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- julho 21, 2013 às 11:20 pm
Boa noite meus amigos, tudo bem?
Hoje tive o desprazer na minha primeira aula em ver o meu S800 destruído quando o instrutor ligou o rádio trainer ao meu sem antes configura-lo para este tipo de equipamento, sozinho abriu motor e saiu em alta velocidade na horizontal, rente ao chão até parar no chão em um flip.
Fica aqui também o alerta feito a mim pelo Marcondes de que não é simplesmente espetar o rádio trainner e sim configura-lo antes o que definitivamente não foi feito.
Por conta disso, fica aqui o alerta, alguém já teve este tipo de problema?.
Obrigado
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- julho 21, 2013 às 11:26 pm
Amigo, sem ofenças, mas já começou totalmente errado querendo aprender em um S800… claro que você pode fazer isso, afinal, cada um tem o dinheiro que pode jogar fora né…
se quer minha opinião, monte um F450 com dji naza, e pronto, nem de instrutor vai precisar, vai aprender sozinho.
- julho 21, 2013 às 11:45 pm
Meu caro! Cada um começa com o que tem. errado seria eu tentar sozinho, até com um 450
- julho 21, 2013 às 11:52 pm
Discordo do colega… o seu s800 é bem mais facil de pilotar do que qualquer um outro… pois é muito estavel e com gps e etc… o unico problema é que o seu instrutor errou nessa parte do treiner… aconselho a voce trinar bem em simulador, e espero que seu instrutor pague o prejuízo.- julho 22, 2013 às 12:17 am
Piloto aeromodelo há uns 6 anos, e há quase 2 anos comecei em fpv depois passei para multicoptero, agora tenho 2 pilotos automáticos, 1 zero uav em um hexa e 1 kk MCFC em um quad, amigos, pra conseguir fazer o voo por waypoint que faço hoje foram anos de erros, muitos manuais em ingles. Tem um cunhado meu que tá doido pra aprender pilotar, hoje ele veio aqui em casa ai ale viu o tanto de equipamento do hexa e seu voo autonomo, dei aele um velho radio conquest e um simulador, mandei aprender a pilotar e ler muito, e quem sabe um dia chegar lá. Mas isso é culpa de vendedor que só quer ganhar dinheiro, esqueçam esse negócio de pelo fato do gps, compass etc. ser mais fácil, muito pelo contrário, quanto mais função voce agrega ao equipamento mais complexa é sua operação, só o manual da minha zero uav x4 tem 54 páginas, muitos brasileiro gostam de pular etapas e dar um “jeitinho”, infelizmente neste ramo o resultado deste “jeitinho” dói no bolso.
- julho 22, 2013 às 12:23 am
opa!!! mas eu nem cheguei a pilotar nada, não o tirei do chão, nem acelerei, nada. isso foi na mão do instrutor
- julho 22, 2013 às 12:35 am
Não sei se este S800 vem montado, uma dica (não sei se já sabe pilotar e a dificuldade é na configuração), é tirar as hélices e com o manual ir testando as funções e configurações da placa. Eu, durante os voos iniciais não consegui fazer position hold e rth e landing (volta e pouso autonomo), após muita leitura descobri que era a calibração da bussola digital em horizontal e vertical, depois de refeito tudo funcionou 100%. Mas o voo manual já estava ok antes desta calibração.
- julho 22, 2013 às 1:00 am
Seria problema na Wookong? Esc?
- julho 22, 2013 às 1:20 am
Nada, se voce já pilota não tem difuculdade, pois neste equipamento o mais essencial é saber mexer em groundstaion, inserir paramentros e opções de voo. Mas se não pilota, guarde seu S800, procure um equipamento mais simples e com o minimo de automatismo para aprender a pilotar (ou simulador), quando estiver pilotando bem pegue o manual do S800 e começe a mexer, voce não irá longe se ficar dependendo de alguem para operar este equipamento, terá que buscar autonomia, passo a passo.
