Ritewing Zephyr II

Fóruns Específicos Plataformas Ritewing Zephyr II

• Este tópico está vazio.
    Andava meio insatisfeito com meu Easy Flite que já não é mais o mesmo. Meio molenga e judiado. Aí dando uma garimpada no Mercado Livre encontrei uma Zephyr II dando sopa. Depois de pensar por longos segundos, comprei.

Hoje ela chegou, na embalagem original, muito bem feita, material de primeira, enfim. De encher os olhos.

Para fechar com chave de ouro, quando estava pesquisando o setup para ela um colega aqui do FPV Brasil estava vendendo o motor e o ESC originais Ritewing. Pensei, pô, deve ser um sinal. Comprei também.

Estou dando uma boa pesquisada e assistindo aos diversos vídeos detalhando a correta montagem dela e agradeceria aos amigos que tivessem dicas e conselhos para esta “árdua” tarefa que me aguarda.

Ansioso é pouco…

Visualizando 15 respostas - 61 até 75 (de um total de 107)
  • Replies
    Fica tranquilo. Voa facil, pede pra alguem lancar pra vc da primeira vez, proz ve vc lanca com uptrim.

Fica tranquilo, a minha tava com 2,75kg e sobe muito bem, só cuida bem do cg que vc não vai ter o menor problema.

Rodrigo, vc esta usando qual cg? vc esta tendo balanco (wag) na sua asa? estou perguntando pelo cg pois pelas medidas que peguei a partir da frente e apartir da parede do motor, ficaram diferentes.

Rodrigo Pereira disse:

Fica tranquilo, a minha tava com 2,75kg e sobe muito bem, só cuida bem do cg que vc não vai ter o menor problema.

Eu tive problema com o cg no início, tinha um motor mais pesado, então tive que colocar chumbos no case da câmera pq eu também entelei ela toda de carbono, mas se você seguir o cg do fabricante, que é entre 23,8 e 24,1 cm do nariz ela voa redondo. Como gosto de deixar um leve peso no nariz, meu cg estava a 23,5 cm.

Vc teve problema de balancado? Wagging como chamam? Tipo bamboleando?

Eu consegui anular o balanço, não fiquei tão obcedado e não medi muito, coloquei o tx de vídeo bem na ponta, mas do outro lado estavam o dragonlink, gps e osd com as baterias no centro. Ela é muito estável bicho, voa sozinha! rs

Rodrigo Pereira disse:

Eu tive problema com o cg no início, tinha um motor mais pesado, então tive que colocar chumbos no case da câmera pq eu também entelei ela toda de carbono, mas se você seguir o cg do fabricante, que é entre 23,8 e 24,1 cm do nariz ela voa redondo. Como gosto de deixar um leve peso no nariz, meu cg estava a 23,5 cm.

Como conseguiu anular? So mexer no cg? Eu coloquei peso no bico e ficou foi pior..

João, não me atentei muito a isso, acho que se fosse algo muito anormal me chamaria a atenção, como eu disse tive problema demais com o cg mas quando eu acertei ela ficou muito boa… 

Esse tal de Wagging eu experimentei em um outro projeto de uma asa mais ou menos do tamanho dessa Zephyr. Na ocasião achei que talvez os winglets estivessem pequenos, mas como a asa não durou muito nem deu tempo de consertar, kkkkkkkk.

Se tirasse o motor ela vinha pro chão. 

Já esta outra, dava 2 voltas no campo de vôo sem motor…

E eis que me ocorre de perguntar se a Zephyr II tem planeio ou se é muito dependente do motor…

É impressão minha ou ela fica balangando de um lado pro outro?

Ela tem muito planeio, testei o stall dela (sem medir km) pousa quase parada…. e mesmo quando estolava pegava o controle dela sem maiores problemas… Essa asa é F#DA!

Rodrigo, então sua asa está com 2,75Kg, voa muito bem, tem muito planeio e pousa quase parada? Hehehehe. É tudo que eu quero. E agora que sei que a sua faz não vou aceitar menos que isso da minha. Haja expectativa hein 😛

Pousar quase parada com 2,75Kg? Qual a velocidade do vento? rsrsrsrsrs

Pois é…rs. Não é a toa que o mundo inteiro voa a Z…  Pousar quase parada obviamente é uma hipérbole mas só de verem a minha voar eu convenci 7 a comprar.

Tô ansioso Hehehehe. Tem vídeo?

Bah, bateria de 3.6 ainda, hehehehe. A minha com baterias de 3.0 já achei um chumbo, hehehehehe.

A minha tá com a construção “travada”. Digo travada pois dei uma pausa inexplicável à construção, creio que pelo fato de estar sem carro e sem perspectivas de conseguir me deslocar para um local apropriado ao primeiro vôo. Quem dirá ter intimidade para começar a pensar em voar em 1a. pessoa, testar RTH e tudo mais…

Onde tu comprou aquela folding?

Visualizando 15 respostas - 61 até 75 (de um total de 107)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.