Recomendações para compras de equipamentos FPV para uso em projeto de pesquisa financiado pelo CNPq

Fóruns Principal Recomendações para compras de equipamentos FPV para uso em projeto de pesquisa financiado pelo CNPq

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Caros amigos e entendidos em FPV

    Há cerca de 2 anos iniciei este gostoso hobby que é o aeromodelismo, influenciado pelo meu tio (pardal FPV). Como sou geólogo e professor do curso de eng. geológica na UFPel eu comecei a estudar a possibilidade de utilização de VANTs em pesquisas geológicas. Depois de muitas conversas com diversos profissionais em pesquisa (desde geógrafos, eng. cartográficos, geólogos etc) foi elaborado um projeto de pesquisa que foi submetido ao CNPq e com alegria este foi contemplado com recursos que englobam cerca de R$59.000,00 (metade para equipamentos de pesquisa que serão acoplados no avião).

    Este projeto acabou de entrar em vigor e peço a ajuda aos interessados para que me recomendem e me digam o que é mais viável quanto a custo e benefício de peças que englobam desde pilotos automáticos e transmissores de longo alcance.

    Eu já elaborei uma lista de equipamentos no qual foi submetido no projeto de pesquisa mas gostaria da opnião de pessoas mais experientes no assunto para melhor direcionar o recurso federal, pois foi com o suor do nosso trabalho que reverteu em impostos e parte dele vai financiar este projeto de pesquisa.

    Grato pela atenção.

Visualizando 6 respostas - 31 até 36 (de um total de 36)
  • Replies

    Então ele usa o link de audio do transmissor de video? Ou quando se usa este módulo de 900 Mhz a frequencia do video tem que ser outra?

    Leandro Santos disse:

    o RDF900 é um sistema de telemetria compatível com 3DR

    São dois módulos idênticos que se comunicam enviando e recebendo informações na frequência de 900Mhz e que possuem um longo alcance.

    Maiores informações clicando AQUI

    as frequências devem ser diferentes para evitar interferências…. 

    no meu caso vou usar as seguintes frequências:

    >>900Mhz = telemetria RDF900

    >>1.2Ghz = link de vídeo/aúdio

    >>433Mhz = Rádio TX Long range 

    Leonardo,

    Flutter é bem mais complexo do que definir como uma vibração. Pesquise sobre o assunto relacionado às X8 que vai ver que com reforços em fibra carbono, se resolve o problema.

    Acho que não é erro de projeto dela, acho que tem a ver com o “controle de qualidade Chinês”, isso sim.

    O RFD900 é um execelente rádio, com baixo consumo e grande autonomia. Ele faz, através do Mission Planner, o que faria com seu TX. Eu só uso o meu Turnigy 9x e o Dragonlink para decolar e pousar.

    Opero 99% pelo Mission Planner, ou seja, pelo link do RFD900. Altero waypoints de local em tempo real, mando ficar em loitter sobre um determinado ponto, comando um RTL, mudo altitudes entre um waypoint e outro, uso o fly-to-here para dar outro destino à aeronave, enfim…

    Meu desafio agora está em setar diversos waypoints em altitudes diferentes até o último ser o LAND, ou seja, fazer a aproximação final e o pouso automático e o AUTO TAKEOFF também. Tem um grupo no DIYDrones e no RCgroups na empreitada.

    Boa sorte!

    Leonardo Renner disse:

    Tu fala flutter  como vibração em voo?

    Acredito que o X8 tenha um espaço maior… mas não cheguei a medir os dois para ter certeza.

    Porque tu não escolheu 2.4 ghz para o tx? Algum motivo?

    Quem, eu??

    Leonardo Renner disse:

    Porque tu não escolheu 2.4 ghz para o tx? Algum motivo?

    não escolhi 2.4 para o TX pois o transmissor de vídeo (1.2Ghz) pode gerar interferência no mesmo.

Visualizando 6 respostas - 31 até 36 (de um total de 36)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.