› Fóruns › Específicos › Plataformas › Ritewing Zephyr II
- Este tópico está vazio.
- abril 8, 2013 às 1:27 pm
Andava meio insatisfeito com meu Easy Flite que já não é mais o mesmo. Meio molenga e judiado. Aí dando uma garimpada no Mercado Livre encontrei uma Zephyr II dando sopa. Depois de pensar por longos segundos, comprei.
Hoje ela chegou, na embalagem original, muito bem feita, material de primeira, enfim. De encher os olhos.
Para fechar com chave de ouro, quando estava pesquisando o setup para ela um colega aqui do FPV Brasil estava vendendo o motor e o ESC originais Ritewing. Pensei, pô, deve ser um sinal. Comprei também.
Estou dando uma boa pesquisada e assistindo aos diversos vídeos detalhando a correta montagem dela e agradeceria aos amigos que tivessem dicas e conselhos para esta “árdua” tarefa que me aguarda.
Ansioso é pouco…
- Replies
-
- maio 22, 2013 às 2:16 pm
A TBS vende um “prop mount” bem leve e que não deixa a hélice folding virar para o lado contrário (do aero), muito útil.
- maio 22, 2013 às 2:39 pm
Pois é, eu li sobre essa de cuidar para nao comprar um prop mount que deixe a hélice virar pro lado do aero. Mas não consegui entender em qual situação isso ocorreria…
- maio 22, 2013 às 2:46 pm
Pois é…rs, não imagino também a hélice virar ao contrário com o aero voando, mas se fizeram é pq já deve ter acontecido com alguém…
outra coisa ele tem uma travinha maleável dois dois lados, então ele mantém a hélice em um range sem que ela se feche totalmente e sem que ela vire ao contário… ajuda pra vc não ter que ficar alinhando a hélice toda vez que der “partida” no motor…
- maio 22, 2013 às 3:36 pm
Já usei folding em zagui e a mesma travou comigo duas vezes e desisti! Acho q é justamente a plaquinha vendida pelo TBS q impede da hélice virar pro lado errado!- maio 22, 2013 às 3:38 pm
Não entendi, vc estava usando o prop mount da TBS qdo aconteceu isso?
- maio 22, 2013 às 5:50 pm
Não não, estava usando um da Hobbyking mesmo sem a placa que segura as hélices vendidas pelo TBS! Entendo q o prop mount pode ser qualquer um, a genialidade esta na plaquetinha q se põe atras das hélices…- maio 22, 2013 às 6:00 pm
- maio 22, 2013 às 6:26 pm
Fiz o meu com um cartão de credito velho….
- maio 22, 2013 às 8:48 pm
mas essa placa nao vai impedir a helice de ir pra traz e tirar o arrasto? vai ser quase a mesma coisa de ter uma helice normal nao?
- maio 22, 2013 às 10:27 pm
Ela funciona na base da helice,,,,somente limita a helice de se cruzar quando fechada pelo vento ou de se enroscar o que é pior! pois dai ela da um desbalanceio tremendo quando liga o motor destruindo tudo. (tive este experiencia, arrancou o motor do berço), ou de virar em direçao ao nariz do aero….causando basicamente os mesmos problemas…Em aeros a Fuzelagem nao deixa ela se cruzar (para traz) e o spiner de ir pra frente! Tem gente que usa spiner em zagis eu nao…só aquela chapinha..
- maio 23, 2013 às 12:21 am
Eu uso spinner na minha asinha, ainda nao tive o desprazer de ser “enroscado”, mas pra Zephyr comprei esse prop mount da TBS, agora to achando que essa bagaça ta virando um item indispensavel…- maio 23, 2013 às 10:44 am
- maio 23, 2013 às 10:46 am
- maio 26, 2013 às 12:25 am
Pesei ela. 2.2Kg. Estou pensando em tirar o vinil e entelar com Oracover. Não pelo acabamento, que aliás ficaria bem melhor mas para economizar vários gramas e aumentar a rigidez e resistência.- maio 26, 2013 às 12:48 am
Rafael, o seu peso esta normal, nada demais, a maioria esta nessa faixa, essa asa eh para voar pesada mesmo..
- Você deve fazer login para responder a este tópico.