Ritewing Zephyr II

Fóruns Específicos Plataformas Ritewing Zephyr II

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Andava meio insatisfeito com meu Easy Flite que já não é mais o mesmo. Meio molenga e judiado. Aí dando uma garimpada no Mercado Livre encontrei uma Zephyr II dando sopa. Depois de pensar por longos segundos, comprei.

    Hoje ela chegou, na embalagem original, muito bem feita, material de primeira, enfim. De encher os olhos.

    Para fechar com chave de ouro, quando estava pesquisando o setup para ela um colega aqui do FPV Brasil estava vendendo o motor e o ESC originais Ritewing. Pensei, pô, deve ser um sinal. Comprei também.

    Estou dando uma boa pesquisada e assistindo aos diversos vídeos detalhando a correta montagem dela e agradeceria aos amigos que tivessem dicas e conselhos para esta “árdua” tarefa que me aguarda.

    Ansioso é pouco…

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 107)
  • Replies

    Valeo Fernando, daqui nao consigo assistir, mas hoje à noite já vou me grudar com uma xícara de café, hehehe.

    Rafael, tô montando a minha também, sem dúvida acabamento de primeiríssima, eu comprei a minha direto da Ritewing e só na caixa, praticamente a prova de bala, já vi que o cuidado deles é enorme. E o atendimento nem se fala…

    A minha já está prontinha faltando apenas a entelagem que pretendo seguir algumas referências legais que peguei na internet, usei o lam film que eles vendem e ele dá um reforço excelente pra ela.

    Assim que terminar vou postar as fotos dela.

    Abs

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Filé mignon…..eu tenho uma copia….

    sky
    Membro
    none
    Parabéns pela aquisição amigo, acredito que o motor e esc devam estar para chegar ai….valeu!!!

    Oi Rodrigo, a minha veio na caixa original, nem tinha sido aberta também. Me tira uma dúvida, o filme que vem junto deve ser aplicado mesmo se eu for entelar com Monokote? Outra coisa. Os “botões” do processo de injeção eu tirei com estilete, conforme usual, mas e as marquinhas que tem por toda a superficie, tu tirou com lixa ou deixou assim mesmo?

    Rodrigo Pereira disse:

    Rafael, tô montando a minha também, sem dúvida acabamento de primeiríssima, eu comprei a minha direto da Ritewing e só na caixa, praticamente a prova de bala, já vi que o cuidado deles é enorme. E o atendimento nem se fala…

    A minha já está prontinha faltando apenas a entelagem que pretendo seguir algumas referências legais que peguei na internet, usei o lam film que eles vendem e ele dá um reforço excelente pra ela.

    Assim que terminar vou postar as fotos dela.

    Abs

    Fala Sky, eu olhei hoje nos correios e ainda tá mais perto de tí pelo visto, hehehehe. Mas uma hora chega.

    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG512183300BR

    sky disse:

    Parabéns pela aquisição amigo, acredito que o motor e esc devam estar para chegar ai….valeu!!!

    Montar uma asa todo mundo sabe, então o que tentarei fazer aqui é mais no sentido de compartilhar algumas idéias e registrar uma das inúmeras formas de montar a ZII disponíveis Internet à fora. 

    Vamos então ao registro do que consegui fazer ontem. 

    1. Antes de unir as partes é importante cortar a ranhura para encaixar o suporte do motor. A correta incidência se obtém fazendo-se o corte paralelamente à superfície superior da asa. Eu usei uma faca de cozinha para isso. Parece torto, mas tá reto 🙂

    2. Para a união das asas aconselha-se o uso da cola 3M90. Eu não tenho isso, não sei onde encontrar aqui e nem perdi meu tempo. Usei Epoxy da Great Planes. Certamente agrega um pouco mais de peso que uma cola spray, mas vai funcionar igual. 

    3. O suporte do motor eu ainda não colei, só estou demonstrando ali uma técnica para deixá-lo bem alinhado. Irei colá-lo com epoxy também, mais adiante. 


