Daniel
    Membro
    none
    Oi Edu, bom saber. Esse diretor da DJI é 171 total! Vou reclamar denovo com ele que a informação que ele passou não confere, ou seja, mandou entrarem em contato com a loja onde foi comprado o WKM mas eles não avisaram a loja?!!!
    Depois posto também o email dele e da DJI que não tenho de cabeça.

    pela manha ainda, abri um chamado pelo formulario no site da DJI, que por increvel que pareça não nem a nossa região!!!

    vou aguardar a resposta, mais que saco, parece que o descaso é total!!!

    Daniel
    Membro
    none
    Obrigado Edson,

    Pessoal, o lançe é o seguinte:

    – Entrar em contato com o suporte da DJI com o Hardware ID, seus dados completos e aconselho enviar também uma copia da nota de compra para agilizar. Fotos do seu WKM montado tambem ajuda. Os caras da DJI gostam de ver fotos.
    – Vão pedir para vcs enviarem o GPS de vcs, mas vcs devem fazer isso com uma declaração de que o produto esta sendo enviado para reparos no fabricante/assistencia. Essa declaração pode ser retirada nos correios mas deve ter na internet também. Com essa declaração a DJI vai poder enviar o GPS V2 sem a cobrança de novos imposto de importação.

    Desculpe não postar os links necessarios mas to escrevendo do Iphone e fica dificel fazer tudo isso aqui. Quando tiver com o notebook posto os links para ajudar a agilizar.

    Daniel.

    Eu enviei um e-mail para Sidney e ele repassou para o Terry da DJI. O endereço do Sidney e do Terry estão logo abaixo, escrevi separado para evitar problemas com spam, basta juntar as palavras:

    ********** [editado pela moderação] **********

    Daniel disse:

    Obrigado Edson,

    Pessoal, o lançe é o seguinte:

    – Entrar em contato com o suporte da DJI com o Hardware ID, seus dados completos e aconselho enviar também uma copia da nota de compra para agilizar. Fotos do seu WKM montado tambem ajuda. Os caras da DJI gostam de ver fotos.
    – Vão pedir para vcs enviarem o GPS de vcs, mas vcs devem fazer isso com uma declaração de que o produto esta sendo enviado para reparos no fabricante/assistencia. Essa declaração pode ser retirada nos correios mas deve ter na internet também. Com essa declaração a DJI vai poder enviar o GPS V2 sem a cobrança de novos imposto de importação.

    Desculpe não postar os links necessarios mas to escrevendo do Iphone e fica dificel fazer tudo isso aqui. Quando tiver com o notebook posto os links para ajudar a agilizar.

    Daniel
    Membro
    none
    Oi Edson,

    Legal, Sidney é o mala responsavel pela DJI em geral e o Terry pelo suporte.

    Só adicionando o formulario para exportação temporaria que deve acompanhar o envio do GPS:

    Os emails que vc postou foram editados, mas é só acessar a pagina da DJI e pegar o email do suporte.
    http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/pdf/Exportacao_T…

    Daniel
    Membro
    none

    Não acho justo a DJI pedir para os brasileiros enviarem o GPS antigo para poder receber o novo sendo que aos australianos isso não foi exigido, ainda mais que a exportação temporaria tem uma taxa de R$150 fora o alto custo do envio.

    Por isso aconselho a pelo menos insistirem um pouco no envio do GPS V2 sem a necessidade de enviarem o velho, com a DJI declarando o valor dele pelo mesmo valor do GPS do Naza U$160, assim o imposto ficaria mais barato que enviar o velho.

    Mas ter o GPS funcionando é o que importa caso a DJI se recuse terminantemente a aceitar o envio dessa forma.

    Apesar de ter procurado bastante na internet não achei o formulario de exportação temporaria, mas sei que tem nos correios pois ja fiz isso com uma lente da Canon minha que estava na garantia nos EUA e enviei para reparo. Foi tudo tranquilo.

    Abraço a todos e boa sorte com a DJI e o novo GPS.

    Bons vôos

    Vejo voces por ai.

    Daniel

    Daniel.

    Não vai valer a pena usar esse recurso do formulário. Não compensa. Além do mais, vamos ter que pagar imposto porque os chineses não vão querer facilitar as coisas pra ninguém. Se houver qualquer notícia nesse sentido, vamos postar no Rcgroups e outros fórums tudo que acontecer. Você tem certeza que eles não pediram de volta o GPS antigo dos australianos?

    Eu acredito que o prejuízo vai ser grande, talvez não valha a pena porque eles devem enviar por um meio mais seguro, DHL, UPS ou Fedex, dessa maneira além do custo do frete, a taxa de importação vai ser alta e será cobrada sobre o valor total mais ICMS, etc.

