› Fóruns › Equipamentos › RTH – EagleTree sem video…..Eta, não funciona.
- Este tópico está vazio.
- dezembro 22, 2011 às 2:21 pm
Opa Galera, queria só compartilhar uma informação aqui que achei interessante sobre o OSD Pro da EagleTree….
Esse último final de semana resolvi fazer um teste, liguei meu equipamento todo, e-logger, OSD, etc… mas não liguei nem a camera nem o tx de video, nem a ground station.
Eu queria saber se o RTH funciona apenas para voo visual……. beleza, chequei tudo e mandei o aero pra cima, devia estar a uns 200m, acionei o RTH e……………….. bang…. nada aconteceu..
Uai garai, como assim não ta funcionando?, achei que eu estava no limite minimo de altitude pro RTH funcionar, subi mais um pouco, acionei o RTH e …..bang… de novo, nada…..
Uai, será então que se eu estiver voando e a camera queimar ou a bateria de video acabar eu vou ficar sem o RTH ???????? a resposta vem a seguir..
kct de agulha, fui pesquisar a respeito e descobri algo interessante sobre o OSD, mesmo ele tirando energia do Logger, do receptor do aero e de outras fontes, se quando vc liga o sistema ele não receber um SINAL DE VIDEO, ele não liga corretamente….. e o RTH não vai funcionar.
Quem quiser fazer uns voos visuais e ter a segurança do RTH, liguem tudo, esperem uns 10s e depois desliguem a camera e o tx de video.
O pessoal do forum da EagleTree disse que depois que o OSD recebe o sinal de video e é incializado corretamente, o RTH vai funcionar mesmo se a bateria do video acabar em voo.
Ufa, que susto…. fica ai mais uma picuínha descoberta 🙂 Espero que interesse a alguem.
Abraço a todos.
- Replies
-
- dezembro 22, 2011 às 3:16 pm
Fábio, essa informação é muito pertinente…
Tenho acompanhado suas participações no RCGroups.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1558825
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1558885
Apenas para complementar…
Não é necessário ligar o TX de vídeo, visto que apenas a câmera é necessária para inicializar corretamente o OSDPro.
Isso é uma correção necessária para as próximas atualizações do firmware, pois tem muita gente querendo utilizar o RTH sem FPV.
- dezembro 22, 2011 às 5:14 pm
Opa Marcelo, beleza?
É, eles podiam lançar um produto mais simples, apenas para trazer o aero de volta caso vc tenha um lockout no radio ou algum problema similar como perda de orientação que é muito comum.
Meio que uma versão do guardian standalone com gps e um circuito mais simples do OSD apenas pra comandar os servos e fazer a matemática da coisa.
No meu caso eu tenho que liigar a camera e o tx de video pois os dois estão compartilhando a energia e no meu EasyGlider ta tudo embutido 🙂 só ficou um fiozinho femea de servo pra fora pra eu espetar a bateria e sair voando 🙂
Mas de boa, espeto tudo por 10s, tiro a bateria do video e espero ter o RTH Ok.
- dezembro 23, 2011 às 12:34 am
Nunca confie nos xinglings. rsrsrs.
Brincadeiras à parte, agora fiquei preocupado, pois é bem para a perda de videos que eu tenho essa caca de OSD que tem mais fios que uma tecelagem.
Abç
- dezembro 23, 2011 às 1:10 am
Juverto, se você perder o vídeo depois que o OSD estiver funcionando, o RTH continua funcionando normalmente.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.