RTH – EagleTree sem video…..Eta, não funciona.

Fóruns Equipamentos RTH – EagleTree sem video…..Eta, não funciona.

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Opa Galera, queria só compartilhar uma informação aqui que achei interessante sobre o OSD Pro da EagleTree….

Esse último final de semana resolvi fazer um teste, liguei meu equipamento todo, e-logger, OSD, etc… mas não liguei nem a camera nem o tx de video, nem a ground station.

Eu queria saber se o RTH funciona apenas para voo visual……. beleza, chequei tudo e mandei o aero pra cima, devia estar a uns 200m, acionei o RTH e……………….. bang…. nada aconteceu..

Uai garai, como assim não ta funcionando?, achei que eu estava no limite minimo de altitude pro RTH funcionar, subi mais um pouco, acionei o RTH e …..bang… de novo, nada…..

Uai, será então que se eu estiver voando e a camera queimar ou a bateria de video acabar eu vou ficar sem o RTH ????????   a resposta vem a seguir..

kct de agulha, fui pesquisar a respeito e descobri algo interessante sobre o OSD, mesmo ele tirando energia do Logger, do receptor do aero e de outras fontes, se quando vc liga o sistema ele não receber um SINAL DE VIDEO, ele não liga corretamente….. e o RTH não vai funcionar.

Quem quiser fazer uns voos visuais e ter a segurança do RTH, liguem tudo, esperem uns 10s e depois desliguem a camera e o tx de video.

O pessoal do forum da EagleTree disse que depois que o OSD recebe o sinal de video e é incializado corretamente, o RTH vai funcionar mesmo se a bateria do video acabar em voo.

Ufa, que susto…. fica ai mais uma picuínha descoberta 🙂 Espero que interesse a alguem.

Abraço a todos.

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Fábio, essa informação é muito pertinente…

Tenho acompanhado suas participações no RCGroups.

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1558825

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1558885

Apenas para complementar…

Não é necessário ligar o TX de vídeo, visto que apenas a câmera é necessária para inicializar corretamente o OSDPro.

Isso é uma correção necessária para as próximas atualizações do firmware, pois tem muita gente querendo utilizar o RTH sem FPV.

Fabio A.
    Membro
    none

Opa Marcelo, beleza?

É, eles podiam lançar um produto mais simples, apenas para trazer o aero de volta caso vc tenha um lockout no radio ou algum problema similar como perda de orientação que é muito comum.

Meio que uma versão do guardian standalone com gps e um circuito mais simples do OSD apenas pra comandar os servos e fazer a matemática da coisa.

No meu caso eu tenho que liigar a camera e o tx de video pois os dois estão compartilhando a energia e no meu EasyGlider ta tudo embutido 🙂 só ficou um fiozinho femea de servo pra fora pra eu espetar a bateria e sair voando 🙂

Mas de boa, espeto tudo por 10s, tiro a bateria do video e espero ter o RTH Ok.

JuvertoKR
    Membro
    none

Nunca confie nos xinglings. rsrsrs.

Brincadeiras à parte, agora fiquei preocupado, pois é bem para a perda de videos que eu tenho essa caca de OSD que tem mais fios que uma tecelagem.

Abç

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Juverto, se você perder o vídeo depois que o OSD estiver funcionando, o RTH continua funcionando normalmente.

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.