    Se o custo for alto, será melhor migrar para outra plataforma porque eu tenho que enviar dois GPS e receber dois GPS. Qual será o valor que eles vão declarar? Já pensou se eles declararem 700,00 USD por cada unidade?

    Vamos brigar para não ter que enviar o GPS antigo. Vamos postar no RCgroups na tread “Warning.. DJI wookong-m – gps problems”. Eu já expus lá minha opinião.

    Meus amigos sofredores, fico realmente sem entender o que acontece com os produtos DJI (WKM), alguns falam que  fica perdendo o sinal do  GPS, outos que apos a decolagem o quad/hexa fica dando  voltas sem parar outros dizem que  demora  localizar os satelites ( demora ate 30 minutos) reclamação  geral tenho  visto  nos  foruns, entao, comigo  acontecia tudo isso que  escrevi, mas depois que  conversei demoradamente com o  TERRY/DJI, aprendi a ajustar  totalmente a WKM e não  tive mais qualquer problema para localizar satelites, manter o quad/hexa/octo parado no mesmo local, mesmo com ventos severos, coisa que achei espetacular a briga com o  vento (fica la parado compensando), failsafe de bateria e chaveado, então sou previlegiado (a versão  V2 mesmo antes de  ser lancado  veio para mim hehehe), agora que tem muitos detalhes que não esta escrito  no manual da WKM para que  funcione bem isso tem sim, foi preciso pegar com o TERRY as manhas par acertar, estou com o quad f450/ hexa xaircraft ambos com WKM funcionando sem problema algum inclusive tenho video postado no fpvbrasil fazendo  failsafe, entao sabe-se la o que é  componentes eletronicos dei sorte huhuahuahua., boa sorte entao  nos  recall, mas duvido que eles mandem a v2 antes de receberem a v1 pode apostar

    Claudiomar

    Eu concordo com você e entendo que a configuração é muito importante, inclusive você já falou disso em algum momento e parece que alguns ignoraram. Eu concordo plenamente com você.

    Seria possível você nos dar uma dicas  como fez Johnnie Walker no tópico da NAZA?

    Claudiomar leite disse:

    Meus amigos sofredores, fico realmente sem entender o que acontece com os produtos DJI (WKM), alguns falam que  fica perdendo o sinal do  GPS, outos que apos a decolagem o quad/hexa fica dando  voltas sem parar outros dizem que  demora  localizar os satelites ( demora ate 30 minutos) reclamação  geral tenho  visto  nos  foruns, entao, comigo  acontecia tudo isso que  escrevi, mas depois que  conversei demoradamente com o  TERRY/DJI, aprendi a ajustar  totalmente a WKM e não  tive mais qualquer problema para localizar satelites, manter o quad/hexa/octo parado no mesmo local, mesmo com ventos severos, coisa que achei espetacular a briga com o  vento (fica la parado compensando), failsafe de bateria e chaveado, então sou previlegiado (a versão  V2 mesmo antes de  ser lancado  veio para mim hehehe), agora que tem muitos detalhes que não esta escrito  no manual da WKM para que  funcione bem isso tem sim, foi preciso pegar com o TERRY as manhas par acertar, estou com o quad f450/ hexa xaircraft ambos com WKM funcionando sem problema algum inclusive tenho video postado no fpvbrasil fazendo  failsafe, entao sabe-se la o que é  componentes eletronicos dei sorte huhuahuahua., boa sorte entao  nos  recall, mas duvido que eles mandem a v2 antes de receberem a v1 pode apostar

    Pessoal, como saber se o GPS é versão 2?

    Todos os WKM saem com V1, as antenas V2 são trocadas apenas para o Hemisfério Sul.

    Henrique Ferreira Lima disse:

    Pessoal, como saber se o GPS é versão 2?

    Não Edson, o novo lote já esta vindo com o FC e Antena V2.

    Henrique tem que verificar com o Dealer se a antena é V1 ou V2 todas as FC desde o lote de fevereiro já são V2.

    Opa! É muito bom saber.

    Vinícius Fantini disse:

    Não Edson, o novo lote já esta vindo com o FC e Antena V2.

    Henrique tem que verificar com o Dealer se a antena é V1 ou V2 todas as FC desde o lote de fevereiro já são V2.

    Comprei um WK-M esta semana e a pessoa que me vendeu informou que o equipamento chegou à 20 dias e garantiu que o gps é o V2, mas não tem nada especificando qual é o gps, daí o meu questionamento. Mandei o serial number para WK-M e não obtive resposta. Gostaria de alguma dicas para o perfeito funcionamento do equipamento.

    Comprou onde?

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 47)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.