› Fóruns › Específicos › Plataformas › Ritewing Zephyr II
- Este tópico está vazio.
- abril 8, 2013 às 1:27 pm
Andava meio insatisfeito com meu Easy Flite que já não é mais o mesmo. Meio molenga e judiado. Aí dando uma garimpada no Mercado Livre encontrei uma Zephyr II dando sopa. Depois de pensar por longos segundos, comprei.
Hoje ela chegou, na embalagem original, muito bem feita, material de primeira, enfim. De encher os olhos.
Para fechar com chave de ouro, quando estava pesquisando o setup para ela um colega aqui do FPV Brasil estava vendendo o motor e o ESC originais Ritewing. Pensei, pô, deve ser um sinal. Comprei também.
Estou dando uma boa pesquisada e assistindo aos diversos vídeos detalhando a correta montagem dela e agradeceria aos amigos que tivessem dicas e conselhos para esta “árdua” tarefa que me aguarda.
Ansioso é pouco…
- Replies
-
- abril 22, 2013 às 12:43 pm
Augusto,
ano passado eu voava com um sistema de 900MHz e 800mW da HobbyWireless e o Dragon Link, com inverted vee no aero e uma patch no solo, sem qualquer interferência.
Mas te confesso que meu primeiro teste não foi conclusivo. Estava com a mesma inverted vee na asa, cortada para 1.2GHz (ela vem com marcas para tu cortar) e a antena stock no receptor. Mesmo próximo tinha interferência, mas não sei dizer se eram causadas pelo Dragon Link.
Todo o equipamento foi comprado de amigos e conhecidos (motor, esc, baterias, vtx, dragonlink, 9x, etc…) e apesar de confiar muito em todos, tudo precisa ser testado. Não sei dizer neste momento se a causa da interferência foi o DL ou se o vtx está com algum problema (já tive um igual que, mesmo danificado após ser alimentado equivocadamente com 12v – o lawmate 500mw opera em 5v – seguia transmitindo em pequenas distâncias).
Enfim. Essa asa não decola sem estar tudo 100%.
Augusto Pimentel disse:
Rafael, seu Turnigy deve estar configurado para modo 1, para acelerar com o stick esquerdo tem que colocar modo 2. Só não lembro como configurar o original, porque estou com o ER9X.
Testou a interferência do DL no vRX?
Estou quase desistindo do meu sistema da HK 900MHz 800mW. Não consigo ficar perto do vRX ou do cabo AV com o RMILEC. O uso do filtro e a troca da antena melhorou, mas não estou satisfeito…
Usando o FRSky, o vTX que interfere no receptor, diminuindo bastante o range…
Tá osso!
rsrsrsrs
- abril 22, 2013 às 1:02 pm
Augusto…use vrx Lawmate ou racewood…….uso Rangelink e ja tive o mesmo problema com rx Sunsky, Bevrc e Fox,,,,,filtro passa alta, Saw filter nao resolve nada,,,,e cabos longos pra vc ficar longe do tx até funcionam ,,,mas o negocio fica meio perigoso na minha opiniao…
Augusto Pimentel disse:
Rafael, seu Turnigy deve estar configurado para modo 1, para acelerar com o stick esquerdo tem que colocar modo 2. Só não lembro como configurar o original, porque estou com o ER9X.
Testou a interferência do DL no vRX?
Estou quase desistindo do meu sistema da HK 900MHz 800mW. Não consigo ficar perto do vRX ou do cabo AV com o RMILEC. O uso do filtro e a troca da antena melhorou, mas não estou satisfeito…
Usando o FRSky, o vTX que interfere no receptor, diminuindo bastante o range…
Tá osso!
rsrsrsrs
- abril 22, 2013 às 1:39 pm
Rafael, o problema é que o RMILEC gera muitas harmônicas nas frequências acima… Estou usando um filtro passa baixa 600Mhz da Foxtech. Melhorou mas não resolveu.
Daniel, eu até já troquei o Saw Filter, que deu uma melhorada mas também não resolveu 100%.
Acho que vou comprar um vRX Lawmate mesmo.
Valeu!
- abril 22, 2013 às 2:09 pm
Augusto, esqueci de comentar.
Meu primeiro setup de FPV, antes de comprar o conjunto da HobbyWireless, era esse aí mesmo, e olha, ao menos no meu caso esse negócio era um imã para interferências. Eu tinha colocado tudo que é filtro, e metade do peso do aero eram aneis toroidais. Só consegui ficar com a imagem limpa qdo meu velho stick caiu dentro do Rio Guaíba e tive que comprar tudo de novo, kkkkk. Segue uma fotinho do falecido.
