pessoal apos quaze perder meu aero esse fim de semana por não ter informaçoes de rssi do receptor da turnigy resolvi fazer um esquema p/ converter os pulsos de rssi do turnigy p/ nivel de tensão como os q eu ja tinha ouvido falar,.. como o receptor da turnigy são pulsos fica dificil medir com multimetro ou até mesmo direto no OSD, bom por enquanto esta tudo beleza, ta mostrando em nivel de tensão com o ccto adicionado mas a minha duvida é a seguiinte, no caso o q eu fiz ele varia de (1,31v p/ 100% de sinal e 0,2v p/ 0% de sinal ) eu queria saber se isso esta correto ou eu teria q ajustar esse nivel, pois não sei se existe um padrão porq não conheço outros equipamentos, como por exemplo (1v 100% e 0,0v 0%) alguem pode da uma força ? ou tbm se o jeito q eu fiz for correto tbm ae nem preciso mexer mais.. . valeu !
esse sinal q ta no osciloscopio é o q sai direto do pino de RF do receptor da Turnigy depentendo do nivel de sinal a largura de pulso vai diminuindo proporcionalmente com a intensidade.
essa imagem mostra o sinal após o filtro, passando de pulsos p/ uma tensão linear em relação ao nivel de sinal recebido. obss.. é o q esta sendo mostrado no multimetro !
esse é o filtro,..
aki mostra como coloquei o diodo e o resistor, e daonde peguei o sinal de RF.
o capacitor tive q colocar do outro lado da placa pois mesmo sendo pequeno acabou atrapalhando na hora de fechar a carcaça do receptor.
e por final a saida da tensão de RSSI ficou no ultimo pino, olhando a foto contando de baixo p/ cima é o ultimo conector !, o bindo ficou sendo no penultimo !
vou fazer testes em campo e postarei respostas se agradou ou não. ! mas por enquanto com testes em bancada no laboratorio fico bem satisfatorio ! funcionou 100%