› Fóruns › Return To Home – Phantom Vision 2+
- Este tópico está vazio.
- maio 11, 2015 às 4:37 pm
Tive problemas com o retorno para o local de decolagem:
1º – O Panthom está configurado para altitude de 200 metros, mas quando chegou a 150 metros perdeu o sinal e iniciou o processo de retorno. O que pode ter acontecido?
2º – Ao invés de pousar no ponto de partida, o mesmo foi deslocado uns 12 a 15 metros e quase tenho problemas pois enrocou em um árvore. No momento do voo tinha um vento um pouco mais forte, mas ai é que vem a pergunta, ele não deveria usar os motores para forçar o pouso no local correto?
Obrigado
Marciano
- Replies
-
- maio 11, 2015 às 9:04 pm
deve ter perdido sinal de GPS ou o numero de satelites era pequeno, reduzindo o precisão no pouso
- maio 12, 2015 às 12:30 am
Outra coisa que faz toda a diferença é a hora da gravação do ponto de decolagem …
Você precisa ligar ele e deixar um bommm tempo parado no lugar , ele precisa adquirir precisão total de gps , só assim ele vai gravar o home point .
Se decolar sem ele estar com todos satélites conectados ele vai gravar o home point no lugar onde ele tiver precisão .
Quanto ao alcance do radio , pode ser uma interferência ou pode ser uma questão de antenas do receptor … Tem muitas coisas que interferem no alcance do rádio …- maio 12, 2015 às 1:19 am
Leandro obrigado pelo retorno.
A princípio neste local eu consigo 7 ou 8 satélites. Ontem por exemplo eu decolei com sinal de 12 satélites em outro local e com 85 metros chegou a dar mensagem de sinal quebrado por 3 vezes no smartphone, mas não chegou a fazer o processo de retorno e nem perdi o controle do mesmo. Neste caso desconfio que pode ser interferência de um ponto de antenas que fica a mais ou menos 2 km de distância do local.
Abraço
- maio 12, 2015 às 1:29 am
Ramsés obrigado pelo retorno.
Quanto ao aguardar pela gravação do home point, eu obedeço religiosamente, sempre aguardo este processo.Quanto as antenas do receptor teria algum teste que você conheça para verificar algo que esteja errado. Estou encucado com isto.Abraço.- maio 12, 2015 às 2:12 pm
Qual rádio vc está usando ? O original ?- maio 12, 2015 às 3:55 pm
Ramsés Scheffel disse:
Qual rádio vc está usando ? O original ?Sim, o original.- maio 12, 2015 às 4:32 pm
Pesquise se existe algum modo de range test pra esse rádio , eu não sei dizer pois nunca usei nada de Phantom nem rádio dji , mas o modulo Frsky que uso tem um modo de range test que diminui a potência para 10% e você pode ver se existe alguma limitação no sistema . O alcance diminui para uns 30 mt e você pode ver se o sinal oscila ou não .- maio 12, 2015 às 4:42 pm
Ok Ramsés, vou ver se consigo fazer isso, qualquer coisa eu posto novamente, obrigado e um abraço.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.