Repetidora de 2.4GHz para 433MHz

Fóruns Repetidora de 2.4GHz para 433MHz

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Este é um projetinho super simples de uma repetidora de 2.4GHz para 433MHz, isso para não ficar toda hora tendo que trocar de módulo e também para suportar antenas com mais ganho do tipo 2X5/8 ou até uma de 3×5/8 para 433MHz.

    Consiste apenas em pegar um receptor de 2.4GHz que tenha a saída com o trem de pulsos serial com todos os canais(PPMSUM) e injetá-lo no módulo de 433MHz , como os receptores precisam de 5V precisamos colocar um UBEC para transformar os 12V fornecidos por uma bateria de 3S em 5V que precisamos, os módulos LRS já suporta a tensão de 12V não precisando de nenhuma modificação em relação a energia.

    Ao longo da montagem vou postando as fotos

    Esta figura mostra a ligação

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 31)
  • Replies
    JuvertoKR
    Membro
    none

    Mais um excelente tópico seu, Marcelo.

    Parabéns

    Opa, obrigado Juverto

    Aproveitando acho que vou retomar o projeto do ppm encoder:

    Um abraço

    JuvertoKR disse:

    Mais um excelente tópico seu, Marcelo.

    Parabéns

    Começando a montagem, acabei de fazer a caixa de alumínio:

    Adaptador já com o regulador de 5 volts, eliminando o UBEC e a gambiarra.

    Mais uma, esta com o conector para um alarme de bateria, conector para a chave liga/desliga e led indicador de ligado, tive que chavear o negativo, pois do contrario teria que chavear todas a células.

    boa tarde…

    Depois que vi a ideia do Marcelo no tópico, fiquei interessado em montar uma repetidora dessas, verificando aqui tinha tudo aqui para iniciar a montagem, foi o que fiz, inclusive já testei e aprovei a ideia.

    Como modulo principal no radio usei um sistema da FRSKY em um radio 9z da Futaba, os secundários dei uma modificada no projeto inicial e coloquei o RMILEC 433 para o fpv, acabei acrescendo no projeto um modulo transmissor da turnigy para usar uns receptores que tenho aqui parado. 

    Alem disso usei no projeto um BEC de 5a para o rx, bateria 3s 2200mah, caixa da Patola para acomodar o sistema, um alarme de carga de bateria e alguns pigtais UFL para SMA.

    Seguem imagens do sistema e montagem, nos testes tive um aumento significativo no sinal do UHF, creio que ganhamos uns 20%, pois posso deixar a antena de tx do Rmilec mais bem posicionada, alem da mobilidade, que ficou bem melhor do que com aquela antena gigante e as trocas de módulos que dava um trabalho e agora ficou por conta de um botão de liga/desliga.

    Abs 

    Fabio

    Chique!

    Ficou bacana Fabio, ontem deu para ir até um pouco depois do Golf club com a anteninha de 1/4 e sinal oscilando entre 80 e 90%, no fds que vem vamos ver se da para ir um pouco mais longe, vou levar duas antenas a mais para testar.

    Um abraço 

    Que legal gonzalez, superou meu recorde, estou preparando uma arma secreta para superar uns 5 km, talves esteja pronto para o fds

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Ficou bacana Fabio, ontem deu para ir até um pouco depois do Golf club com a anteninha de 1/4 e sinal oscilando entre 80 e 90%, no fds que vem vamos ver se da para ir um pouco mais longe, vou levar duas antenas a mais para testar.

    Um abraço 

    Uma pergunta pessoal… Eu não uso UHF, mas como fica o F/S nessa solução? Essa pergunta é porque vc programa no rádio o F/S entre ele e o receptor 2.4, que como estará mais perto, não deverá ter problemas. Se perder o sinal entre a repetidora e o avião, o F/S do rádio ficaria sem ação, imagino. 

    o F/S do UHF é programado no receptor, como os Fr-Sky e OrangeRX, por exemplo?

    No meu caso não alterou nada no voo em caso de perda de sinal , pois o fail safe fica armazenado no recector do aero que em caso de perda de sinal segue para posicoes pre definidas
    Johnnie Walker disse:

    Uma pergunta pessoal… Eu não uso UHF, mas como fica o F/S nessa solução?

    Fala fabião, tá ai o voo de teste da rep:

    muito bom Gonzalez… o seu unico problema é o co-piloto. kkkkk

    Vai buscar avião no brejo seu troxa! Kkkkkkkkk quem tem um co-piloto desse não precisa de inimigo! Kkkkkk
    Ele tem a lingua presa então é tlouxa mesmo.hehehe
Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 31)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.