    4. Próximo passo é a fixação das hastes de fibra de vidro (e não carbono). São duas, uma montada sobre a outra na mesma abertura. A cola usada para isso, adivinhem? Epoxy. 


    5 e 6. Em todas as montagens da Zephyr que encontrei por aí, não vi preocupação em preencher os desníveis da superfície antes da laminação. Talvez seja desnecessário mesmo, já que antes de entelar ela é laminada com um material que vem junto no kit, mas como essa massa não pesa nada, optei por utilizá-la. 


    7 e 8. Apenas utilizei um pouco de massa para dar acabamento em uma parte interna. Desnecessário, apenas pro dono ver. 


    9. Utilização de massa para emparelhar o bico. Como são dois moldes de asa unidos pela base, a parte central fica com um vinco para dentro. Quem usa o POD para câmera e GoPro não tem que se preocupar com isso.

    Sigo aguardando a chegada do ESC, do motor, do Dragon Link, e também sigo sem vTX, já que dos 2 Lawmate de 500mW, um queimou e o outro quebrou o suporte da antena. E o da BevRC não funcionou.

    Rafael, cara, fiquei quase doido atras dos tais 3 sprays sugeridos e desisti, vou usar epoxy como vc, um epoxy que comprei na hobbyking. Outra coisa, essa cola chamada GOOP que sugerem para colar os winglets tambem nao vamos encontrar aqui, como vc vai colar eles? epoxy tbm?

    eu procurei no mercado livre, não achei, e pensei: se não tem no ML, em Porto Alegre eh que não vai ter mesmo…
    sobre os winglets, pretendo fazê -los removíveis, então vou ter que pensar. Uma opção eh fibrar e fixar com parafusos.

    Ontem à noite “desossei” o Easy Flite e comecei a passar algumas coisas para a asa. Nas fotos abaixo, cavei um buraco para alojar o Storm OSD. Como ele deve ficar reto, fiz uma superficie em balsa, niveladinha, onde ele fica preso com velcro.

    Na última foto uma comparação da Ritewing com minha outra asa que estou finalizando. Quero só ver se a outra ficar melhor, kkkkkkkk

    e que buraco em.. curiosidade, storm 1 ou 2? estou com 1 aqui mais nao sei se vou por ele ou um eagletree que tenho tbm, sou mto cabreiro com a falta do throttle indo para o OSD e tendo que ajustar motor no FS.

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Muito curioso para saber o funcionamento do Storm OSD na Zephyr, nao esquece de postar um videozinho do voo e se o rth funciona bem nela….

    Abç

    Eu vi threads em que a abertura era do tamanho exato da placa do OSD, mas não consegui fazer isso deixando ela nivelada, aí optei por instalar uma pequena plataforma pra ele.

    O meu Storm é o 1. Sobre o controle de Throttle, eu ainda preciso testar. Eu usava um FY21AP que no RTH ele utilizava a aceleração do Fail Safe e mantinha a altitude. Nunca deixou a desejar.

    No caso do Storm, ele utiliza a aceleração do Fail Safe também, mas a altitude de retorno é configurada no OSD. Isso me preocupa pois se eu estiver voando mais alto do que a altitude configurada, ele vai acelerar e descer, o que pode dar problema. Por outro lado, se eu estiver voando abaixo da altitude configurada, a aceleração tem que ser forte o suficiente para não estolar enquanto tenta ganhar altitude…

    joao victor disse:

    e que buraco em.. curiosidade, storm 1 ou 2? estou com 1 aqui mais nao sei se vou por ele ou um eagletree que tenho tbm, sou mto cabreiro com a falta do throttle indo para o OSD e tendo que ajustar motor no FS.

    Eu também. Vi alguns vídeos em que funciona bem. Não na Zephyr especificamente, mas em asas. Irei começar com ganho baixo, vamos ver o que acontece.

    Daniel Gomes disse:

    Muito curioso para saber o funcionamento do Storm OSD na Zephyr, nao esquece de postar um videozinho do voo e se o rth funciona bem nela….

    Abç

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 107)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.