Recorde de distancia/e ou Altura com FPV

Fóruns Recorde de distancia/e ou Altura com FPV

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Boa noite amigos.. 

    Quero atraves deste topico, saber atraves de depoimentos dos proprios usuarios do FPVBrasil, qual foi o recorde pessoal de cada um. Não quero lançar disputa pessoal com niguem, pelo contrario, quero que cada um, se possivel, conte como foi o voo, dificuldades, etc…. Quero que todos possam divulgar, com video, se possivel, para que possamos desfrutar a conquista feita, nao importa a distancia, o importante é saber o que cada usuario praticante do FPVBrasil vem conseguindo alcançar com esse hobby. Lembrando a todos que o maior feito, é aquele que foi conquistado com planejamento, sem por em risco o seu equipamento nem outras pessoas. FPV feito para longas distancias ou altura, na minha humilde opinião, é em local proprio. Vamos galera, vamos divulgar sua conquista.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 43)
  • Replies
    Fala Cara!!!
    Não gosto muito de voar longe, gosto de voar baixo e com obstáculos!!! eheehe ESPÍRITO DE BODE PRETO !!!!
    Mas como era o primeiro dia de uso do DL e os muleques ficaram botando pilha pra chegar aos1000m de altura, e eu entrei na pilha deles… Fui a 1200m de altura e 1000m de distância.
    um abraço.
    http://fpvbrasil.com.br/video/black-goat-fpv-team-fpv-hd-rompendo-os-1200m-de-altitude
    Fui a 2km porque minha bateria do motor está ruim, estou esperando chegar as novas LiPo da China pra tentar ir mais longe. Recomendo que façam um estudo da região antes de voar (usar google earth, etc), para evitar desgosto de ficar no meio do caminho sem bateria, e lógico, conhecer a autonomia do próprio avião.

    fui 10 KM, podia ir mais , mas nao ia resta bateria.

    por enquanto cheguei a 600m de distância e 500m de altitude voando no visual (3a pessoa), com o avião virando um ponto.

    no fpv ainda nem passei dessa marca, sem OSD não dá segurança. sempre tenho um copiloto olhando pro avião e me mandando voltar assim que começo a ficar mais longe.

    por logs de vôo (com um gps automotivo embarcado), em 10min eu ando aprox 8km, velocidade média de cruzeiro na casa dos 50km/h. por autonomia e voando com segurança, meu avião me leva a 4km. pode chegar a 5 ou 6km, arriscando pousar planando ou nem chegar de volta na pista.

    Fui a cerca de 10.2Km de distancia, pelo GPS…..só nao fui mais pq estava ventando MUITO, chovendo (garoando) e nao tinha mais bateria pra votar se fosse mais longe.

    Ironia ou nao, perdi o avião em outro voo, a 900m de distancia.

    Deve ter molhado no voo anterior 🙂

     

    Jonis Maurin Ceará disse:

    Fui a cerca de 10.2Km de distancia, pelo GPS…..só nao fui mais pq estava ventando MUITO, chovendo (garoando) e nao tinha mais bateria pra votar se fosse mais longe.

    Ironia ou nao, perdi o avião em outro voo, a 900m de distancia.

    hahaha….engraçadinho 😛

    Quem me dera fosse isso Guilherme…..estaria feliz!!! hehehehehe

    Marcelo
    Membro
    none

    E ai, ninguém para relatar o alcance com o DX7 e um AR7000 ou com módulo FrSky em Turnigy 9X?

    Fui a 3Km com antena patch no Rx e Vee no Tx + dragonlink. Lawmate 1.2G 1W. Eagle Tree com RTH bem regulado. Cheguei ao 2,5Km… o sinal de vídeo comecou a falhar (não tenho antena tracker)… ai bati o RTH e começei a apontar a antena para o aero para curtir o voo panoramico de passageiro. Na curva, o modelo chegou a 3Km… Cheguei a essa marca no voo em poucos minutos (uso quele avião de fibra da hobbyking – FPV168 – é rapidão!!) e deu medo!!. Já pedi a antena tracker e a mesma já chegou. Vou montar o receptor com uma patch de 8dbi e uma Yagi 14dbi. Só falta agora a base da antena, que está a caminho. Espero estar com tudo pronto para ir aumentando o alcance. Proximo passo é chegar aos 4 Km… depois 5Km… assim por diante. Uso uma bateria de 5800mAh.. o que dá uma boa autonomia. Espero chegar aos 10Km um dia… depois relaxo e fico com voos mais proximos.. 2 a 3 Km no máximo…

    Anônimo
    Inativo

    Fui a 1.7Km sem OSD. Não pude ir mais longe porque meu “tracker” não enxergava mais o avião para apontar a Yagi. Quase me perdi no retorno devido ao terreno e o vento forte…heheh

    Dx7 com AR 7000  no último sábado foi a 2.3Km com bateria do rádio a 12,5v, e depois com amplificador 2W deu 6,4Km. Creio que em ambos os casos, principalmente no segundo, poderia alcançar mais, mas sem RTH não quis arriscar. 

    Marcelo Oliveira Favoretto disse:

    E ai, ninguém para relatar o alcance com o DX7 e um AR7000 ou com módulo FrSky em Turnigy 9X?

    Marcelo
    Membro
    none

    Essa é uma notícia e tanto. Estava limitando meu raio de voo a 1km…agora sei que dará para voar o dobro…excelente. Além disso, já providenciei meu RTH. 

    Hoje chegou meu Headplay – apesar de ser open box, está zero, com lacre e tudo…

    Agora é só esperar chegar o restante do equipamento.

    Me diz uma coisa, Emerson, qual o equipamento está usando e qual a distância do TX para o RX no aero e em solo e qual a distância do GPS de todo o conjunto?

    Emerson Ribeiro disse:

    Dx7 com AR 7000  no último sábado foi a 2.3Km com bateria do rádio a 12,5v, e depois com amplificador 2W deu 6,4Km. Creio que em ambos os casos, principalmente no segundo, poderia alcançar mais, mas sem RTH não quis arriscar. 

    Marcelo Oliveira Favoretto disse:

    E ai, ninguém para relatar o alcance com o DX7 e um AR7000 ou com módulo FrSky em Turnigy 9X?

    13km esse fim de semana, com cloverleaf e helical

    Anônimo
    Inativo

    waldir, você mesmo que confeccionou suas antenas?

    O cuidado que você deve observar, Marcelo, é a bateria do rádio que deve ser 3s, se pra longe deixe bem carregadinha. O equipamento é:

    Warp Ac3 com motor 2822 hélice 10×6, bateria 1500mah (autonomia 50min) +bateria vídeo 900mah, Lawmate 500mw transmissor com antena original, receptor com antena patch 8dbi. Distância entre Rx – Tv de 60cm. Sem osd para evitar problemas, eu prefiro tudo simples.

    Marcelo Oliveira Favoretto disse:

    Essa é uma notícia e tanto. Estava limitando meu raio de voo a 1km…agora sei que dará para voar o dobro…excelente. Além disso…

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 43)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.