- julho 22, 2013 às 1:35 am
cara que preju!
estranho o comportamento do s800 – iniciar motor e decolar e ir na horizontal.. realmente acho que faltou do instrutor a cautela em verificar a configuracao dos radios e ver como estavam os canais antes de energizar o s800, infelizmente, tipico de instrutor que acha que sabe tudo.
abracao e pega um f450 ou f550 com naza para ralar…
- julho 22, 2013 às 1:58 am
até parece né, prejuizo ficara comigo pra variar, só pra variar, se usa rádio treiner sem passar este rádio pelo assistente?
romel nogueira disse:
Discordo do colega… o seu s800 é bem mais facil de pilotar do que qualquer um outro… pois é muito estavel e com gps e etc… o unico problema é que o seu instrutor errou nessa parte do treiner… aconselho a voce trinar bem em simulador, e espero que seu instrutor pague o prejuízo.- julho 22, 2013 às 2:07 am
Marcelo,
o instrutor simplesmente espetou o cabo trainer com o s800 energizado? nesse caso a culpa seria sim dele. ele mais que ninguem tem que passar os procedimentos de pre check de voo.
Sim, nesse caso teria que tirar as helices do multi e ligar no notebook para verificar se o radio master e slave estavam atuando adequadamente nas telas do assistente.
- julho 22, 2013 às 3:30 am
Sim Willian,
Exatamente isso! Segundo ele foi o mesmo procedimento que faz em helicópteros, simplesmente mudou a posição la do rádio para slaver
william okamura disse:
Marcelo,
o instrutor simplesmente espetou o cabo trainer com o s800 energizado? nesse caso a culpa seria sim dele. ele mais que ninguem tem que passar os procedimentos de pre check de voo.
Sim, nesse caso teria que tirar as helices do multi e ligar no notebook para verificar se o radio master e slave estavam atuando adequadamente nas telas do assistente.
- julho 22, 2013 às 4:18 am
Nesse caso (e na minha opinião) tanto faz a plataforma de voo.
O erro está no procedimento de conexão entre os rádios.
SEMPRE ambos os rádios devem estar com a mesma configuração, programados de forma idêntica.
Outro erro comum é configurar de acordo com os valores da tela. Se forem rádios diferentes, tem que configurar de acordo com a quantidade de comando (resultado físico aplicado pelo rádio). Isso é mais fácil de se fazer em aviões (e até em helicóptero) onde os comandos são convertidos em atitudes mecânicas. No caso dos multirrotores, o que ocorre é a quantidade de rotação dos motores, e isso dificulta a equalização dos rádios conectados.
De acordo com o seu relato, culpa do instrutor.
- julho 22, 2013 às 5:12 am
Mas claro a culpa é sempre da Wookong ou da eletrônica
abs
Marcelo Camargo disse:
Nesse caso (e na minha opinião) tanto faz a plataforma de voo.
O erro está no procedimento de conexão entre os rádios.
SEMPRE ambos os rádios devem estar com a mesma configuração, programados de forma idêntica.
Outro erro comum é configurar de acordo com os valores da tela. Se forem rádios diferentes, tem que configurar de acordo com a quantidade de comando (resultado físico aplicado pelo rádio). Isso é mais fácil de se fazer em aviões (e até em helicóptero) onde os comandos são convertidos em atitudes mecânicas. No caso dos multirrotores, o que ocorre é a quantidade de rotação dos motores, e isso dificulta a equalização dos rádios conectados.
De acordo com o seu relato, culpa do instrutor.
- julho 22, 2013 às 5:15 am
Segundo ele ele as vezes voa com 5 clientes diferentes, 5 helicópteros diferentes e só espeta o rádio e muda uma chave para deixa-lo como escravo, saca. Argumento que multirotor é diferente de heli e ele diz que principio é o mesmo. Tisc!
Marcelo Liso disse:
Mas claro a culpa é sempre da Wookong ou da eletrônica
abs
Marcelo Camargo disse:
Nesse caso (e na minha opinião) tanto faz a plataforma de voo.
O erro está no procedimento de conexão entre os rádios.
SEMPRE ambos os rádios devem estar com a mesma configuração, programados de forma idêntica.
Outro erro comum é configurar de acordo com os valores da tela. Se forem rádios diferentes, tem que configurar de acordo com a quantidade de comando (resultado físico aplicado pelo rádio). Isso é mais fácil de se fazer em aviões (e até em helicóptero) onde os comandos são convertidos em atitudes mecânicas. No caso dos multirrotores, o que ocorre é a quantidade de rotação dos motores, e isso dificulta a equalização dos rádios conectados.
De acordo com o seu relato, culpa do instrutor.
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