RSSI RX Hitec e OSD Eagle Tree, é possível???

Fóruns Equipamentos RSSI RX Hitec e OSD Eagle Tree, é possível???

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Pessoal, antes de tudo quero agradecer pois hj já consigo voar em FPV. Isso graças a FPV Brasil. Não conheço nada na web tão completo e detalhado.
    Estou cada vez mais empolgado e procuro sempre aprender mais um pouco.
    Minha dúvida: estou com o sistema de OSD da Eagle Tree e com um rádio Hitec Aurora 9 (2.4ghz). Estou usando um RX Hitec de 7 canais… Existe alguma esperança de obter o RSSI neste receptor para o OSD da Eagle Tree?
    Outra pergunta: esse receptor tem 1 antena, ele é tão confiável e dá o mesmo alcance do receptor de 9 canais com 2 antenas?
    Abraço a todos.
Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies
    Daniel, o OSD da eagletree aceita qualquer entrada analogica RSSI…..a questao é vc saber se o receptor tem esta saida. Para isso, vc vai ter que pegar o modelo exato dele e garimpar no google pra procurar o pino…..provavelmente terá que abrir o receptor e soldar um fio neste pino.

    Nos JR por exemplo não tem, mais existe um conversor dos pacotes perdidos para RSSI analógico.

    Jonis e Vinícius, obrigado.
    Pesquisei a respeito desses receptores (optima – Hitec), eles tem uma saída de dados, mas todas as referencias são do sistema próprio de telemetria da Hitec. E ainda não achei nada a respeito de RSSI, nem nada parecido com intensidade de sinal…, vou continuar busca.
    Vinícius, onde encontro informações a respeito deste conversor de pacotes?
    Franco
    Membro
    none
    Tenho o aurora tambem… Tava usando o RX de duas antenas e mesmo assim lenhei meu aero.. Esquece 2.4, ainda mais o Aurora que não tem RSSI.
    O meu Dragonlink chegou, dai espero voar em paz…

    Vinícius e Franco, obrigado pelas dicas. Vou pesquisar a respeito do Buffer e do sinal analógico no Rx.

    Fiz um teste de alcance em solo com o Aurora (2.4) e com o Tx e Rx de vídeo (1.2 lawmate – canal 1 (em ~1.000Mhz) com filtro de passa baixa), consegui um bom sinal em 1.100 metros.

    No momento ainda não pretendo fazer voos de longo alcance (até porque ainda estou pegando habilidade). Estou voando até uns 600 metros e quero chegar a 800-900 metros. Mas com certeza já estou guardando uns trocados pra adquirir o meu Dragon Link, hehe.

    Abraços

    Franco
    Membro
    none

    com 2.4ghz se a umidade do ar mudar de um dia pro outro seu alcance vai mudar também… dai fica dificil ter certeza que certo limite é seguro sempre.

    Interessante Franco, o dia em que fiz o teste estava extremamente úmido, foi durante o intervalo de uma chuva e outra.

    Você saberia dizer se o alcance é melhor em dia com a umidade do ar mais alta?

    Abraços

    Franco Ripoll Leite disse:

    com 2.4ghz se a umidade do ar mudar de um dia pro outro seu alcance vai mudar também… dai fica dificil ter certeza que certo limite é seguro sempre.

    Na teoria, quanto mais umidade menor o alcance, pois a frequência de ressonância das moléculas de aguá é 2.4Ghz o que pode interferir em todo o sistema.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.