Recall DJI Wookong WK-M, WK-H e ACE ONE, troca do GPS pela versão V2 !!!

Fóruns Equipamentos Recall DJI Wookong WK-M, WK-H e ACE ONE, troca do GPS pela versão V2 !!!

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Pessoal, depois de muita briga, muita mesma, a DJI reconheceu e finalmente resolveu o problema dos GPS que não funcionam corretamente no Hemisfério Sul. O problema é comum nos Ace One, WK-M e WK-H.

A DJI não está divulgando o recall, mas todos que entrarem em contato com a loja onde compraram seus equipamentos terão direito a troca do GPS pelo versão nova (GPS V2) que nos testes realizados pelo pessoal na Australia funcionou perfeitamente, sem falhas no sinal. Inclusive corre um boato ainda não confirmado que o GPS V2 funciona melhor até mesmo no Hemisfério Norte.

Se alguém precisar de ajuda fico a disposição.

Abraços

Daniel Delaunay

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 47)
  • Replies

Comprei aqui em Goiânia, mas veio da china.

Se comprou do Rhendrix então não há dúvida de que é um V2.

Henrique Ferreira Lima disse:

Comprei aqui em Goiânia, mas veio da china.

Daniel
    Membro
    none

Da sim Mazza, é dificil achar só o GPS para comprar, mas teve um cara que danificou o GPS dele e encomendou um de uma loja na França depois de muita procura, vou ver se acho o link.

Mas se sua idéia for de usar o GPS do WKM no WKH a DJI ja disse que não serve, afinal eles cobram U$700 pelo GPS do WKH e não querem baixar o preço…

Achei o link! Agora vc precisa ver com eles se ja tem o GPS V2 em estoque.

http://shop.jet-1a.com/product_info.php?products_id=1969&osCsid=c91313ce79c1091cea9bb9d2f2002e94

Eu testei o WKH de João Lucas e o GPS é muito bom. Em poucos segundos ele acha os Satélites. Deve ser por isso que ele é tão caro.

Daniel disse:

Mas se sua idéia for de usar o GPS do WKM no WKH a DJI ja disse que não serve, afinal eles cobram U$700 pelo GPS do WKH e não querem baixar o preço…

Daniel
    Membro
    none

A principio o hardware do WK-M e WK-H são identicos, só muda o software. Mas a DJI parece que fez o GPS de forma que não possa ser intercambiavel nos dois sistemas pois tem uma politica de preços diferente de mercado para cada um.

Só não sei se foi apenas o plug que mudaram ou algo no firmware do GPS que os torna incompativeis.
    Mas com certeza não é impossivel um jeitinho…

Pagar U$300 no GPS do WK-M para utilizar no WK-H Lite que custaria U$700 é tentador!
    Ainda não sei qual a diferença do GPS do NAZA para o do WK-M, mas também não ficaria surpreso se forem identicos em questão de hardware.

Alguém ai tem uma maquina de raio-x ? 😉

Daniel
    Membro
    none

Oi Mazza,

Na verdade essa loja não é na frança como eu achava, mas na Holanda!

Mandei um email para eles pedindo para confirmarem se esse GPS já é o V2 compativel com o Hemisfério Sul.

Se fosse uma loja chinesa iam dizer que sim mesmo que não fosse..rsrsrs!
    Mas os holandeses costumam ser muito honestos.

Quando tiver retorno te aviso.

Abraço

A foto é da antena V1.

Daniel
    Membro
    none

A foto é antiga mesmo, mas quem sabe eles ja tem a V2 em estoque.

É bom saber pois não é dificil danificar o GPS levando em conta que ele fica bem exposto em caso de um capote feio.

O hardware pode até ser igual, mas a o WKH tem uma sensibilidade muito maior que o gps do WKM V1, em poucos segundos localiza todos os satélites necessários. 

Daniel disse:

A principio o hardware do WK-M e WK-H são identicos, só muda o software. Mas a DJI parece que fez o GPS de forma que não possa ser intercambiavel nos dois sistemas pois tem uma politica de preços diferente de mercado para cada um.

Só não sei se foi apenas o plug que mudaram ou algo no firmware do GPS que os torna incompativeis.
    Mas com certeza não é impossivel um jeitinho…

Pagar U$300 no GPS do WK-M para utilizar no WK-H Lite que custaria U$700 é tentador!
    Ainda não sei qual a diferença do GPS do NAZA para o do WK-M, mas também não ficaria surpreso se forem identicos em questão de hardware.

Alguém ai tem uma maquina de raio-x ? 😉

pessoal desculpa, mais não consigo ver diferença nas fotos da V1 para a V2.

No verso do meu GPS tem escrito que é de 2012, mas não informa mês. 

Daniel
    Membro
    none

Também me responderam que eles tem o V2 em estoque.

Os modelos beta do V2 eram maiores, mas depois parece que passaram a ser do mesmo tamanho do V1.

Os modelos 2012 não são necessáriamente V2 pois depende do mês de fabricação. Acho que os primeiros V2 oficiais sairam apenas no final de junho.

To dando uma busca de como identificar o V1 do V2. Se achar alguma coisa posto aqui.

Daniel
    Membro
    none

Olha, pode bem ser mesmo. A DJI fez varios modelos que enviou para testes na Australia, mas se eu não estou enganado no final era uma configuração do GPS que causava o problema. É bem provavel que mudaram a configuração e mantiveram o hardware exatamente o mesmo.

Você esta falando sério Daniel? Não era mais fácil só atualizar o Firmware? O meu WK-H esta com a antena V1 funcionando perfeitamente.

Daniel
    Membro
    none

O problema é que para atualizar o firmware vc precisa hackear o modulo de GPS pois pelo USB do WKM não é possivel o acesso.

Mas se o Mazza ta se propondo a gastar uma grana num GPS V2 e deixar o V1 encostado vale a pena tentar uns truques nele eu acho. Caso não de certo ela vai ter que comprar o V2 mesmo. : )

Quanto ao V1 funcionado corretamente, será que seria por ser o WK-H?
    Tive noticias de muita gente que se deu mal com o WKM V1 devido ao GPS. Pelo que o Fred falou teve pelo menos umas 4 pessoas que perderam o equipamento nessa.

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 47)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.