Referente o Canal 4 do TS351 – 5.8ghz 200MW Boscam

Fóruns Principal Referente o Canal 4 do TS351 – 5.8ghz 200MW Boscam

• Este tópico está vazio.
    Boa noite galera,

Gostaria de saber se é verdade se esse sistema de 200MW TS351 5.8ghz o canal 4 tem mais potência e o canal 8 tem menos potência, segue o link no youtube de um cara explicando:

https://www.youtube.com/watch?v=-hn3TytG6ms

Na prática meu transmissor está no canal 8 e eu só atingir 150 metros com as antenas originais, mesmo sendo antenas padrão deveria ir pelo menos nos 300 a 400 metros em um local sem obstáculos.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

Muito obrigado, esclareceu todas as minhas dúvidas…

Abs.

Caro Carlos, o tal cara ali sou eu, hehehe.

Explicando. O que ocorre é que esses transmissores são bons mas ordinários. Bons pois fazem o que prometem e são baratos mas ordinários pois o controle de qualidade é meio podre. 

Nem todos os TS351 vão atender a esta regra, o que ocorre é que sempre tem um canal mais potente. Pode ser qualquer um no seu. O mais simples a fazer é decolar 4 vezes, 1 vôo para cada canal, e você via descobrir qual o melhor no caso do seu vTX.

Rafael,voce tem dados tecnicos  com equipamento do tipo do link acima,com varios boscam 200mw, para chegar a esta concllusão,que a potencia dos canais é diferente em cada equipamento ?

os equipamentos boscam são muito elogiados em todos os foruns,eu mesmo uso dois e acho eles perfeitos.

Eu não tenho equipamentos técnicos, mas já tive 5 TS351 e posso afirmar que na prática é isso que ocorre. O que uso no meu mini é canal 4, já o que estava na minha TBS antes de mudar para o TS832 o canal 8 era o melhor.

Se fores olhar meus vídeos vais ver que recomendo Boscam em todos eles, pelo custo benefício, mas tenho ciência dessas diferenças e aconselho sempre que cada um faça seu teste.

Fala Rafael,

É interessante que no meu caso eu não consigo passar de 150 metros usando o canal 8, mas é exatamente nesse canal 8 que consigo uma imagem nítida na tela FPV o restante até fica bom, mas fica um pouco chiado. Não tentei ainda os outros canais durante o vôo para verificar se a distância melhora, mas vou fazer os testes e verificar.

Carlos, o seu problema chama-se antena.
    Tem gente que voa muitos km com 200mw.
    Antenas mal posicionadas diminuem muito o alcance,principalmente as omini.

Sim, agora peguei uma Helicoidal e uma Clover Fatshark no Multirotor para testar um vôo amanhã a tarde. Fiz alguns testes de distancia em casa e com barreiras (paredes) e os canais que se sairam melhores foram o 8, 5, 1 e 2. O 4 que foi informado que tem o melhor desempenho ficou com uma péssima qualidade.

Vou testar em campo agora.

Bem, isso comprova que o controle de qualidade da Boscam não é perfeito 🙂

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.