› Fóruns › Recorde de distancia/e ou Altura com FPV
- Este tópico está vazio.
- janeiro 13, 2012 às 2:14 am
Boa noite amigos..
Quero atraves deste topico, saber atraves de depoimentos dos proprios usuarios do FPVBrasil, qual foi o recorde pessoal de cada um. Não quero lançar disputa pessoal com niguem, pelo contrario, quero que cada um, se possivel, conte como foi o voo, dificuldades, etc…. Quero que todos possam divulgar, com video, se possivel, para que possamos desfrutar a conquista feita, nao importa a distancia, o importante é saber o que cada usuario praticante do FPVBrasil vem conseguindo alcançar com esse hobby. Lembrando a todos que o maior feito, é aquele que foi conquistado com planejamento, sem por em risco o seu equipamento nem outras pessoas. FPV feito para longas distancias ou altura, na minha humilde opinião, é em local proprio. Vamos galera, vamos divulgar sua conquista.
- Replies
-
- maio 11, 2012 às 12:51 pm
Me diz uma coisa, compensa mais o tx de 500mW ou o de 1W, para voar até uns 10km c qualidade”Emerson Ribeiro disse:
O cuidado que você deve observar, Marcelo, é a bateria do rádio que deve ser 3s, se pra longe deixe bem carregadinha. O equipamento é:
Warp Ac3 com motor 2822 hélice 10×6, bateria 1500mah (autonomia 50min) +bateria vídeo 900mah, Lawmate 500mw transmissor com antena original, receptor com antena patch 8dbi. Distância entre Rx – Tv de 60cm. Sem osd para evitar problemas, eu prefiro tudo simples.
Marcelo Oliveira Favoretto disse:
Essa é uma notícia e tanto. Estava limitando meu raio de voo a 1km…agora sei que dará para voar o dobro…excelente. Além disso…
- maio 11, 2012 às 12:52 pm
Kd o video waldir?? Conseguiu ir e voltar??- maio 11, 2012 às 12:55 pm
fui e voltei , video nao tenho só foto, no dia nao gravei, agora quero ir mais longe sendo que montei uma zephyr.
as antenas comprei do ibcrazy
- maio 11, 2012 às 1:05 pm
Qual aero vc conseguiu ir a essa distancia?? Se possivel, compartilhe pra nos como foi seu voo
, se vc foi com ventro contra ou a fAvor, eletronica.. Etc c..- maio 11, 2012 às 1:15 pm
- maio 11, 2012 às 1:15 pm
skywalker, na ida vento a favor. bateria 4s 5800mah
- maio 11, 2012 às 1:30 pm
- maio 11, 2012 às 1:54 pm
Olá Emersom, qual link vc usa? 1,2G, 900M ou 5,8G? Em seu AR7000, vc esta usando satelites? A proposito vc comentou em 12,5V no radio. Vc teve de fazer alguma modificação no radio, tipo inserir diodo em serie com a lipo? Comento isso pq penso em usar apenas o alcance do meu DX7 2.4G e assim gostaria de saber mais detalhes de seu setup
Emerson Ribeiro disse:
Dx7 com AR 7000 no último sábado foi a 2.3Km com bateria do rádio a 12,5v, e depois com amplificador 2W deu 6,4Km. Creio que em ambos os casos, principalmente no segundo, poderia alcançar mais, mas sem RTH não quis arriscar.
E ai, ninguém para relatar o alcance com o DX7 e um AR7000 ou com módulo FrSky em Turnigy 9X?
- maio 11, 2012 às 4:32 pm
Marcelo, eu esqueci de dizer que meu link é 1.2 mhz. A questão 500mw ou 1w tem pouca diferença, ficando o resultado mais dependente do receptor e antena. Eu tenho os dois, e o que percebo é que o primeiro consome menos (por isso eu prefiro esse), posso usar uma bateria leve e dá pra voar até os 6Km tranquilo, e vai também até os 10Km, é só usar antena Yagi. Se você deseja voar muito longe com frequência, então é melhor o de 1W, desde que esteja muito distante (+ de 60cm) do Tx e sabendo que consome mais, então precisa de uma bateria mais pesada pra alimenta-lo. Dificilmente eu passo de 3Km, então acho que não compensa 1W pra tão poucas esticadas. Pra você ter uma idéia, eu tenho um 100mw que me leva a 2Km frequentemente como um cinema.
