reportagem do fantastico sobre fpv, anuncia regras em janeiro para os EUA

Fóruns Principal reportagem do fantastico sobre fpv, anuncia regras em janeiro para os EUA

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)
  • Replies
    Concordo com Magneto; Esse é o caminho , a propria comunidade propor um modelo coerente com a nossa realidadeNos resta saber qual autoridade ficará responsavel Só sei que a ANAC ta saturada ,só pra ter uma idéia ,  eles não vão gerenciiar areonaves tripuladas com peso inferior a 115 kg , imagine. Vant ou similar 
    3-      O que pretende a ANAC fazer com os ultraleves com peso básico de até 115Kg?
    A ANAC pretende desregulamentar totalmente essas aeronaves. Como a legislação é clara quanto à obrigatoriedade de que todas as aeronaves civis sejam regulamentadas pela Agência, o artifício utilizado foi o de propor a alteração da definição de aeronave. Assim, não sendo classificadas como aeronaves, esses ditos ?veículos aéreos leves? poderiam ser ?dirigidos? sem quaisquer exigências: sem habilitação, sem exames médicos e sem infra-estrutura aeronáutica. A ABUL, como uma Associação que luta por uma atividade aerodesportiva responsável, que preserve a segurança de seus associados e da comunidade aeronáutica, posicionou-se contra a citada desregulamentação, sugerindo que o atual RBHA-103ª seja mantido para essas aeronaves, com as necessárias alterações.
    Fonte:http://www.abul.com.br/abul/pagalv.asp?id=2
    Isso reflete a incapacidade de gerir tudo que tem q ser .

    Cesar (Magneto) disse:

    Agora sou eu que discordo da sua opinião…
    As regras são sempre bem vindas ainda mais em nosso pais que é carente de educação e muitos acham que estão acima dos demais e das leis. Os acidentes só ocorrem porque as pessoas desrespeitam as regras e os limites.

    Enquanto o nosso país valorizar os “espertos” e os que gostam de levar vantagem teremos este problema. Como em todo o meio temos este tipo de pessoas, nada mais correto que colocar o que é certo e o que é errado.

    A conscientização só virá com a educação e como se leva anos para educar um indivíduo, o correto é deixar claro que tem um grupo consciente e que se preocupa com esta modalidade.

    FB disse:

    discordo totalmente por dois motivos:


    1) a existência de regras não impede acidentes

    uso o trânsito como exemplo: houve aqui um caso onde um motorista embriagado, participando de um “racha” em altissima velocidade, causou um acidente com vítimas fatais…

    pergunto:

    a) o limite de velocidade impediu este motorista de andar em alta velocidade? sim ou não?

    b) a Lei Seca impediu este motorista de dirigir embriagado? sim ou não?

    c) o radar por onde este motorista passou o impediu de dirigir em alta velocidade? sim ou não?

    d) a proibição de se fazer “racha” na rua impediu este motorista de fazê-lo? sim ou não?

    2) a ausência de regras não causa acidentes

    como exemplo, o trânsito: na Alemanha, em cerca de metade das autoestradas NÃO EXISTE LIMITE DE VELOCIDADE…voce pode dirigir na velocidade que o teu carro conseguir alcançar… se voce tiver um carro esporte voce pode dirigir acima dos 300 Km/h em uma estrada pública, de maneira totalmente legal…

    se a ausência de limites causasse acidentes hoje a Alemanha seria um grande deserto pois todo mundo já teria morrido em acidentes nas autoestradas, no entanto, o que ocorre é o contrário: em milhares de kilometros que dirigi por lá nunca vi um único acidente…

    e estas estradas são frequentadas por motoristas de toda a Europa, como italianos (que são anarquistas por natureza), holandeses (qua são os piores motoristas da Europa) e motoristas dos países do leste europeu (quem não conhece os países do leste europeu basta imaginar uma Bolívia ou Paraguai, com toda a pobreza, ignorância, insegurança e corrupção só que onde os habitantes são loiros)…

    a posição da comunidade deve ser de que um HOBBY não deve ser regulamentado para não impedir o seu crescimento…

    se quiserem discutir regras para o FPV profissional que o façam em separado para não confundir as duas categorias…

    o que cria bom senso no povo não são as regras e sim a educação e a conscientização…

    outra coisa: confiar na comunidade para tomar esta decisão é muito otimismo… se analisarmos tudo o que é escrito aqui diariamente ainda vamos encontra muitas, com o perdão da palavra, asneiras, que passam batidas pois as pessoas (eu incluso) não criticam para não criar polêmicas ou animosidades… se a comunidade quer ser responsável pelo destino do nosso hobby então que passemos a olhá-lo de maneira mais séria e crítica…

    Regras? Tô fora!

    Tiago Novaretti disse:

    É Gutemberg … como a vida dá voltas …. vc tocando neste assunto ??

    Semana passada, fui questionado por um diretor a AMAUFRJ ( Para quem não sabe, clube de modelismo que fica dentro do campus do Fundão ), e ele como é um professor federal influente , me intimou a “dar uma bronca” “no cara que decolou de dentro do Fundão e sobrevoou a ponte Rio-Niteroi e a Sede da Petrobras, pois o video , até hoje, estava tendo repercussão”  – Palavras do Professor e Diretor do Clube.
    É até engraçado ver vc abrir este tópico, não sei se por estar consiente do que fez foi errado, espero que sim, ou por achar que mais uma vez  “vc é homem para assumir o que acontecer” e não vai respeitar às possíveis regras…

    Já faz 40 dias que comprei o meu DL e ainda não voei , pois aquele local não é para voos distantes e nem altos, por causa das construções E PRINCIPALMENTE por causa do aeroporto e dos aviões que manobram sobre nossas cabeças..

