Ritewing Zephyr II

Fóruns Específicos Plataformas Ritewing Zephyr II

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Andava meio insatisfeito com meu Easy Flite que já não é mais o mesmo. Meio molenga e judiado. Aí dando uma garimpada no Mercado Livre encontrei uma Zephyr II dando sopa. Depois de pensar por longos segundos, comprei.

    Hoje ela chegou, na embalagem original, muito bem feita, material de primeira, enfim. De encher os olhos.

    Para fechar com chave de ouro, quando estava pesquisando o setup para ela um colega aqui do FPV Brasil estava vendendo o motor e o ESC originais Ritewing. Pensei, pô, deve ser um sinal. Comprei também.

    Estou dando uma boa pesquisada e assistindo aos diversos vídeos detalhando a correta montagem dela e agradeceria aos amigos que tivessem dicas e conselhos para esta “árdua” tarefa que me aguarda.

    Ansioso é pouco…

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 107)
  • Replies
    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Tenho tres Cyclops ,,,,Breeze, que voa na minha Zagi, um NOVA que funciona bem só em aeoros,,,e o Storm que esta num SW…..

    Daniel, sobre o meu penultimo post, a respeito do controle de altitude em relação à altitude programada no RTH, nunca tiveste problemas?

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Ele faz exatamente isso vai pra altitude programada ,,,a minha é 80m,,,quando esta alto e aciona o Rth ele começa a descer,,mas vc também programa a decida pelo pitch e pelo ganho se eles estiverem baixos,,,ele desce mas relativamente devagar,,, não despenca…só tem ficar esperto com obstáculos…mas nunca é aconselhavel voar desta maneira

    Tá, tu configura a altitude de volta, o angulo de descida e a velocidade do motor via fail safe.

    A velocidade do motor tem que ser suficiente para que caso tu esteja voando, digamos, a 20m de altura, ele tenha força para subir para os 80 metros sem estolar, correto? Então não pode ser no “ponto morto”, tem que vir com meio stick mais ou menos. No caso de estar voando a uns 200m e engajar o RTH via failsafe, ele nao acaba acelerando demais?

    Talvez seja uma preocupação boba, mas é que já vi asa se despedaçar por flutter ao ultrapassar determinada velocidade…

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Motor no fail safe a 60%,,,,para ter força suficiente, sim,,,,ponto morto nao,,ele direciona pra casa mas vai caindo,,mesmo com o osd tentando manter  a altitude….O storm mantem muito bem a altitude…. no PA ele faz isso super bem…

    Sim, sim, mas minha preocupação é se eu estiver voando a 500m e perder o sinal. Ele vai acelerar 60% e começar a retornar e descer para os 80m. Sei lá, me parece que uma asa voadora, acelerando desse jeito, em decida, pode ganhar uma velocidade acima do esperado…

    60% é muita sobra, veja a velocidade de stol e coloque uns 10% que já é suficiente, principalmente porque ele vai descer.

    logo o dragonlink chega 🙂 companhando!

    Ricardo, mas e se for o contrário. Se estiver voando a 20m? Será que esse stol + 10% não vai fazer ela estolar ao tentar voltar e subir de volta para 80m?

    não, se esta acima da velocidade de stol, não vai estolar, a não ser por outros fatores, só o angulo de ataque que vai ser menor. mas acho muito dificil, principalmente pra uma asa… mais dificil ainda vai ser voce estar voando a 20m né. 

    use de exemplo, na aviação recomendam velocidade de 30% a mais da velocidade de stol para DECOLAGEM, ou seja, 20% só pra manter em voo, isso seria um exagero, já que na velocidade de stol ele já mantem voo, esses 10% seriam de segurança mesmo.

    ~E, eu acho q nao to me fazendo entender, deve ser a cerveja, hehehehe…

    Pensa assim. A altitude de retorno configurada no Storm OSD para 200m. 

    O throttle configurado no Fail Safe é de 60%

    Situação 1.

    Se o Fail Safe engajar o RTH qdo eu estiver voando a 100m ele vai ter que subir 100m para atingir a altitude configurada. Como ele tá com uns 60% de stick, provavelmente vai ter força suficiente para subir.

    Situação 2.

    Se o Fail Safe engajar o RTH qdo eu estiver voando a 300m ele vai ter que descer 100m para atingir a altitude configurada. E o throttle vai estar em fail safe, ou seja, 60% de stick.

    Descer. Acelerando. Geralmente quando se desce, se tira o motor para evitar muito ganho de velocidade…. mas neste caso, vai ser uma asa, que tem pouquíssimo arrasto, descendo com 60% de throttle. Me parece meio arriscado…

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Duas coisas a considerar,,,primeira é a relaçao da sua aceleraçao com sua velocidade de stol(peso X empuxo)….e outra é condição de voo!..Aqui no site tem uns tres videos de aeros que entraram em fail safe  ,,,,e ficaram lutando contra o vento e cairam…eu pessoalmente prefiro que o negocio volte consistentemente! Outra coisa é testar o RTH em segunda pessoa,,,,olhando o comportamento do aero,,,,,o mesmo osd pilota aeros diferentes e gera comportamento d voos diferentes…e essa é minha curiosidade com asas……………….o Storm no meu Easystar e no Skywalker funcionam bem diferentemente em relaçao ao comportamento de voo, o Skywalker com 40% volta numa boa….o Easy afunda que nem pedra!  

    não da pra comparar um skywalker com asa… arrasto bem menor, lutar contra o vento seria “facil”. vai por mim, não precisa de tudo isso, ficaria é mais arriscado, sem contar que maior velocidade = mais dificil de controlar.

    Tô ficando com medo, heheheh.

    Quando o cara consegue montar um equipamento confiável tudo é uma maravilha, mas enquanto o cara tá montando, investindo, pesquisando, ajustando, cara, haja estômago…

    Um problema a menos.

    Creio que em termos de equipamento agora tenho tudo que para começar a posicionar as peças e fazer os cortes.

    Também significa que finalmente vou parar de gastar. Devo ficar com a consciência pesada por mais 1 ou 2 semanas mas depois disso melhora, hehehehe.

    Ontem retomei a construção. Posicionei OSD, baterias e Dragon link. Falta ESC, vTX, câmera, e o pior de tudo, a fiação.

    Também estou na dúvida se instalo as bluebeam ou se coloco logo a Inverted Vee na asa e uso uma patch em solo.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 107)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.