Me diz uma coisa, compensa mais o tx de 500mW ou o de 1W, para voar até uns 10km c qualidade”…- maio 11, 2012 às 4:52 pm
Gustavo, eu tenho os links 1.2 e 900, não vejo problema com o rádio 2.4 nos dois casos, mas mantenho a distância certinha entre os links, O meu AR 7000 é original (com os 2 módulos), o negócio é que coloco um na vertical e o outro na horizontal, lá na cauda, bem próximo dos servos (profundor e leme), nunca tive interferências assim. Não há nenhuma modificação do rádio, nem diodo, nem nada, é só a bateria 3s mesmo e pronto. Eu vôo com o Dx7 desde que ele surgiu no mercado e nunca tive problemas, mas tem uma coisa, nunca voei com distância entre links com menos de 60cm, pra mim é o único segredo. Tenho um Lunna com Ar7000 afastado 75cm do Tx com um RVOSD no meio dessa distância. Também nunca deu problema em 2 anos de vôo. Um cuidado que deve ser observado também é que às vezes a distância é correta mas o aero tem aileron, tem pan-tilt, etc que passam perto do Tx, aí é um risco, por isso não uso jamais aileron, e pan-tilt, quando uso, faço muito bem isolado. Esses fios muito compridos funcionam como uma antena de espúrios que levam ruídos pra dentro do seu RX, provocando interferências. Procedendo assim jamais terão problemas com Dx7. Eu já fui a 3 Km com Dx7 e receptor Ar 6100 (aquele parkflayer), usando apenas um booster no rádio.
Gustavo F. de Almeida Albertini disse:
Olá Emersom, qual link vc usa? 1,2G, 900M ou 5,8G? Em seu AR7000, vc esta usando satelites? A proposito vc comentou em 12,5V no radio. Vc teve de fazer alguma modificação no radio, tipo inserir diodo em serie com a lipo? Comento isso pq penso em usar apenas o alcance do meu DX7 2.4G e assim gostaria de saber mais detalhes de seu setup
- maio 11, 2012 às 5:27 pm
Show Emerson!!! Valeu pela aula!!! Isso me anima bastante pois gosto muito do meu DX7 e com estas dicas esta mais que claro que nao precisarei de outro TX para entrar na modalidade! Não pretendo passar de 2Km
Valeu meu caro pelas dicas e bons voos!!!
- maio 11, 2012 às 7:05 pm
Entao um lawmate de 500mw + patch de 8dbi + lowpass deve dar pelo menis 5km, certo? usando aileron e rx na cauda do avião, vc acha q ferrite resolve? coloco o ferrite logo na entrada do rx? ou ponho a que distância?Emerson Ribeiro disse:
Marcelo, eu esqueci de dizer que meu link é 1.2 mhz. A questão 500mw ou 1w tem pouca diferença, ficando o resultado mais dependente do receptor e antena. Eu tenho os dois, e o que percebo é que o primeiro consome menos (por isso eu prefiro esse), posso usar uma bateria leve e dá pra voar até os 6Km tranquilo, e vai também até os 10Km, é só usar antena Yagi. Se você deseja voar muito longe com frequência, então é melhor o de 1W, desde que esteja muito distante (+ de 60cm) do Tx e sabendo que consome mais, então precisa de uma bateria mais pesada pra alimenta-lo. Dificilmente eu passo de 3Km, então acho que não compensa 1W pra tão poucas esticadas. Pra você ter uma idéia, eu tenho um 100mw que me leva a 2Km frequentemente como um cinema.
Me diz uma coisa, compensa mais o tx de 500mW ou o de 1W, para voar até uns 10km c qualidade”…- maio 11, 2012 às 9:56 pm
Marcelo, distâncias até 5Km, 500mw está bom com a patch de 8 dbi. Para o aileron use o ferrite próximo ao Rx dando o máximo de voltas que puder. Quando preciso de extensão longa, costumo usar fio esmaltado (35 ou 36), que é mais leve e dá pra dar muito mais voltas no ferrite do que o fio normal.
- maio 11, 2012 às 10:24 pm
Vou fazer isso. nao tem como blindar o cabo s acrescentar muito peso n? no ferrite, uma volta pode sobtepor a outra? qual melhor: uma grande zagi ou um planador? como distribuir a eletronica no easyglider?Emerson Ribeiro disse:
Marcelo, distâncias até 5Km, 500mw está bom com a patch de 8 dbi. Para o aileron use o ferrite próximo ao Rx dando o máximo de voltas que puder. Quando preciso de extensão longa, costumo usar fio esmaltado (35 ou 36), que é mais leve e dá pra dar muito mais voltas no ferrite do que o fio normal.
- maio 11, 2012 às 10:50 pm
Marcelo, quanto a redução de peso eu só uso, como disse, fios esmaltados, aqueles pelados, que são muito mais leves; é um trabalho que vale a pena. Quanto as voltas no ferrite até podem sobrepor, mas a atuação do ferrite será mais atuante nas voltas mais próximas a ele, essa é outra vantagem do fio pelado esmaltado. A zagui é excelente, mas o planador tem vantagens de sobra, pelo espaço e também pela estabilidade, pode reparar que nos vídeos de zagui, normalmente a imagem não fica estabilizada, a zagui não vai certinha como uma seta, fica se debatendo, no planador fica paradinha e vai reta como uma seta. No caso de uma falha qualquer a zagui desce desgovernada, já o planador se segura até recuperar. Quanto à eletrônica, a instalação vai depender do que você vai usar, evite conectores, prefira soldar as peças, mas dá uma olhadinha nos projetos dos colegas no fórum, tem muita coisa que aí pra te ajudar.
Vou fazer isso. nao tem como blindar o cabo s acrescentar muito peso n? no ferrite, uma volta pode sobtepor a outra? qual melhor: uma grande zagi ou um planador? como distribuir a eletronica no easyglider?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.