› Fóruns › Equipamentos › RTH Eagle Tree
- Este tópico está vazio.
- dezembro 11, 2011 às 11:07 pm
Gostaria de saber se o RTH no Eagle Tree funcionaria em caso de perda de vídeo(OSD) e não somente em casa da perda do sinal entre TX/RX do controle do aero ?
- Replies
-
- dezembro 11, 2011 às 11:26 pm
Você pode acionar ele por uma chave do seu rádio ou posição do stick do acelerador, como eu fiz, se perco o video coloco o acelerador no terceiro dente do acelerador e ele aciona o RTH.
- dezembro 11, 2011 às 11:36 pm
Obrigado pela resposta.l O motivo da minha pergunta foi pelo fato de ter um amigo, que inclusive é cadastrado aqui no FPV Brasil, e que me indicou a compra de todos os produtos para o FPV e ele já perdeu dois Skywalker completinhos (Com o OSD , E-logger, GPS, GO-Pro, Estabilizador etc, etc, etc). Ele me disse que o RTH estava configurado, mas se perder o sinal de vídeo (que foi o caso dele) não funciona o RTH. O que ele me disse é que quem enviaria informações de posicionamento para o funcionamento do RTH paro o aero seria o Ground Station. Fiquei em dúvida, pois no meu ponto de vista o OSD no Ground Station é passivo, ou seja, ele apenas recebe informações enviadas pelo OSD do aero. No Ground temos apenas um RECEPTOR e não algum sistema de imagem híbrido.
Me responda o seguinte: Se eu perder ambos os sinais (vídeo e controle do aero, sem conseguir acionar nenhuma chave no TX), se o RTH estiver corretamente configurado, ele retornaria à HOME ?- dezembro 11, 2011 às 11:59 pm
O EagleEyes so recebe informaçoes do Aero para apontar a antena para ele, o RTH fuinciona mesmo sem a estação de solo.
Seu amigo deve ter perdido o aero porque tinha algo configurado errado no aviao, para isso nao acontecer é simples, sempre que decolar quando o aviao estiver a +- 150 metros e estavel acione o RTH por chave ou posiçao do acelerador (depende de como vc configurar) e deixe ele voltar sozinho, se correr td bem ai pode ir voar pra longe sem medo, se o aviao nao voltar ou estolar é porque tem algum problema, ai é melhor pousar e ver o que tem de errado.
se vc perder video e radio e o RTH estiver configurado corretamente ele volta sim, sem nenhum problema, mas para isso é preciso ter algum estabilizador ( FY ou Guardian ) para que o aviao se estabilize sozinho e quando fizer as cusvas nao estole e caia.
- dezembro 12, 2011 às 12:08 am
Ufa!
Fico bem mais tranquilo assim.
Eu já fiz alguns voos, mas sempre bem pertinho. Ainda não configurei o meu RTH, Eu estava com o FY20 mas agora coloquei o Guardian.
Ainda falta pegar as deflexões dos servos para colocar no RTH, para que ele não estole. O meu boster do rádio tb queimou e estou esperando chegar um novo da Deal Extreme. Assim que tiver na minha mão, vou tentar ir um pouco mais longe.Muito obrigado mesmo pelas dicas.
- dezembro 12, 2011 às 12:16 am
Eu usava um booster mas tive sérios problemas, em um voo acabei caindo de bico no chao, um amigo teve o memso problema, o sinal perdia as vezes, mesmo perto, 200m, resolvi tirar ele e nunca mais usar. Agora estou voando sem nenhum estabilizador, tirei o FY do aviao porque estava tendo problemas de interferencia, meu Guardian ja esta no correio aqui da cidade essa semana pego ele e fico mais tranquilo.
- dezembro 12, 2011 às 12:18 am
Ele retornaria sim,utilizando guardian ou similar.
E no caso do seu amigo era só desliga o rádio(apesar de nao ser recomendado)…..
- dezembro 12, 2011 às 2:01 am
caso vc perca seu sinal de video e vc nao configurou o failsafe no radio, vc pode simplismente desligar o seu radio. Fazendo isso o osd vai detectar perda de sinal e vai trazer o aero de volta..quando ele estiver na sua visao, vc liga o radio novamente.
Lembrando q o certo é vc configurar o failsafe..mas no desespero, é a melhor solucao..rsrs
- dezembro 12, 2011 às 2:03 am
lembrando tambem q a perda de sinal, no caso dos amigos acima, acontece muito com radio 2.4 e link de video 1.2.
Muita gente deixa passar despercebido, mas nao é recomendado essa configuracao, radio 2.4 e link de video 1.2.
- dezembro 12, 2011 às 2:50 am
Acho que desligar o radio nao é uma coisa muito boa para fazer, ja vi relatos que se vc desligar o radio corre o risco dele nao “bindar” com o aviao, ai já era
- dezembro 12, 2011 às 8:19 am
Concordo com vc Donnovan, mas como eu disse, na hora do desespero e na falta do fail safe configurado, melhor fazer isso do que deixar o aero cair por falta de sinal de video. Melhor ele cair na sua frente ou perto de vc por falta de bind do radio (que nao é 100% que o bind nao vai acontecer). Outra coisa é que assim que vc recuperar o sinal de video quando ele estiver mais proximo, vc ja pode ligar o radio e pegar os comandos do aero de novo. Mas como disse, o melhor é configurar o failsafe sim.
- julho 11, 2012 às 1:34 am
e como q cria um stick? fail safe? como configura isso?
- julho 11, 2012 às 11:41 am
Henrique, eu criei através de uma chave de corte do motor. Deixei o endpoint mínimo do throtle não em -100, mas em -90.
Quando faço o wizard do OSD ele reconhece o mínimo como -90.
Em voo, ao bater a chave de corte do motor, a mesma sobrepõe o valor e deixa a saída em -100 e o OSD entende como failsafe e aciona o RTH (se ele estiver configurado como RTH em caso de failsafe no menu do OSD).
Abraço.
- julho 11, 2012 às 2:03 pm
Obrigado pela resposta, vc sabe qual opção do menu que eu vou para alterar o endpoint do throtle?
Então é so colocar em – 90 e depois faço o wizard e em voo quando eu diminuir o motor em zero ele ja aciona o RTH ?
Alex disse:Henrique, eu criei através de uma chave de corte do motor. Deixei o endpoint mínimo do throtle não em -100, mas em -90.
Quando faço o wizard do OSD ele reconhece o mínimo como -90.
Em voo, ao bater a chave de corte do motor, a mesma sobrepõe o valor e deixa a saída em -100 e o OSD entende como failsafe e aciona o RTH (se ele estiver configurado como RTH em caso de failsafe no menu do OSD).
Abraço.
- julho 11, 2012 às 2:07 pm
- julho 11, 2012 às 2:28 pm
humm entao é pelo radio a configuração? pensei que era pela tela do osd. eu preciso configurar alguma coisa no osd para fazer funcionar o failsave? ou é so colocar a opção -90 do endpoint no radio e pronto o osd entende como um failsave?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.