RSSI Lawmate

Fóruns Equipamentos RSSI Lawmate

• Este tópico está vazio.
    Outro dia um colega do fórum estava querendo saber a saída RSSI do Lawmate

Eu comprei de um amigo do fórum, uma plaquinha de led que identifica a intensidade do sinal de video, como a mesma é 9V, eu usei um transistor 7808 e liguei nos 12V do Lawmate.

Espero que seja útil.

Segue umas fotos que eu fiz (fotos de celular)

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

O 7808 na verdade é um CI regulador de tensão… mas tranquilo.. Entendi o que foi feito. Vc já testou esse sistema? Vc sabe onde é vendido.. poste o link. Valeu!

só pra constar, RSSI não é uma medida segura, porque você pode sofrer interferencias no canal, a imagem estar um lixo e o RSSI vai continuar alto, medindo a potencia da interferencia, o ideal é o uso de diversity que façam análise da qualidade do video, por exemplo o eagle eyes e o oracle diversity.

mas um monte de leds a mais é sempre legal hahahah

Hamilton, 

Realmente é um Regulador de tensão, mas p/ mim, se tem 3 perninhas, é tudo transistor, heheheh.

Já testei sim, eu já tinha um instalado em um receptor, é bacana, ver os led irem apagando conforme o avião vai se distanciando.

Eu comprei de u amigo de outro fórum, não sei se posso colocar os dados dele aqui, mande uma MP e eu te indico.

Antonio.

Realmente não é um equipamento confiável, é mais p/ um visual, eu tenho o Eagle Eyes e já esta funcionando o tracker e o Diversity, mas antes disso, eu usava a antena manual, conforme o avião se distanciava, perdia o avião de vista, e a Barrinha de Led era de boa ajuda p/ “buscar” um melhor sinal de vídeo.

O visual ficou mesmo bem legal

Breno
    Membro
    none

Lolata comprei um igual ao seu, queria apenas saber como ligo nas “perninhas” do “resistor” qual a sequencia de ligação. (em eletrônica só sei soldar heheh).

Abraço

Breno

Se voce olhar o “Regulador de Tensão” ou transistor de frente com as “Pernas” p/ baixo.

A perninha da esquerda, é onde entra os 12V (Positivo), Perninha do Meio é o Negativo, Perninha da direita é onde “Sai” os 9V.

A imagem abaixo é de um 7805, igual, só muda a voltagem da saida.

Breno
    Membro
    none

Mais uma vez muito obrigado pela ótima explicação Lolata só um detalhe os negativos (o que vem da bateria e o que vai para o RSSI) ligo na mesma perna, no caso no meio?

Breno

A ideia é essa, ajudar no que podemos.

Negativo tudo um só.

Breno
    Membro
    none

Seguindo tutorial no Lolata, esta ai como ficou meu Lawmate.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.