RTH Eagle Tree

Fóruns Equipamentos RTH Eagle Tree

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Gostaria de saber se o RTH no Eagle Tree funcionaria em caso de perda de vídeo(OSD) e não somente em casa da perda do sinal entre TX/RX do controle do aero ?
     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 22)
  • Replies

    Você pode acionar ele por uma chave do seu rádio ou posição do stick do acelerador, como eu fiz, se perco o video coloco o acelerador no terceiro dente do acelerador e ele aciona o RTH.

      Obrigado pela resposta.l  O motivo da minha pergunta foi pelo fato de ter um amigo, que inclusive é cadastrado aqui no FPV Brasil, e que me indicou a compra de todos os produtos para o FPV e ele já perdeu dois Skywalker completinhos (Com o OSD , E-logger, GPS, GO-Pro, Estabilizador etc, etc, etc). Ele me disse que o RTH estava configurado, mas se perder o sinal de vídeo (que foi o caso dele) não funciona o RTH. O que ele me disse é que quem enviaria informações de posicionamento para o funcionamento do RTH paro o aero seria o Ground Station. Fiquei em dúvida, pois no meu ponto de vista o OSD no Ground Station é passivo, ou seja, ele apenas recebe informações enviadas pelo OSD do aero. No Ground temos apenas um RECEPTOR e não algum sistema de imagem híbrido.
    Me responda o seguinte: Se eu perder ambos os sinais (vídeo e controle do aero, sem conseguir acionar nenhuma chave no TX), se o RTH estiver corretamente configurado, ele retornaria à HOME ? 

    O EagleEyes so recebe informaçoes do Aero para apontar a antena para ele, o RTH fuinciona mesmo sem a estação de solo.

     

    Seu amigo deve ter perdido o aero porque tinha algo configurado errado no aviao, para isso nao acontecer é simples, sempre que decolar quando o aviao estiver a +- 150 metros e estavel acione o RTH por chave ou posiçao do acelerador (depende de como vc configurar) e deixe ele voltar sozinho, se correr td bem ai pode ir voar pra longe sem medo, se o aviao nao voltar ou estolar é porque tem algum problema, ai é melhor pousar e ver o que tem de errado.

     

    se vc perder video e radio e o RTH estiver configurado corretamente ele volta sim, sem nenhum problema, mas para isso é preciso ter algum estabilizador ( FY ou Guardian ) para que o aviao se estabilize sozinho e quando fizer as cusvas nao estole e caia.

    Ufa!

    Fico bem mais tranquilo assim.
    Eu já fiz alguns voos, mas sempre bem pertinho. Ainda não configurei o meu RTH, Eu estava com o FY20 mas agora coloquei o Guardian.
    Ainda falta pegar as deflexões dos servos para colocar no RTH, para que ele não estole. O meu boster do rádio tb queimou e estou esperando chegar um novo da Deal Extreme. Assim que tiver na minha mão, vou tentar ir um pouco mais longe.

    Muito obrigado mesmo pelas dicas.

    Eu usava um booster mas tive sérios problemas, em um voo acabei caindo de bico no chao, um amigo teve o memso problema, o sinal perdia as vezes, mesmo perto, 200m, resolvi tirar ele e nunca mais usar. Agora estou voando sem nenhum estabilizador, tirei o FY do aviao porque estava tendo problemas de interferencia, meu Guardian ja esta no correio aqui da cidade essa semana pego ele e fico mais tranquilo.

    Thiago Couto
    Membro
    none

    Ele retornaria sim,utilizando guardian ou similar.

    E no caso do seu amigo era só desliga o rádio(apesar de nao ser recomendado)…..

    caso vc perca seu sinal de video e vc nao configurou o failsafe no radio, vc pode simplismente desligar o seu radio.  Fazendo isso o osd vai detectar perda de sinal e vai trazer o aero de volta..quando ele estiver na sua visao, vc liga o radio novamente.

    Lembrando q o certo é vc configurar o failsafe..mas no desespero, é a melhor solucao..rsrs

    lembrando tambem q a perda de sinal, no caso dos amigos acima, acontece muito com radio 2.4 e link de video 1.2.

    Muita gente deixa passar despercebido, mas nao é recomendado essa configuracao, radio 2.4 e link de video 1.2.

    Acho que desligar o radio nao é uma coisa muito boa para fazer, ja vi relatos que se vc desligar o radio corre o risco dele nao “bindar” com o aviao, ai já era

    Concordo com vc Donnovan, mas como eu disse, na hora do desespero e na falta do fail safe configurado, melhor fazer isso do que deixar o aero cair por falta de sinal de video. Melhor ele cair na sua frente ou perto de vc por falta de bind do radio (que nao é 100% que o bind nao vai acontecer). Outra coisa é que assim que vc recuperar o sinal de video quando ele estiver mais proximo, vc ja pode ligar o radio e pegar os comandos do aero de novo.  Mas como disse, o melhor é configurar o failsafe sim.

    e como q cria um stick? fail safe? como configura isso?

    Anônimo
    Inativo

    Henrique, eu criei através de uma chave de corte do motor. Deixei o endpoint mínimo do throtle não em -100, mas em -90.

    Quando faço o wizard do OSD ele reconhece o mínimo como  -90.

    Em voo, ao bater a chave de corte do motor, a mesma sobrepõe o valor e deixa a saída em -100 e o OSD entende como failsafe e aciona o RTH (se ele estiver configurado como RTH em caso de failsafe no menu do OSD).

    Abraço.

    Obrigado pela resposta, vc sabe qual opção do menu que eu vou para alterar o endpoint do throtle?

    Então é so colocar em – 90 e depois faço o wizard e em voo quando eu diminuir o motor em zero ele ja aciona o RTH ?
     
    Alex disse:

    Henrique, eu criei através de uma chave de corte do motor. Deixei o endpoint mínimo do throtle não em -100, mas em -90.

    Quando faço o wizard do OSD ele reconhece o mínimo como  -90.

    Em voo, ao bater a chave de corte do motor, a mesma sobrepõe o valor e deixa a saída em -100 e o OSD entende como failsafe e aciona o RTH (se ele estiver configurado como RTH em caso de failsafe no menu do OSD).

    Abraço.

    Anônimo
    Inativo

    Estamos aqui pra isso! heheh

    Bom, aí vai depender do seu rádio. No meu 9ERx tem uma predefinição pra T-Cut que já faz a mixagem.

    humm entao é pelo radio a configuração? pensei que era pela tela do osd. eu preciso configurar alguma coisa no osd para fazer funcionar o failsave? ou é so colocar a opção -90 do endpoint no radio e pronto o osd entende como um failsave?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 22)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.