Augusto Pimentel disse:
Estou quase desistindo do meu sistema da HK 900MHz 800mW.rsrsrsrs
- abril 22, 2013 às 7:45 pm
Belo stick! 😀
Estou quase colocando o FPV no meu piper 110cm pra treinar. rsrsrs
To com uma ideia, que não sei se dá certo:
Comprei um kit 5.8GHz 200mW.
Pensei em manter o 900Mhz no aero, ligar o vRX e gravador perto do carro em um tripé e ligar o vTX 5.8GHz na saída do vRX 900Mhz. Aí eu uso o vRX 5.8GHz perto de mim em outro ponto…
Dessa forma eu acabo com a interferência no meu vRX 900Mhz.
É loucura ou da pra fazer? rsrsrs
- abril 22, 2013 às 10:47 pm
Nao sei se é o seu caso, se for, com esse vtx de 200mW tu consegue uns 2Km. Se não for, com investimento baixo tu simplifica a tua vida :P. http://www.rangevideo.com/index.php?main_page=product_info&cPath=35_59&products_id=217
- abril 23, 2013 às 1:12 am
Também gostei do stick… Onde encontro mais informações sobre essa asa com estrutura trançada?
- abril 23, 2013 às 1:06 pm
Marcelo, esta asa encontrei jogada num canto da casa do véio Motta, aqui em POA (alguns devem conhecê-lo, é uma figura da história do aeromodelismo). Comprei junto com o stick e restaurei.
Na ocasião desta foto, eu havia feito uma fuselagem mais “barriguda”, derivada da original, para carregar as tralhas do FPV, e foi ela que caiu no rio. E afundou, com todo meu equipamento, mas a asa flutuou e, após 1h de espera chegou próxima à margem e “pesquei” ela com uma taquara. Após alguns cuidados para não empenar, voltou para o stick original.
Posteriormente descobri que ele tinha sido feito pelo também famoso Cebola, de SP, falecido recentemente. Os modelos dele estão por aí, todos lindos, e tem mais uns 2 ou 3 sticks desse, porém com nervuras geodésicas, creio que este seja o único.
Esse meu modelo já passou pelas mãos de várias pessoas. Cebola, Norton, Cebolinha, Pedro Guilherme, e agora, eu. Pretendo em breve iniciar uma restauração.
- abril 23, 2013 às 2:09 pm
Rafael, interessante esse vTX, mas vai dar muito trabalho. rsrsrsrs
Comprei um vRX lawmate e vou testar com o meu vTX na frequencia 1080. Já comprei um vTX 1.2, mas saiu de Hong Kong dia 08/03 e até hoje não entrou no Brasil…
Conseguiu acertar o elevon no storm? Acredito que basta marcar a opção ELEVON para Y, no menu do OSD.
- abril 23, 2013 às 3:00 pm
Augusto, pode ser. Será que nao precisa alterar configuração do rádio tb?
- abril 23, 2013 às 3:30 pm
Acho que não. Quem faz a mixagem é o osd.- abril 23, 2013 às 6:29 pm
beleza, testarei. valeu 🙂
- maio 7, 2013 às 8:34 pm
Rafael, não sei se você já viu esse tutorial do Team BalckSheep, acho que é um Zephyr I, mas vale a pena dar uma olhada pra ter umas idéias!
Abraços.
- maio 8, 2013 às 6:05 pm
OI Alexandre, sim, essa é a Z1. Já tinha visto e até procurei pra ver de novo mas não tinha achado. Valeu, vou olhar sim.
Amanhã acho que posto novas fotos da minha ZII. Vou dizer uma coisa. Que treco que fica pesado com 2 baterias 4S, e as minhas nem são as de 3300, são de 3000. E tem gente que voa com 2×4000.
Se não tivesse milhares de vídeos delas voando por aí eu diria que não voa. kkkkkkkkk
- maio 13, 2013 às 12:22 pm
Tenho lido muito a respeito da Zephyr II, sobretudo no que diz respeito ao peso final e a formas de lançamento. Se não soubesse que elas ficam em média entre 2 e 2,5Kg eu diria que essa naba não voa.
Ainda não pude pesar a minha, talvez esta semana, mas, cara, é muito pesado. Também pudera, só de bateria tem 1Kg.
Aí o resultado (quase) final. Na pior das hipóteses vou arrancar esse vinil todo e deixar ela sem entelagem mesmo. Dá para economizar um bom peso. Mas aí o problema é danificar o filme original da Ritewing. Talvez então substituir o vinil por Monokote, já deve dar uma bela diferença.
Fiz um teste de empuxo. Ela não sobe na vertical, mas dá um belo coice. Se segurar pela ponta da asa e der motor, ela embala e se não tirar motor é acidente na certa.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.