    Portanto, quando o povo perde o bom senso as autoridades criam regras… regras sempre serão bem vindas , pois protegem às pessoas que tem bom senso das que não tem. 

    Isso mesmo!!!

    Podem ter certeza que estou no grupo citado pelo Magneto abaixo!!!

    Sou um dos caras aqui no nosso local de voo, que mais se preocupa não só com segurança, mas com o futuro do nosso Hobby . Pois quando der uma merd* legal, aí nós vamos chorar… pois até que o hobby seja “legalizado” ( o aeromodelismo em geral, que hoje não possui uma lei direta, apenas um confederação tratando do assunto ) vai levar uma eternidade, assim como tudo no nosso país. A primeira coisa que vão fazer é proibir qualquer tipo de RC , para depois pensarem se vai $$$$$ valer $$$$$ a pena perder o tempo deles com isso …

    Então, façam a sua parte, e se não ajudarem, não atrapalhem o nosso hobby. Por Favor !!! 

    Cesar (Magneto) disse:

    Agora sou eu que discordo da sua opinião…

    As regras são sempre bem vindas ainda mais em nosso pais que é carente de educação e muitos acham que estão acima dos demais e das leis. Os acidentes só ocorrem porque as pessoas desrespeitam as regras e os limites.

    Enquanto o nosso país valorizar os “espertos” e os que gostam de levar vantagem teremos este problema. Como em todo o meio temos este tipo de pessoas, nada mais correto que colocar o que é certo e o que é errado.

    A conscientização só virá com a educação e como se leva anos para educar um indivíduo, o correto é deixar claro que tem um grupo consciente e que se preocupa com esta modalidade.

    FB
    Membro
    none

    regras são bem vindas quando produzem resultados…

    no nosso caso as regras não vao produzir resultado nenhum pois quem voa errado hoje vai continuar voando errado amanhã quando houverem regras…como foi dito acima, os espertos e os que se acham acima da lei simplesmente as ignorarão…

    aí eu pergunto: as regras estarão realmente nos protegendo? ou estarão limitando nosso hobby cada vêz mais até torná-lo impraticável?

    Tiago Novaretti disse:

    FB,

    Se vc é um cara que tem bom senso, concordo com o que citou acima … mas se não  …..a definição é essa aqui:

    “Portanto, quando o povo perde o bom senso as autoridades criam regras… regras sempre serão bem vindas , pois protegem às pessoas que tem bom senso das que não tem. “

    FB disse:

    discordo totalmente por dois motivos:


    ……..

    infelizmente concordo com o FB, regras só vão fazer os “bons” voar com menos gosto e os que não estão nem ai, vão continuar na mesma.

    regras devem existir, QUANDO PODEM ser fiscalizadas, ao contrario só prejudica quem não deveria.

    falam muito que nosso hobby é perigoso, sinceramente eu não acho, acho mais perigoso atravessar uma rua do que um aeromodelo cair em cima de alguém, e se cair, o estrago vai ser bem menor. agora também acho que se deve ter bom senso, sempre tomar medidas de segurança, voar em areas perigosas somente quando realmente tiver confiança no equipamento. e se algo acontecer, se responsabilizar em todos os sentidos.

    FPVCuritiba
    Membro
    none

    A melhor maneira para regulamentar algo é através da auto-regulamentação, o que significa ter leis feitas por quem entende do assunto.

    Se demonstrarmos competencia suficiente construindo procedimentos que contemplem a segurança teremos maiores chances de sermos consultados no momento da sua confecção, que ocorrerá mais cedo ou mais tarde.

     

    É ingenuidade pensar que se ficarmos quietinhos em nosso canto não vão mexer conosco. Precismos nos organizar para sermos respeitados. Não há alternativa. Os UAVs/VANTs nos precedem e já estão nessa discussão a vários anos. Quando regulamentarem eles, seremos lembrados.

     

    FPVCuritiba
    Membro
    none

    Ricardo,

     

    A vantagem de ter regras é que se alguém faz cagada, somente o infrator paga o preço. Se não tiver regra, a primeira providência é proibir tudo até que se comprove a segurança.

    Acho melhor se antecipar e participar da definição de regras favoráveis do que ter que engolir regras definidas por ilustres senhores por tráz de uma mesa que não tem a menor noção do assunto

    Ricardo Iarossi disse:

    infelizmente concordo com o FB, regras só vão fazer os “bons” voar com menos gosto e os que não estão nem ai, vão continuar na mesma.

    regras devem existir, QUANDO PODEM ser fiscalizadas, ao contrario só prejudica quem não deveria.

    falam muito que nosso hobby é perigoso, sinceramente eu não acho, acho mais perigoso atravessar uma rua do que um aeromodelo cair em cima de alguém, e se cair, o estrago vai ser bem menor. agora também acho que se deve ter bom senso, sempre tomar medidas de segurança, voar em areas perigosas somente quando realmente tiver confiança no equipamento. e se algo acontecer, se responsabilizar em todos os sentidos.

Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.